>> segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O papel das madrinhas no casamento: antes

- Acho que todas as noivas deveriam ter o Direito Supremo de poder contar com a ajuda de uma boa assessoria durante todo o planejamento do casamento. Mas, a gente está careca de saber que nem sempre isso é possível. Nem todo mundo pode arcar com os custos de um cerimonial completo. Muitas vezes, nem para o dia! Por isso, é muito importante que as madrinhas - pelo menos as da parte da noiva - auxiliem durante todo o processo de organização do casamento. Seja ajudando nas pesquisas de fornecedores, acompanhando nas visitas, fazendo o papel do advogado do diabo quando necessário e, sendo muito, muito amiga da noiva.

- Uma madrinha mais prendada pode ajudar a confeccionar as lembranças, uma outra mais conhecida pela sua capacidade de organização pode ajudar nas atualizações de planilhas e cronogramas de pagamento, e uma outra mais sociável pode ajudar a telefonar para os convidados e coletar todos os dados necessários para a lista, como: nomes completos, endereço, e-mail, etc.

- Também é função das madrinhas planejar o chá de panela e a despedida de solteira. Oferecer a casa ou ajudar a definir um outro local para o evento, pensar no cardápio, nas bebidas, brincadeiras, lista de presentes (junto com a noiva), preparar os convites, entregá-los, etc, etc. Nada disso deve ser feito pela noiva, e sim por suas madrinhas.

- Outra coisa que pode ficar a cargo das madrinhas é a hospedagem de convidados que vem de fora para o casamento. Elas podem ficar responsáveis por selecionar hotéis, aluguel de temporada de casas ou apartamentos e conseguir descontos para grupos, mesmo quando os próprios convidados estarão pagando por sua estadia. É gentil que os noivos pensem nos convidados de fora com o carinho que eles merecem por dedicarem tempo e dinheiro (sim, dinheiro!) para sair de seus Estados e até mesmo Países, especialmente para prestigiarem seu casamento. E é gentil da parte das madrinhas que elas tirem mais essa responsabilidade dos ombros dos noivos.

- As madrinhas podem também ajudar muito na semana que antecede o casamento, ligando para os fornecedores para confirmar horários e assim evitar contratempos. Ajudando a receber e conferir todos os itens que serão entregues no local da festa. Ajudando a noiva a organizar documentos, passaportes, passagens, reservas de hotéis e mesmo a mala para a lua-de-mel. Inclusive, uma coisa que acho super fofa é quando as madrinhas se juntam para presentear os noivos com a noite de núpcias ou a lua-de-mel.

- Pode também ficar à cargo delas, preparar as cestinhas de toilette com medicamentos, lenços de papel, material de costura, balinhas, sabonete líquido, absorventes, etc.

- É bom lembrar que cada madrinha é responsável pelos gastos com seu próprio vestido, acessórios, cabelo e maquiagem para o casamento. Porém, a escolha dos modelos e cores devem estar de acordo com o que a noiva sugerir. Mas, é importante que uma noiva saiba que nem todas as madrinhas ficam satisfeitas com quem dita tudo, tim tim por tim tim. Por isso, noivas, não sejam tão bridezillas. Determine se você quer vestido longo, tea-length, ou no joelho, uma paleta de cores, ou estampas, e só. Não acho elegante escolher o vestido das suas madrinhas. Nem todos os tipos de corpos ficam bonitos num tomara-que-caia, ou numa frrente única, por exemplo. Deixe que suas madrinhas se sintam bem com seu look. Afinal, você pode ser madrinha do casamento de uma delas no futuro. Pensa só.

- Mas, na minha opinião, o papel principal de uma madrinha, o fundamental, é ser o suporte emocional nos momentos de crise. Ajudar a noiva a superar momentos de estresse e sobrecarga. A gente sabe que no início do planejamento tudo corre às mil maravilhas e a gente sempre pensa "nossa, nunca imaginei que seria uma noiva tão zen", mas em algum momento, invariavelmente, uma noiva sai do eixo e a tarefa de uma madrinha aplicada é trazê-la de volta! Oferecer o ombro quando ela precisa, dar espaço quando se faz necessário, e dar muito, muito carinho durante todo esse processo que todas nós sabemos que é uma delícia, mas que nos deixa ainda mais sensíveis que de costume, é tarefa de todo madrinha que se preze!


Próximo post: O papel das madrinhas no casamento: durante

Read more...

>> sábado, 20 de fevereiro de 2010

Qual é o papel das madrinhas no casamento?

Ao contrário do que muita gente pensa, o papel das madrinhas no casamento vai muito além de desfilar belíssima com seu melhor vestido de festa até o altar e fazer figuração para as fotos. As madrinhas escolhidas geralmente são as melhores amigas da noiva, e exatamente por isso, devem desempenhar papéis importantes antes, durante e depois do casamento. Papéis esses que iremos listar aqui durante os próximos posts.

Aguardem.

Read more...

>> sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Mais um carnaval...

Para quem, assim como eu, não suporta... boa sorte!
E para quem adora, boa folia!

Só não esqueçam a dieta! Muito líquido e saladinhas, hein.
Se beber, não dirija!



Read more...

Numa paixão louca por point d'esprit...






Coisa mais delicada...


Imagens: Arquivo (se alguém souber os autores, posta nos comentártios que a gente conserta!)

Read more...

>> quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Produção de Cinema

Jeff e Erin queriam um Save the Date bem diferente. Então, eles fizeram um cartão que parece um poster de filme.


Mas isso não foi suficiente para satisfazer seu desejo. Então, surgiu a idéia de fazer uma paródia de um trailler de filme de ação. Contrataram um ator, Larry Wayne, para fazer a narração e editaram tudo com a ajuda de amigos, de tutoriais retirados da internet e do After Effects. O resultado é esse que você vê abaixo: o save the date mais original e divertido que eu já vi!


Muito bom!
Eles também tem um blog com detalhes da produção do vídeo, fotos do making of e várias viagens que fizeram juntos, aqui.


Vídeo enviado por Joana, por e-mail, retirado do blog Querido Leitor.

Read more...

Relicário

>> terça-feira, 9 de fevereiro de 2010


re.li.cá.rio
sm (relíquia+ário) 1 Recipiente onde se guardam relíquias. 2 Bolsinha
ou medalha com relíquias que, por devoção, alguns trazem no pescoço.
3 Caixa de lembranças ou recordações. 4 Memória; coração.






































O que usarei no meu casamento com fotos das minhas queridas avós
foi herdado de uma delas.
Mas, se você não é tão sortuda quanto eu, no Etsy tem opções lindas!

Read more...

>> terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Essa noite eu tive um sonho
que era exatamente assim...


- Um casamento (que novidade!) - acho que inspirado no Ai, meu Deus! do post anterior - com hortênsias brancas, verdes e azuis, rosas e lisianthus brancos, em frascos Enlenmeyer e balões de vidro Borosilicato. Sonhei até que o senhor que anda de bicicleta aqui pelo Leblon vendendo flores era quem fornecia para o tal casamento...rs

- Não sei exatamente que lugar era aquele, mas era alguma coisa parecida com um restaurante, com todas as paredes de tijolo aparente e portas de madeira enormes, até o teto, que davam para um jardim lindo, cheio de borboletas e passarinhos coloridos. E o restaurante não era, mas o jardim era do Parque Laje - acho que também fiquei inspirada com o último post da Constance.

- E os bancos da cerimônia eram bancos de praça de madeira e as únicas flores eram as pétalas de rosa branca que formavam um tapete até o altar, de frente para a porta maior que dava para a vista mais linda do tal jardim. E o melhor de tudo é que o florista era um rapaz já adulto, de cabelinho nerd com gel (rs), vestindo calça cinza, camisa, colete e gravata borboleta estampada de azul e branco, e chegava em uma bicicleta vermelha antiga, com cestinha na frente cheia de hortênsias, ao som de Raindrops Keep Falling On My Head - acho que inspirado no meu próprio casamento...rs.

- Mas, sabe o que era o mais bacana? Todas as mulheres vestiam modelitos cor nude, colares de pérolas, algumas de chapéu e outras com casquetes nos cabelos. E a noiva? A noiva vestia um modelito de renda Renascença, meio anos 20 - certamente inspirado no post da Jan.

- O bolo era in-tei-ri-nho coberto de macarons azuis, e só de olhar eu sei que eram Ladurée - provavelmente inspirado nos últimos e-mails que andei trocando com a minha noivinha Manu.

Simplesmente amei esse sonho! E olha que eu passei a noite no sofá da sala porque trabalhei até tarde e não tive forças para subir as escadas até a cama! Mas, mesmo assim, dormi tão bem, sonhei tão gostoso que não queria acordar!
Enfim, a gente passa tanto tempo pesquisando em revistas e outros blogs sobre esse tema, que a cabeça acaba misturando tudo e no final dá nisso! Pena que era só sonho...

Read more...

>> segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Ai, meu Deus da semana!


O tempo nublado faz alguma diferença?
Louça colorida, menu, mimo para os convidados, flores em lâmpadas (!), campânulas...
Curto com preguinhas e fru-frus

Flores em tubos de ensaio, cadeiras Louis Ghost..
Poucas flores, porta-retratos, detalhes, detalhes...
O noivo descontraído, o casaquinho azul, o corpete da noiva...
O campo...
O voilette, a sutileza de cores nos cabelos e nas jóias...

O bouquet, a decoração aérea, os quadrinhos...

...tudo é perfeito!
Ai, meu Deus!

Imagens: Boutwell Studio

Read more...