Welcome Drink

>> quinta-feira, 18 de março de 2010

Na tradução literal, quer dizer "drinque de boas-vindas". E são, geralmente, servidos em doses menores, logo na chegada dos convidados à recepção, depois da cerimônia. Pessoalmente, acho muito carinhoso, elegante e combina perfeitamente com um minicasamento.

Agora, pensando assim rapidamente, que interessante seria serví-los em taças umas diferentes das outras, hein? Mas, voltando ao assunto... na minha modesta opinião, não acho que eles precisem ficar restritos apenas às bebidas alcoólicas. Num casamento com cerimônia e recepção no mesmo local, você pode oferecer um welcome drink não alcoólico – que pode ser um suco de abacaxi com gengibre, ou melancia com hortelã, por exemplo - antes mesmo da cerimônia. E também não precisa ser exatamente uma bebida gelada.


Para ficar claro o que eu quero dizer, vou usar como exemplo o meu casamento, que terá cerimônia e recepção no mesmo local, a Casa de Santa Teresa. O plano é receber os convidados com um caldo de batata baroa em pequenos copinhos de louça, logo na chegada à Casa. Porque? Porque, as mulheres, principalmente, “precisam” do dia inteiro para ficarem lindas para um casamento, e muitas vezes não se alimentam direito. E o que acontece? Na hora do casamento ficam todos morrendo de fome, loucos que a cerimônia acabe logo para seguirem para a recepção. Eu não quero isso no meu casamento. Por isso, troquei o welcome drink por uma, digamos assim... welcome soup.



Logo após a cerimônia, iremos direto fazer o brinde. Nesse momento, os convidados poderão escolher brindar conosco com duas opções de bebidas: uma taça de espumante, ou buck’s fizz – que nada mais é do que um drink de espumante e suco de laranja.

Para welcome drinks, além das opções citadas acima, sugiro também:
Alcoólicos: Kir Royal, Cosmopolitan e Martini de maçã. Ou alguma outra bebida que combine com o tema da festa, ou o estilo dos noivos. Pode ser a bebida preferia do casal, mesmo que ela seja cachaça com mel, ou licor de amarula.

Não-alcoólicos: sucos de fruta diferentes e variados, coquetéis de fruta sem álcool, ou mesmo caldos. Se um "feijão amigo" combina com vocês, ou com a sua festa, então, que seja.

O mais interessante é receber bem, mantendo a originalidade sempre.


Read more...

Ideia

>> quarta-feira, 17 de março de 2010


Li lá no blog da minha noiva super chiquetosa, a Manu, que ela ganhou uma caixa cheia de mantonellas, que eu não conheço, mas que lembram um pouco os cantuccini di Siena - pelos quais eu tenho verdadeira loucura, apesar de quase quebrar os dentes...rs. Aí, eu pensei... bem, mantonellas eu nunca vi por aqui (não sei nem o que é), mas os cantuccini já! Em qualquer supermercado mais bacaninha, tipo Pão de Açúcar e Zona Sul, tem. Então, seria interessante usá-los para incrementar sua mesa de chá, no lugar daqueles amanteigados super sem gracinha que alguns buffets gostam de colocar, hein, hein!



Isso que dá ter uma noiva assim tão chique.... a gente acaba tendo umas ideias tão interessantes! rs

Grazie, Manu!

Read more...

Mais Rosa - Parte II



Imagens: Orchard Cove Photography via Style Me Pretty

Read more...

Mais Rosa - Parte I




































Imagens: Orchard Cove Photography via Style Me Pretty.

Read more...

Pausa para a novela

Não posso ser considerada noveleira, mas sou manecomaníaca. Quem me conhece sabe, e eu aceito o rótulo. Sou completamente apaixonada pelo Maneco e adoro amor de folhetim. E tem um casal em especial que ultimamente tem me feito suspirar... Essa semana foi ao ar a cena mais bonita e mais perfeita dos dois:



Precisava dividir...

Read more...

Hoje eu me sinto assim:

>> terça-feira, 16 de março de 2010

byMK - Comunidade de Moda: Hoje eu me sinto assim - Look 01



Read more...

Eternizando momentos


As noivas modernas tem se preocupado bastante com o item fotografia. Que bom que elas começaram a entender que o casamento passa muito rápido, e se não for bem fotografado, depois de um tempo bate o arrependimento de ter pensado em quase tudo, menos em registrar cada momento com o cuidado merecido. E que bom que estamos cheio de ótimos profissionais e estúdios para nos ajudar, espalhados pelo Brasil.




O Foto Noiva é um deles. Bem conhecidos na blogosfera como um estúdio de Engagement Session, eles fazem muito mais do que isso. Registram todos os momentos do casal, do namoro ao “enfim, casados”. Para garantir a qualidade do serviço, contam com a ajuda não só de fotógrafos, mas também de produtores de moda, maquiadores, jornalistas, e vários outros profissionais que prestam uma assessoria ao casal durante todas as demais escolhas que vão influenciar no resultado final. Além de apontar os prós e contras do local escolhido e sugerir mudanças à equipe de cerimonial e de iluminação, caso algum detalhe possa afetar, ou valorizar ainda mais o cenário.

Um trabalho artístco, comparado ao dos melhores estúdios do mundo, que resgata o charme da fotografia com uma atmosfera cinematográfica. Para isso, contam com a experiência do fotógrafo paulistano Marcos Caviccioli, que teve sua obra publicada no livro norte americano Street Portrait Classics - que reúne as 100 melhores fotos de 100 artistas do mundo. Membro da The International Analogue Photography Society, Marcos levou para o Foto Noiva, toda a sua experiência em fotografia clássica em película.


Depois de registrar todos os detalhes imprescindíveis é a vez da revelação artesanal de todas as fotos, garantindo um trabalho exclusivo, com valor único e digno dos editoriais de moda Vogue dos anos 60. A edição de imagens, o tratamento em Photoshop e diagramação dos álbuns dão o toque final ao trabalho fotográfico, entregue ao casal em uma coletânea de DVD’s com todas as imagens em alta resolução, um DVD especial exclusivo de imagens para web, além de um vídeoclipe com tomadas de vídeo e fotos do evento. E como se não bastasse, ainda contam com uma parceria com agências de turismo para realizar ensaios em lugares especiais; alguns, sem qualquer custo adicional.
O final desse trabalho impecável é uma finissage com uma exposição das obras fotográficas e um coquetel para os amigos. Porque fotografar um casamento, noivado, making of, ou qualquer outro momento tão importante para um casal é uma arte que deve ser muito valorizada.



































FotoNoiva
contato@fotonoiva.com.br
www.fotonoiva.com.br
São Paulo: (11) 3596-4656
Brasília: (61) 8221-9912

Read more...

Algumas coisinhas...

>> segunda-feira, 15 de março de 2010


- Simplesmente não consigo responder a todos os e-mails straight away. Então, tenham paciência. Mas, se demorar demais, podem me dar bronca.

- Amanhã tem uma matéria especial sobre fotografia com o Foto Noiva aqui no blog.

- A Constance Zahn está com layout novo no blog. Bem organizado e lindo, como todo o resto. Vale à pena conferir.

- As moçoilas que mandaram suas histórias para a Galeria Love Story estão esquecendo de enviar também fotos do casal. E a gente quer ver a carinha de felicidade de vocês.

- Aguardem, em breve, um novo sorteio de mais uma magnifique peça Luiz Salvador. Dessa vez em comemoração ao meu aniversário (dia 30/04). O aniversário é meu, mas quem ganha presente são vocês.

- Estarei off do blog (e em SP) entre os dias 19 e 30 de março.

- Todo mundo gostou da cara nova do blog? Estou amando esse meu momento pink & blue.

UPDATE: Pode parecer bobagem para alguns, mas eu estou tão feliz com esse blog! Obrigada à todas vocês pela companhia.

Read more...

Basicamente... Rosa




Read more...

Ikea

>> domingo, 14 de março de 2010


O último post me lembrou a Ikea - uma loja que a Manu ama tanto e falou, falou, falou dela até que eu não aguentasse mais de curiosidade e fosse lá conhecer. E ela tem toda razão: é o P-A-R-A-Í-S-O, para designers de interiores e para quem trabalha com festa. Digamos que seja uma Tok Stok bem melhorada e baratinha...

Vários tipos de plantas para decoração:
Lucky Bamboos torcidos:



Lucky Hearts, perfeitos para lembranças de casamento:


Muitas peças de zinco de todos os tipos:


Lá também tem as peças esmaltadas, lindas:


Flores de tecido que são um luxo!


E muitas, mais muitos tipos de vela, de todos os tamanho e cores:

E várias outras coisas!
Imagina eu fazendo uma festa na Europa? Tudo da Ikea! 

Read more...

Próximos garimpos


Achei essas peças de latão esmaltado na minha última viagem à Londres. Infelizmente, no final da viagem. E já com a mala lotada de outras coisinhas que fui garimpando pelo caminho, não pude trazer nada. Será que em maio eu consigo? rs



Imagens: Arquivo Pessoal

Read more...

Bride in Wonderland


A Jan já tinha cantado essa bola aqui, e não é que ela tinha razão? A empresa In Good Company, que é especializada em material de decoração para festas já fez as suas apostas em itens para comemorações com o tema Alice in Wonderland. Tomara que essa moda pegue também por aqui. Dá uma olhada nesse ensaio, que lindo:

Para seguir o estilo, abuse do DIY (do it yourself) e faça uma decoração aérea de pom-poms de papel crepom  bem coloridos.
Misture peças de louça de várias cores, descombinando entre si. Quanto mais descombinarem, melhor. Use fitas, cartas de baralho, flores coloridas e caixas de chapéus de várias alturas como apoio dos pratos, para dar movimento à mesa.

Não esqueça a papelaria. Nessa decoração ela é muito importante. Use fitas coloridas, papéis e cortadores de scrapbooking para fazer "pulseiras" para as garrafas de bebidas e toppers para os cupcakes, que aqui não podem faltar. E que eles sejam bem coloridos, que tenham coberturas alegres e variadas.

Na minha opinião, essa decoração é perfeita para um chá-de-qualquer-coisa. Ofereça chás quentes e/ou gelados (dependendo da temperatura do local), sucos variados (em jarras e garrafas transparentes), vários tipos de mini sanduíches, quiches e finger foods.

Use toalhas e guardanapos bem coloridos e coelhos de louça (como esse fofo da foto abaixo). Também vai ficar lindo se você puder usar pratos de pés para expôr as guloseimas. Ofereça cones de sorvete recheados, petit-fours, doces e chocolates. Ah, e já disse lá em cima, os cupcakes são essenciais para dar aquele colorido.
E se você quiser copiar tudinho para um chá, ou mesmo aniversário infantil, a In Good Company disponibilizou toda a papelaria para a festa em PDF, inlcuindo: convites, envelopes, cupcake wrappers, alfabeto completo para bandeirinhas, caixas de lembranças, marcadores de livro, food picks e várias outras coisinhas que você pode baixar, clicando aqui.

Depois manda as fotos pra gente!


Read more...