Verde e rosa

>> domingo, 27 de junho de 2010


Porque nem sempre verde e rosa quer dizer Mangueira...


























































































Imagens: Ian Villaceran

Read more...

Bocelli

>> sábado, 26 de junho de 2010

Essa semana estou numa paixão por Bocelli...



Read more...

Inspiração


Ando um pouco sumida daqui, eu sei. E recebo dezenas de emails, diariamente, para me lembrar disso. Mas, é o que eu sempre digo, se esse blog serve para inspirar, nada mais normal do que dar uma sumidinha quando não tenho inspiração nenhuma. Porque colocar um monte de fotos coloridas só pra ter centenas de acessos diários, sinceramente, não me interessa. Posto aqui quando sei que posso inspirar minhas leitoras de alguma maneira. E só.

Além disso, tenho andado super ocupada com a decoração da festa da Victoria, em agosto. Como o orçamento é curto, mas a gente não abre mão de fazer uma festa bem bonita, estou com várias coisas para fazer. Coisas que poderíamos alugar ou comprar, se o orçamento fosse bem maior. Mas, como não é esse o caso, o jeito é colocar a mão na massa! E apesar de às vezes me achar louca, confesso que tem sido muito divertido - até terapêutico - produzir todas as peças que serão usadas nessa decoração. Mais personalizado, impossível!

Só para vocês ficarem com água na boca, essas são as peças nas quais tenho trabalho nos últimos dias:


 Parece difícil, mas não é. É só ter um pouquinho de habilidade manual e muito capricho, porque o acabamento é super importante! De resto, derreter parafina, pintar MDF, colar tecidos e fazer lacinhos, não é nada assim tão complicado..

Em agosto tem mais fotos, muito mais bacanas e profissionais do que essa!


Read more...

Luiz Salvador - Itaipava


Na semana passada estive no Rio de Janeiro, e tive a oportunidade de visitar a loja Luiz Salvador de Itaipava. Quem nunca esteve lá não pode imaginar o que é aquele lugar! Visitei, não só a loja aberta para o público, mas também a área de produção, o local onde eles estocam todas as peças, e a parte mais procurada desse endereço: o refugo!

Refugo é a maneira como uma amiga minha gosta de chamar o local onde ficam as peças vendidas pela metade do preço. Algumas com defeito (na maioria imperceptíveis), outras perfeitas, mas que entram na liquidação quando há mudança de cores da coleção, ou quando estão para sair da linha de produção.

Vale super à pena tirar um dia para viajar até Itaipava (é tão pertinho da cidade do Rio) e escolher, entre tantas opções, peças lindas para decorar sua casa, pela metade do preço da loja de Ipanema!







































































Escolha um dia entre terça e domingo e chegue cedo (a loja abre às 10h) - porque as pessoas, literalmente, esvaziam o estoque durante o fim de semana. Depois, aproveite para almoçar num restaurante gostoso da região ( Bourdeaux, por exemplo) e conhecer os shoppings à ceu aberto encantadores. Se estiver de carro, vá até o centro de Petrópolis conhecer o Museu Imperial,  a Catedral de São Pedro de Alcântara, o Palácio de Cristal, e várias outras construções históricas do município. É passeio para um dia inteiro e cultura entrando pelos poros!

Luiz Salvador - Itaipava
Estrada União e Indústria, 10588 - Itaipava
Petrópolis - RJ
Tel: (24) 2232-2500
itaipava@ceramicaluizsalvador.com.br

ndústria, 10588 - Itaipava - Petrópolis - Rio de Janeiro - Brasil


 

Read more...

Cabeça feita

>> quarta-feira, 16 de junho de 2010


Eu sei que a paixão de 9 entre 10 noivas é o vestido. Eu até entendo. A gente quer mesmo estar deslumbrante no dia do casamento. E o vestido perfeito já é 80% do caminho andando. 
Mas, eu acho também que o conjunto todo é que faz a diferença. E no conjunto Noiva, tem um detalhe de extrema importância, o detalhe que eu mais gosto: o arranjo dos cabelos. 
Pode ser guirlanda, casquete, ter ou não véu, flor de tecido, flor natural, não importa, adoro todos eles. E um vestido perfeito só chega a ser realmente perfeito se for acompanhado do arranjo ideal, que combine com  todo o resto da produção, o estilo e horário da cerimônia, e, principalmente, com o estilo da noiva. 
A maioria das pessoas pode nem gostar do que você escolheu, pode não entender, pode achar escandaloso, pequeno demais, grande demais, diferente demais... Mas não interessa, se a noiva gosta, é isso que importa!

Hoje, me apaixonei perdidamente por esse arranjo aqui:





Não sei de onde é. Se alguém souber, avisa?

Imagens: Team Rhodes

(Post programado)

Read more...

No dia dos namorados...

>> sábado, 12 de junho de 2010

.
... aproveite o friozinho para ficar juntinhos na cama até mais tarde.



Depois, prepare aquele café da manhã bem caprichado, mesmo que já tenha passado do meio-dia.
Não vá ao cinema, restaurantes, nada disso. Dia dos namorados é pra curtir à dois, e não para enfrentar filas.
Prepare uma comidinha rápida e gostosa, arrume a mesa, coloque flores...
Alugue um dvd bem romântico para assistir juntos, enrolados no edredom.
Acenda velas.
Perfume a casa.
Namore muito.
Seja feliz ao lado de quem você escolheu.
É fácil.

Feliz dia dos namorados!


Read more...

O dia do Gabriel

>> quarta-feira, 2 de junho de 2010


Como ainda não temos nenhuma foto do pequeno Gabriel, quis usar uma imagem fofa da (maravilhosa) Márcia Charnizon para dar as boas vindas ao irmaozinho mais novo da Giovanna, que chegou ontem, dia 1º de junho!



Que o Gabriel seja para os papais mais uma fonte inesgotável de alegria, como é a Gi. 
E para a Gi, que ele seja seu grande companheiro na vida. A oportunidade de aprender e ensinar todos os dias.
Beijo no papai, na mamãe e cheirinho nos pequenos!

Imagem: Marcia Charnizon (na foto, o bebê da mamãe Leticia)

Read more...

Como aplicar tecido na parede

>> terça-feira, 1 de junho de 2010

.
Você está cansada da parede branca, mas quer fugir da convencional pintura? O artesão Marcelo Darghan ensina como renovar suas paredes com tecido, de uma maneira muito fácil e divertida. Assista o vídeo.



Fonte: TvCasa

Read more...

Mhum, Mdois e Mtrês


Essa dica veio lá do blog Brides 2 go.

Para quem, assim como eu, está com a agenda cheia de casamentos, aniversários e formaturas esse ano, e o bolso nem tão cheio assim, imagina encontrar uma loja com vestidos de Stella McCatney, Estúdio Chocolate, Isabela Capeto, Juliana Jabour, e vários outros, com até 90% de desconto. Imaginou? Agora imagine encontrar 3 lojas! Elas existem, se chamam Mhum, Mdois e Mtrês, e ficam numa vila no Itaim.



Comprando um vestido bacana, por um preço mais em conta, a gente até consegue dar um presente melhor para os noivos, não é verdade? Porque dar presente é muito bom!

Contatos:
Rua Cristiano Viana, 78, Pinheiros, Tel. (11) 3063-1436
Horário: seg.a sex., das 9h30 às 19 h; sáb., das 9h30 às 18 h

Imagem: Uol

Read more...

Personalizado e Original


Quando a gente fala em DIY, em personalização, algumas pessoas confundem, não entendem muito bem o conceito. Personalizar uma decoração significa ser original, imprimir o estilo dos noivos nos detalhes, e não espalhar caricaturas ou monogramas por todos os lados como alguns acreditam. Para quem gosta de caricaturas, ok. Também acho monogramas bonitos e chiques, mas isso não é sinônimo de personalização. Pelo menos não o tipo de persoanlização à qual nos referimos. E que isso fique bem claro.
Para ilustrar o que quero dizer, separei o décor abaixo. Me apaixonei por ele, simplesmente porque achei muito original e personalizado na medida exata. Não conheço os noivos, mas realmente imaginei como eles são em cada detalhes dessas fotos.



O cenário escolhido por eles para o casamento, no Oregon, já oferecia uma vista das montanhas de tirar o fôlego. Meio caminho andado para uma decoração que não teve muitos luxos, mas que fez a diferença pela originalidade. E talvez por isso tenha dado tão certo, e o resultado seja assim tão encantador.

A própria noiva, sua mãe e alguns outros membros da família fizeram a maior parte de tudo o que você vê nas fotos. Inlcuindo os arranjos de flores super despojados, sem nenhuma preocupação de parecerem perfeitos, a papelaria, as tortas, e geléias oferecidas como mimo para os convidados do casamento celebrado por uma amiga do casal.



Repare no detalhe das pashiminas em um cesto com um bilhete, pedindo aos convidados que se mantenham aquecidos, e na caixa de frutas com sombrinhas orientais para protegê-los do sol. Muito acolhedor, não?



















































Outro detalhe que quero chamar a atenção é para essa mesa com porta retratos do casal e pequenos objetos de decoração que parecem ter sido trazidos de casa. Já estamos até nos acostumando a ver fotografias do casal na decoração. Mas, você consegue reparar na diferença entre colocar dessa maneira e colocar enormes banners? Não é bem mais charmoso e muito menos narcisista?























E de tudo, o que mais gostei foi essa escada usada como apoio para os cartões de reserva, indicando os lugares de cada convidado nas mesas. Ok, talvez no Brasil isso não funcione muito bem, já que as pessoas aqui realmente não estão acostumadas a mesas com lugares marcados. Mas, enfim, se você quiser tentar, essa é uma boa sugestão para fazer isso com muito charme.


























Como alternativa para a árvore de recados (que eu acho lindo, porém, meio batido)  foi usado um quebra-cabeça, feito de uma foto do engagement session do casal. É só mandar fazer uma cópia ampliada de uma das suas fotos preferidas, recortar em pequenos retângulos, fazer um furo para pendurar no alto de cada uma delas e um painel com ganchos para os convidados fazerem a montagem à medida que forem escrevendo suas mensagens atrás. Mais original, impossível.




Para facilitar, você pode numerar a parte de trás de cada pedaço da foto e o local onde ele deverá ser encaixado. Assim, fica mais fácil para todos fazerem a montagem.

E você reparou nas cores dessa decoração? Na base, branco, café com leite e madeira natural. As cores mais alegres ficaram por conta dos arranjos de flores e dos tecidos nas tampas de geléia, em tons que aquecem e se encaixam perfeitamente numa decoração de outono ou inverno.

Com essa base neutra dá para inserir vários elementos coloridos e mudar a cara da sua decoração, de acordo com a sua preferência e a estação do ano. Está vendo como dá para colorir uma decoração de  outono ou inverno e dar uma cara mais aconchegante à ela apenas com detalhes diferentes?

Use a sua criatividade, visite todos os blogs e sites de casamento - existe muita coisa bacana espalhada por aí -, inspire-se, leia revistas sobre o assunto e separe as fotos que você mais gosta, escreva num papel tudo o que você e o noivo mais gostam (mesmo as coisas que aparentemente não tem nada a ver com casamento ou decoração). Depois, junte tudo, faça um painel com esses elementos e deixe no seu quarto, na sua mesa de trabalho, numa pastinha, enfim, e comece a "desenhar" o estilo de vocês.
Se você for fazer sua própria decoração e essa for sua primeira aventura decorativa na vida, isso vai ajudar muito. E se você for pagar alguém para fazer isso pra você, essa pesquisa vai dar muito mais base para o profissional ler você e preparar um projeto que se encaixe melhor no que você procura.

Fica a dica.

Imagens: Ruffled

Read more...

Amor de criança

Esses são Gracie e Zeke, e eles estão apaixonados. Dava para ser mais fofo?



Eu realmente acredito que crianças podem se apaixonar. E, talvez, quem sabe se com a sua inocência, amar ainda mais e com mais verdade do que nós, adultos. 

Imagens: WildFlowers via Green Weddings Shoes

P.S.: Perdoem a falta de atualização dos slides. Estamos com o pequeno probleminha nessa área. Já, já a gente resolve.

Read more...