Convite para o New Wed #2

>> terça-feira, 30 de novembro de 2010


Estou muito feliz! Fui convidada para decorar a 2ª edição do New Wed, idealizado pelas fotógrafas Fernanda e Sharon. E a felicidade não é simplesmente por ter sido escolhida para participar, mas por ter sido escolhida para fazer parte de um evento que dá valor a tudo o que eu acredito: casamentos personalizados, com a cara e o jeito de ninguém mais além dos noivos!



Participarei também da primeira rodada de mesas redondas, às 16h, onde falaremos sobre a identidade visual geral do evento e a importância de todos os envolvidos trabalharem em conjunto para que a celebração siga uma mesma linha, sendo fiel ao desejo dos noivos. 

O evento é aberto e gratuito. Nada de inscrição ou sorteio. Ou seja, todo mundo pode ir!  O time de parceiros do evento é formado por profissionais cheios de ideias novas, sem os vícios da indústria casamentícia, e tenho certeza que você vai gostar das propostas. Então, leve suas dúvidas, perguntas, anseios e inspire-se com a gente! Tenho certeza que será uma tarde incrível, de muitos bate-papos casamentícios e aprendizado!

Esperamos vocês por lá!
Até domingo! :-)

Read more...

Coisas que só se vê no Etsy

>> sexta-feira, 26 de novembro de 2010


Disse no Twitter outro dia que queria muito um site como o Etsy aqui no Brasil. Mas igual mesmo, sem cafonices, né? Porque no Etsy a gente encontra cada coisa que, vou te falar... é difícil resistir! Tipo as coisinhas dessa loja





O bom é que muitas lojas (como essa!) enviam para o Brasil! \o/
Mas, ainda assim, uma versão verdadeiramente tupiniquim seria tudo de bom, não seria?

Read more...

Da festa para a casa II

>> terça-feira, 23 de novembro de 2010


E o enxoval da festa? Esse também você pode usar muito na casa nova! Almofadas, jogos americanos, caminhos de mesa... Não digo pra você fazer todo o enxoval para a sua festa de 350 convidados, mas se for uma festa pequena você pode fazer, sim. Ou você pode misturar as peças que mandou fazer com peças alugadas. Todo mundo tem um tia ou vizinha costureira, não é? 
A festa fica personalizada, você não depende do enxoval bem mais ou menos que a gente encontra pra alugar por aí e ainda pode usar em casa depois!




Essas capas de almofada são da Cinemara. E olha isso, a quadrada (43x43cm) custa R$ 35,70 e a retangular (40x30cm) custa R$ 28,00.


Read more...

Da festa para a casa


Todo mundo está cansado de saber que, pra mim, as melhores coisas são aquelas que tem algum significado na vida da gente, não é? No meu casamento usei várias peças da minha casa na decoração. Até uma poltroninha de madeira com assento de palha que comprei de um vendedor ambulante há mais de 5 anos estava lá, ao lado da escrivaninha com a máquina de escrever e os porta-retratos.
Usar peças da própria casa na decoração é uma ótima forma de personalizar sua festa, sem que seja necessário escrever os nomes dos noivos por todos os cantos.

Mas, e se a gente fizer o caminho inverso? E se a gente comprar peças para a decoração do casamento que depois possam ser usadas na decoração da casa nova? É claro que você não precisa ser louca como eu e comprar quase tudo o que será usado na sua festa! Mas você pode investir em algumas peças que depois serão uma lembrança diária e permanente do seu casamento na decoração da sua casa.

As peças abaixo, por exemplo, são todas da Tok Stok:



Read more...

Costelinha Teriyaki

>> quarta-feira, 17 de novembro de 2010


Vou contar um segredo pra vocês: eu gosto de cozinhar! E cozinho direitinho, viu? Pode perguntar ao meu marido se esse não foi um dos motivos que o levou a me pedir em casamento... Me divirto mesmo cozinhando! É uma terapia.
Até aprendi a usar aquela escandalosa que atende pelo nome de panela de pressão. E nem saio mais correndo quando ela começa apitar igual uma louca! rs

Então, vou contar alguns segredinhos que aprendi com a minha mãe e sempre uso:
- Como eu não quero passar horas com a barriga  apoiada no fogão, geralmente monto o cardápio da semana inteira na sexta-feira, vou ao mercado comprar os ingredientes e deixo tudo mais ou menos encaminhado já no início da semana. Corto os legumes, tempero as carnes, etc. Nos outros dias da semana só preciso terminar cada prato e fazer os molhos e acompanhamentos na hora (pra ficar tudo sempre fresquinho).
-  Sempre faço pouco arroz, só para aquele dia. Detesto arroz requentado! E no saquinho do Meu Arroz só ensina a fazer uma xícara, então... Não vejo a hora da minha panela de arroz chegar! rs
- Feijão (que eu não como jamais, mas o Rafa gosta de vez em quando) é a única coisa que eu congelo bastante. Faço o quilo inteiro e não tempero. Divido as porções em potes individuais com tampa, coloco a data e mando pro freezer. No dia é só temperar e parece que foi feito na hora.

Mas, voltando ao assunto do post, no outro dia resolvi me aventurar a fazer uma Costelinha Teriyaki que o Rafa adora. E não é que deu certo? Não é um prato difícil de fazer, mas é  um pouco trabalhoso. Costumo dizer que é cardápio de domingo, porque durante a semana ninguém tem tempo de ficar virando carne de um lado pro outro, né? Então, vamos à receita!

Ingredientes (para 2 pessoas)
 
4 costeletas de porco de aproximadamente 3cm
2 colheres de sopa de azeite de oliva
2/3 de xícara das de chá de molho de soja (Shoyu)
1/3 de xícara das de chá de açúcar mascavo
1/3 de xícara das de chá de água
1/4 de xícara das de chá de vinagre branco

(só nesse momento da minha vida que eu descobri precisar de copo e colheres medidoras!) 

3 dentes de alho bem picados
1 pedaço pequeno de gengibre ralado (a quantidade para uma colher de café é suficiente)
Pimenta do reino branca à gosto
Sal à gosto






Preparação
 
 - Em uma panela grande, coloque o azeite e o alho, e doure um pouquinho.






 - Dissolva o açúcar mascavo na água e acrescente. Depois, coloque o molho de soja, o vinagre, e deixe ferver.
- Quando levantar fervura, tempere com a pimenta do reino e "corrija" o sal. Não coloque muito, senão o molho perde o adocicado e fica com gosto de soro caseiro...rs
- Coloque as costeletas nesse molho e deixe tudo ferver por 5 minutos. 




- Passados os 5 minutos desligue o fogo, passe as costeletas para uma travessa, jogue a marinada por cima e deixe esfriar completamente. 










- Depois de frio, cubra com papel filme e deixe na geladeira de um dia para o outro, virando as costeletas de lado, pelo menos umas 2 vezes.










 - No dia seguinte, passe as costeletas para uma assadeira com 1 concha da marinada e asse no forno (pré-aquecido) em temperaura de 180°, até que fiquem douradas.
- Vire as costeletas de um lado para o outro de vez em quando, para dourar por igual.
- Se necessário, vá aos poucos acrescentando mais algumas conchas da marinada. Assim elas não ficam secas.





Se você quiser que as costeletas fiquem com bastante molho, leve o restante da marinada ao fogo com 1 colher de chá de amido de milho dissolvido em 3 colheres de sopa de água, e mexa até que ele fique mais espesso. Passe as costeletas para uma travessa bem bonitona (a imagem é tudo! rs), regue com o restante do molho e voilá!

Servi com batatas salteadas na manteiga e arroz branco, mas você pode escolher outro acompanhamento que preferir. 
As fotos são ruins, mas garanto que fica bom, rende muitos elogios do maridão e vale todo o esforço desde o dia anterior!

Depois me conta! rs

Read more...

Elegante e Eclética

>> domingo, 14 de novembro de 2010

Em 1807, o então governador de Chiavari, na Itália, Marquês Rivarola, trouxe de Paris alguns exemplares de uma cadeira que até hoje faz um imenso sucesso em todo o mundo. Na época, ela  ainda não era exatamente como conhecemos. Foi só quando o Marquês apresentou a tal cadeira a um carpinteiro chamado Gaetano Descalzi que, impressionado com suas características estéticas e usabilidade ele as modificou. E acrescentando alguns toques pessoais resultou na cadeira Tiffany que conhecemos hoje, um sinônimo de classe e elegância.


A cadeira Tiffany é uma das cadeiras mais desejadas no mundo há 2 séculos, e ao contrário do que era alguns anos atrás, hoje é aceita nos mais diversos tipos de decoração por contar com uma enorme gama de cores e  tipos de materiais na sua produção.

Algumas pessoas ainda conservam um olhar bastante clássico sobre ela, e preferem deixá-la para as produções mais glamurosas e tradicionais. Outras, usam a criatividade e ousam nas combinações de estilos, como você pode conferir nas fotos abaixo:

- Nesta produção que tinha tudo para ser rústica, pelo estilo da mesa e dos tecidos utilizados, ela foi usada na cor preta, dando um ar chique e ao mesmo tempo despretensioso à decoração.












































- Nesta produção, as cadeiras douradas, junto com os arranjos de tulipas brancas, dão o tom de elegância e requinte à uma decoração que poderia ter sido apenas branca e simples. (Se é que seja possível ser simples com a imponência desses portais maravilhosos! Existem espaços que eu vou te contar, já são metade de uma decoração!)
- Nesta decoração externa, usada na cor branca, ela foi responsável pelo ar romântico e old-fashioned. A substituição da cor branca pela dourada nesta mesma decoração seria o luxo! Uma simples escolha de cadeira pode mudar completamente a cara de uma decoração.






















-Nesta produção super girly, ela foi a "cereja do bolo". Você consegue imaginar alguma outra cadeira que se encaixaria tão perfeitamente aqui? Para dar essa impressão de conto de fadas, meu bem, só uma Tiffany!






















- E nestas últimas fotos, a mais ousada de todas: a versão em acrílico, amada ou odiada por 10 entre 10 decoradores. Com essa não existe meio termo. Ou você adora e usa com muita personalidade, ou acha que quem inventou deveria ser preso! Mas que ela é perfeita numa decoração moderna e cheia de estilo, isso não há como negar.












































A conclusão à que chegamos é que a cadeira Tiffany, além de muito elegante é, definitivamente, uma das cadeiras mais ecléticas que temos hoje. Com ela você pode chegar a dezenas de combinações interessantes, mudar totalmente a cara de uma decoração, ou simplesmente dar uma bossa ao que já seria lindo por si só.

Portanto, não tenha medo de ousar. Não é uma obrigação fazer tudo diferente dos outros, mas é uma opção que deve ser considerada, se esse for o seu desejo. E para isso, existe não só uma cadeira chamada Tiffany, mas uma infinidade de outras opções. Permita-se!


Imagens: todas via Style me Pretty.
História da cadeira: www.cadeirastiffany.com.br

Read more...

A boa do feriado: CASA COR TRIO

>> sexta-feira, 12 de novembro de 2010

.
Na segunda-feira (08), sob o tema "Sabor e Inovação",  foi inaugurado aqui em São Paulo a edição de 2010 do CASA COR TRIO, que reúne em um único evento, três mostras de decoração simultaneamente. São elas:

CASA BOA MESA 
Mostra o que há de mais atual para ambientes relacionados ao prazer de cozinhar e receber bem.

Na foto: ambiente Cozinha da Família, projetado pela dupla de arquitetos Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria para ser "o coração da casa".

CASA OFFICE 
Que revela as tendências em mobiliário e decoração corporativa, para grandes, médias e pequenas empresas.
Na foto: ambiente Escritório e Sala de Reunião com 100m2, projetado por Carlos Rossi e inspirado no empresário e apresentador Roberto Justus.

CASA FESTA 
Em sua primeira edição, apresentara soluções em decoração para festas de diferentes formatos. 
Na foto: ambiente Hall de Entrada e Casamento, criado pela 1-18 Projetc, que apresenta o matrimônio fictício entre o estilista Alexander McQueen e a rainha Maria Antonieta.

São mais de 50 ambientes pra você visitar, assinados pelos mais renomados arquitetos, designers e paisagistas do país. Além de diversas opções de restaurantes, cafés, e ainda, aulas de gastronomia gratuitas todos os dias até o final do evento, que termina no dia 30. Para participar, basta fazer a inscrição pelo site: www.casacor.com.br


Ótima pedida para o feriadão!

E tem mais! 

Pra quem está montando a casa, nos últimos dias de exposição (29 e 30), o público vai poder comprar quase todas as peças expostas nos ambientes de CASA COR TRIO com até 70% de desconto!

Período
08 de Novembro a 30 de Novembro
Aberto normalmente dia 15 de Novembro, feriado.
Horário
Segunda a Sábado e Feriados: 12:00hs às 21:30hs
Domingo: 12:00hs às 20:00hs
Special Sale
Período: 29 e 30 de Novembro
Ingresso: R$ 40,00
Local
Jockey Club de São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 1.075 - Cidade Jardim - São Paulo - SP
Ingresso
Preço Único: R$ 30,00
Passaporte: R$ 50,00
 

Informações sobre o Evento
(11) 3034-6201
 


Fonte: Casa Cor
Imagens: www.casa.com.br 

Read more...

od. design

>> quarta-feira, 3 de novembro de 2010


Essa dica é para as que estão decorando a casa nova!
Há algum tempo conheci o casal de designers Marcelo Gonzaga e Juliana Faria, através de um arquiteto com quem trabalhei no Rio. Uma dupla super divertida e criativa que, além de casados, dividem também a paixão pelo design.
Hoje eles lançam a loja virtual od. Uma marca que oferece peças de design contemporâneo de uso pessoal e decorativo que, de uma forma única e especial, façam parte do dia-a-dia das pessoas. Entre as peças da marca estão, moringas, bases para notebooks, cofres, difusores de ambientes, velas perfumadas e pares de xícaras. Todos pensados cuidadosamente pela dupla, com a intenção de superar expectativas e garantir lugar de destaque na sua sala,  quarto ou escritório!

Alice no País das Maravilhas, Renda, Fauna Vintage, Viagem, Ikat Folk, Artesanal Nude e Elementos são os nomes dos temas utilizados para compor as coleções. Cada uma delas desdobradas em estampas que combinam com um tipo especial de pessoa. Desde as mais românticas e delicadas, ao jovem descolado, e passando pelas executivas de plantão. Todos sempre antenados com design e tendências.

Aqui, alguns exemplos do que você encontra na loja virtual:







Além dessas, na loja você encontra muitas outras peças interessantes pra te ajudar a dar aquele toque de personalidade na casa nova!

Passa lá:

www.od-design.com.br



Read more...