Mesas comunitárias

>> sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011


Que eu sou completamente apaixonada por casamentos ao ar livre todo mundo já deve saber. Mas tem uma coisa que eu amo ainda mais do que isso: casamentos ao ar livre com mesas comunitárias!
Não que eu tenha alguma coisa contra casamentos em áreas internas, hein, pessoas! Não me entendam errado. Mas cada um tem um gosto, né? Imagina se todas as pessoas do mundo fossem apaixonadas por azul? Tudo no mundo seria da mesma cor, super sem graça.
Eu me casei ao ar livre, e quando me casar de novo (com o mesmo marido perfeito, claro!), caso ao ar livre mais uma vez! Simplesmente porque é mais a minha cara. E as mesas comunitárias certamente vão existir de novo no meu casamento. Porque acho uma delícia a família inteira sentada na mesma mesa comendo, bebendo, conversando, sorrindo, gargalhando! No meu mundo perfeito, todas as famílias fariam as refeições sempre assim, unidos numa mesa enorme! 








Imagens: Sarah Yates

Read more...

Receitas do Open House: Bruschetta

>> quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


Só hoje me lembrei que não terminei de passar as receitas do open house! Que coisa feia! Então, vamos lá, a última receita é a da bruschetta. Na verdade, a bruschetta sofre algumas variações no Brasil. A que fiz é uma dessas variações. Na receita italiana original, por exemplo, ela é frita, mas como estou lutando pra ser um pouco mais saudável e poder abusar do que realmente amo nessa vida (leia-se: chocolate!), fizemos uma versão assada, e é essa que vamos passar pra vocês!



Ingredientes
20 fatias de pão italiano (usei uma bisnaga média) com aproximadamente 2cm cada.
4 tomates sem semente cortado em cubos pequenos
algumas folhas de majericao fresco
azeite de oliva à gosto
2 dentes de alho picado
pimenta do reino à gosto

Misture o tomate picado com as folhas de manjericão (eu uso as folhas inteiras), tempere com sal, alho, pimenta do reino e azeite à gosto. Leve as fatias de pão ao forno pré-aquecido (200ºC) por uns 7 minutos, ou até dourar. Depois, tire do forno e coloque um pouco do tomate temperado sobre cada uma das fatias de pão. Se quiser, regue com um pouco mais de azeite. Eu gosto de colocar um pouco de queijo mussarela ralado por cima e levar ao forno por mais alguns minutos até derreter. Ou você pode simplesmente colocar lascas de queijo parmesão e servir as fatias mornas com o tomate frio. Já tentei as duas variações e funcionam bem!

Só isso. Super fácil e todo mundo adora!

Read more...

Uma coisa leva a outra

>> quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Quando vi as fotos desse casamento a única coisa que consegui pensar é que...















...dá pra fazer uma coisa bem próxima disso, numa versão bem mais brasileira, no Térèze!

O Térèze é o restaurante do Hotel Santa Teresa. Sabe aquele espetáculo de hotel design lá em Santa que a gente já falou aqui? Então, ele mesmo!
Muita gente tem optado por fazer casamentos pequenos no bar do hotel - que, aliás, acho deveria ter o nome repensado, porque com essa onda de gente casando lá, é estranho que ele ainda se chame Bar dos Descasados, né? rs 
O que pouca gente sabe é que um casamento para até 84 pessoas, também pode ser feito no Térèze! E o melhor, bem na parte onde fica a adega de vinhos! Eu imagino alguma coisa como o casamento acima naquele espaço. Porque vamos combinar que ele já é lindo e não precisa de muita coisa pra ficar um escândalo, não é?

Algumas fotos do Térèze pra quem ainda não teve o prazer de conhecer:





















Térèze
Rua Almirante Alexandrino, 660 - Santa Teresa
(dentro do Santa Teresa Hotel)
Tel.: 21|3380 0280 

Read more...

Benditas suculentas!


Tenho visto muitas decorações usando suculentas nos centros de mesa, sejam sozinhas ou misturadas às flores. Elas são tão simpáticas que estão ganhando lugar até mesmo nos buquês de noiva e como decoração para bolos. Eu, particularmente, sempre as achei lindas! Adoro o aspecto "gordinho" das folhas e suas texturas. Gosto de usar várias juntas, misturar os formatos, os tipos de folhas, e amo ver como elas se harmonizam. 

Além de lindas, as suculentas tem uma capacidade alta de armazenar água nas suas folhas, e por isso possuem grande resistência e exigem pouca manutenção. No verão, regar uma vez por semana é suficiente. No inverno, pode ser regada apenas de quinze em quinze dias. Deve ser por isso que nunca matei de sede nenhuma  das minhas. Por isso, aproveitando que está super em alta oferecer mudas de plantas como lembrancinhas de casamento, que tal usar as suculentas também para esse fim? Além de ajudar a decorar sua festa, farão muito sucesso depois, já na casa dos seus convidados.












Imagens: Sarah Yates, via Wedding Chicks

Read more...

Koni e Yoggi na sua festa

>> terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


Duas coisas que viraram febre por aqui foram as temakerias e lojas de frozen yogurt. As temakerias são ótimas quando se tem muita fome e pouco tempo. E o frozen yogurt é uma opção menos calórica e mais saudável ao sorvete tradicional. Você pode acrescentar toppings à sua escolha para incrementá-los, desde castanhas e gotas de chocolates até vários tipos de pedaços de frutas. Eu, particularmente, sou adoradora dos dois! As duas primeiras lojas foram inauguradas praticamente ao lado do meu prédio, quando ainda morava no Rio. Dá pra imaginar a tentação? Fizeram um sucesso tão imediato que, tanto no Rio quanto em São Paulo, as duas lojas pioneiras - Koni Store e Yoggi - começaram a pipocar em todos os cantos com uma rapidez impressionate, e estão sempre tão lotadas, que ganharam vários concorrentes em todo o Brasil.

A novidade é que as duas lojas agora contam com estruturas de stands customizados que podem ser levados à sua festa. Na minha opinião, são ótimas opções para os lanches da madrugada, que já não são mais uma novidade nos eventos, mas que continuam fazendo muito sucesso nas festas que só terminam na manhã seguinte.

Para contratar as duas:

Koni Store Eventos
eventos@konistore.com.br
(21) 7824-9726 e (21) 3268-5844

Yoggi Eventos
eventos@yoggi.com.br
(21) 3268-5844 e (21) 7824-9726























Agora, imagina o sucesso!


Read more...

Denise & Renato

>> segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011


Sabe quando a gente diz que o casamento não precisa ser um mega evento? Vendo essas fotos você entende o que quero dizer. O casamento pode ser para 500 pessoas, pode incluir um vestido de noiva dos sonhos, muita festa, muito tudo. Mas não é uma regra. Para um casamento ser incrível só é preciso uma coisa: um casal de noivos felizes e apaixonados. E se tiver algumas pessoas queridas ao redor, melhor ainda!

O casamento da Denise e do Renato foi assim. Uma cerimônia civil na casa dos pais da noiva, um vestido azul, um ótimo fotógrafo pra registrar tudo e algumas das pessoas mais importantes da vida deles como testemunhas. Perfeito. Não precisava mais nada. Ser feliz é simples.





Read more...

Lanternas

>> quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


Tudo bem que se você quiser boas fotos do seu grande dia, essa não deve ser a única fonte de luz da sua festa. Mas que as lanternas dão um charme todo especial à qualquer ambiente, isso dão! Basta usar com cuidado e não esquecer nunca que elas não devem fazer todo o trabalho sozinhas. Sejam elas modernas, rústicas ou whatever, servem para criar uma atmosfera mais "quente" e acolhedora. E tem pra todos os estilos e gostos! É só escolher a que combina melhor com você.











Imagens: Pottery Barn

Read more...