Dia das Mães - Alessandra Lima & Galeria do Chocolate

>> sábado, 30 de abril de 2011


O Dia da Mães está chegando! E se a sua for como a maioria deve adorar receber flores! Por isso esse ano a Alessandra Lima, preparou arranjos especiais e uma parceria com a Galeria do Chocolate, criadora de várias delícias de chocolate artesanal, para você presentear a mulher mais importante da sua vida.

As encomendas de cestas com mini arranjos e várias outras coisinhas delicadas já podem ser feitas por email ou telefone, que você encontra no site da Alessandra, ou na própria loja da Galeria do Chocolate:
Rua Gaiovota, 779 - Moema | Telefone: 5051-1302.

E quem, assim como eu, sempre deixa o presente para a última hora, também tem a oportunidade de encontrar as criações no Empório Santa Maria, a partir do dia 06/05.


[Este post não é patrocinado. É apenas um carinho com uma parceira que a gente adora tanto!]
Foto: Alessandra Lima

Read more...

Peças do Sarau das Noivas RJ

>> quinta-feira, 7 de abril de 2011


Como já havia dito, no Sarau das Noivas RJ usamos lanternas e castiçais da Candle Design. E já que algumas pessoas mandaram e-mail perguntando quais foram essas peças mais especificamente, resolvi  fazer este post mais detalhado, só pra facilitar a vida de vocês.

Mesa de Doces
Peças utilizadas: 1 - Castiçal Contemporâneo - Ref.: 02.002 | 2 - Castiçal Facetado (2 tamanhos) - Ref.: 02.013 | 3 - Botelle Transparente (2 tamanhos) - Ref.: 08.003 | 4 - Lanterna Quadrada Alumínio - Ref.: 04.029 | 5 - Lanterna Cilíndrica com ponto de luz (3 tamanhos) - Ref.: 07.002

Mesas dos Lounges (foto da decoração ainda em produção)
Peças utilizadas: 6 - Lanterna Cilíndrica Jardim - Ref.: 04.024 | 7 - Castiçal Ferro Flor - Ref.: 02.11




Estão vendo as garrafinhas de vidro na mesa de centro? São garrafinhas de Keep Cooler. Basta deixar de molho num balde com água e um pouco de detergente que o rótulo sai facilmente! 

Mobiliário:  Hotel Santa Teresa | Castiçais, lanternas e velas: Candle Design | Torre de cupcakes: Rafaela Panisset | Molduras e demais peças das mesas: acervo da decoradora.


Fotos deste post: Montagens com fotos de Aline Machado e imagens das peças retiradas do site da Candle Design

Read more...

Ensaio: Ana Carolina & Luis Gustavo

>> quarta-feira, 6 de abril de 2011


No dia 12 de março, fiz a decoração de um casamento muito especial, da Carol e do Duda. E eu me apaixonei tanto por esse casal durante os preparativos, que dar à eles um casamento lindo não era mais apenas uma questão de ser uma boa decoradora, mas uma questão de honra. Queria dar à eles muito mais do que imaginavam ter, simplesmente porque esse casal tem uma história tão linda de amor, companheirismo e superação, que mereciam realmente que cada minuto daquele dia fosse perfeito! Me envolvi com eles muito mais do que jamais imaginei me envolver com um casal, e talvez seja por isso que o resultado ficou tão bonito.
Claro que depois vou mostrar as fotos desse casório! Mas enquanto elas não chegam, fiquem com as fotos do ensaio que eles fizeram antes do grande dia, clicado pelo Gustavo Gaiote, que também foi o fotógrafo oficial do casamento.




Fala a verdade, não dá pra sentir o amor de onde você está? É amor que não cabe dentro das fotos! Suspirei várias e várias vezes com esse casal...

Read more...

Um pedido ilustrado

>> terça-feira, 5 de abril de 2011


Munique é uma fisioterapeuta que trabalha com o meu marido. Segundo ele, ela dizia não querer se casar... Mas, como nós mulheres sabemos bem, uma mulher pode dizer isso várias vezes, sem que queira dizer absolutamente nada. E quando o homem da sua vida faz um pedido assim, casar com ele torna-se irrecusável!

O pedido de casamento dela foi super especial! Eric, o noivo, é designer gráfico e ilustrador, e queria que o pedido fosse original. Deu certo! No primeiro dia de uma viagem  à Nova Iorque, ele reservou uma mesa no Top of the tower, e como já era de costume fazer, no meio do jantar pediu que ela desse sua opinião sobre uma história que ele estava criando. Colocou um livreto em cima da mesa e pediu que ela olhasse. Então, ela abriu o livro que contava a seguinte história:




Claro que, sendo uma mulher esperta, na terceira página ela já tinha se tocado que aquilo era um pedido de casamento e, óbvio, ficou emocionada. Quem tinha dito mesmo que não queria se casar? rs
Depois que ela disse um SIM bem grande, ele colocou o anel no dedo dela e ainda completou a história do livreto com mais uma página e fotos do momento do pedido. E o casamento foi marcado para o dia 1º de setembro de 2012. Achei de uma fofura sem tamanho! rs


Se alguém quiser conversar com o Eric (o noivo e ilustrador do livro) sobre uma forma diferente de fazer o pedido, é só entrar em contato.

Eric Peleias - Designer Gráfico | Ilustrador
Telefones: (11) 2361-7522 | 8346-2520
www.peleias.com.br
www.ericpeleias.blogspot.com

Read more...

Fotógrafos que amamos: Carlos Leandro

>> segunda-feira, 4 de abril de 2011


Vocês lembram que quando escrevi esse post aqui disse que falaria com alguns profissionais sobre fotografia? Então, aproveitando que o mote da semana passada foi fotografia, demorei, mas decidi que era hora de começar! Desde dezembro já tinha conversado com o Carlos Leandro, que abre essa nova tag do blog, fez as fotos maravilhosas do casamento de uma grande amiga, a Jackie, e que também faz parte da família maravilhosa da 3+1 Filmes, que como todo mundo já sabe, esse blog ama de paixão! Mas só agora achei a oportunidade perfeita de mostrar o resultado dessa conversa!
Fiz algumas perguntas para o Carlos, pedi que ele falasse um pouco sobre como vê a fotografia de um modo geral e, mais especificamente, como vê a fotografia de casamento. Como ele gosta dos tratamentos das suas fotos, como faz para unir num mesmo trabalho o estilo dele e o estilo que o cliente quer, etc. Um monte de coisas que sempre tive muita curiosidade de saber, mas nunca tinha tido a oportunidade de perguntar. O post não é apenas para as noivas, mas também para quem simplesmente gosta de fotografia e, assim como eu, morre de curiosidade pra saber como um profissional vê seu próprio trabalho. E o Carlos Leandro foi ótimo, contou tudo!

"Penso muito na fotografia de casamento em etapas para definir um profissional. Acredito que o fotógrafo se apresenta de diversas formas, e em etapas. A primeira, é a impressão que os noivos tem da pessoa que vai fotografar seu casamento. Não tem jeito, empatia com o profissional é fundamental. Já na primeira reunião os noivos saberão quem é o fotógrafo. Acho que essa é a parte fundamental da escolha." (Carlos Leandro)

Qual o seu estilo de fotografia?
Acredito que o meu estilo seja bem definido. Gosto de cores, de contraste, adoro ver o céu azul. Sempre gostei de ver a luz certinha, bem difusa, brilho nos olhos. Penso sempre que estou fazendo um editorial de moda - em 10 minutos, é claro. Acho que aí está o meu maior desafio.
Sou um fotógrafo que participo, falo, brinco, converso com os noivos, pais padrinhos... Enfim, faço novas amizades e me divirto! Acho que isso define bem o meu estilo de trabalho.
O click é um momento de pura atenção, e muitas vezes isso se soma com a sorte para se ter uma excelente foto. Nesse ponto o meu trabalho sempre foi o mesmo, a atenção que dedico todo o tempo às coisas que acontecem a minha volta é total. Sempre trabalhei assim, sempre gostei de flagrantes que divirtam as famílias depois do casamento. Fico imaginando todos, depois da festa, sentados num sofá se divertindo com as fotos.

Adoro céu azul. Quando consigo deixá-lo carregado é melhor ainda. (Carlos Leandro)

Como você aprendeu a fotografar?
Sempre gostei da técnica, sou o cara que lê o manual, o que quer entender da ótica, saber como funciona, sempre! Me pego muitas vezes descobrindo coisas dos equipamentos e querendo usá-los, sem saber onde posso chegar com aquilo. Aprendi a fotografar com o cara mais 'chato' do mundo, o cara que antes de pegar qualquer equipamento lê o manual, testa tudo, faz experiências até ter certeza absoluta que tem todo o domínio do equipamento e sabe para que serve qualquer botão ou tela do menu. Nesse sentido, sou muito fã do Evandro Rocha. Ele coloca todo o conhecimento teórico da fotografia em suas imagens. Acho que me alinho muito na forma que ele faz, por querer sempre imagens perfeitas no sentido técnico, luz certinha, no lugar certo, sem muitas quebras de barreiras, porém, misturando um pouco dos enquadramentos inusitados com o mais clássico.

Não poderia ter feito essa foto da Jackeline entrando na igreja de outra forma. Usei um segundo flash na porta da igreja, pois sabia que para a luz que queria eu precisava daquilo. Pensei de uma forma “clássica”, luz certa, exposição certa, queria a expressão dela ao ver o pai. (Carlos Leandro)

Quem são os profissionais que você mais admira?
Há muitos profissionais que admiro e nos quais me inspiro. Alguns acho absurdamente bem definidos! Gosto muito da luz do Fer Juaristi, uma inspiração muito recente. Acho que ele mostra enquadramentos fantásticos. Parece que toda cena é pensada sem os noivos e ele os encaixa na cena em algum momento. Sempre fui fã, desde o começo, do Klacius Ank, um cara que mostra o quanto poético pode ser um casamento e que abusa e quebra muitos conceitos "quadrados" da fotografia. Esses caras pra mim, entre outros, entendem a alma do fotografado, o espírito de uma festa. Tenho certeza que quando os amigos e famílias sentam para ver o resultado do trabalho, se impressionam. É um olhar muito fora do comum e das expectativas.

Como você define o tratamento das suas fotos?
Além de tentar entender o que os noivos querem e gostam, penso que se eles me escolheram é porque o que tenho feito tem agradado; é porque o que eu faço é o que eles querem. Mas não sou fechado na minha fórmula. Tento conversar, ter contato com os noivos, saber do que gostam, definir "a cara deles". Não costumo fugir muito do que eu gosto, do que acho padrão no meu trabalho, mas abuso, muitas vezes, durante o evento e o tratamento das imagens. As pessoas nas quais me inspiro acabam aparecendo da maneira que enxergo.
Isso é muito importante, sempre falo com os noivos que tudo que eu faço profissionalmente está relacionado a tudo que já vivi anteriormente. Livros que já li, filmes que assisti, e porque não, sites que visitei e gostei? Como se tudo que já passei virasse um filtro para o meu click final.
De todas as fotos que mando,  sempre passo algumas opções diferentes dela. Principalmente nesse momento em que está muito na moda as fotos com pouca saturação, pouco contraste, fotos mais "esverdeadas", tento passar um pouco disso para os noivos no produto final. Não vejo problema em algumas alterações na forma que trato minhas fotos, mas com toda a certeza, a maior parte do produto final é entregue da forma que mais gosto, com bastante contraste.

Essas duas imagens, qual usar no álbum? Não acha que isso depende dos noivos? O click já está feito e a foto é linda independente do tratamento. (Carlos Leandro)

Esse é um bom exemplo da forma que entrego algumas fotos, com os tratamentos que normalmente adoto. (Carlos Leandro)


Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Carlos é só entrar no site dele. Tem um mundo inteiro de inspirações por lá!

Fotos: Casamento de Jackeline e Rômulo, por Carlos Leandro

Read more...

Sarau das Noivas RJ: Decoração

>> sexta-feira, 1 de abril de 2011


Quando a Fernanda Floret me convidou pra fazer a decoração do 1º Sarau das Noivas no Rio de Janeiro, confesso pra vocês que fiquei tensa! Verdade! Muito, muito empolgada, topei na hora, mas deu um nervoso gostoso, como se fosse um casamento mesmo. O fato é: assim como muitas de vocês, conheço o blog da Fernanda desde que fui pedida em casamento, mas só passei a ter contato com ela há pouco tempo. E nesse pouco tempo já deu pra perceber que ela é super exigente, e quando se propõe a fazer alguma coisa quer que seja bem feito. Então, deu frio na barriga participar de um Sarau? Deu. Mas também foi um ótimo estímulo porque eu adoro me sentir desafiada!

Como o tema do evento era um bate-papo com as fotógrafas de casamento Aline Machado, Marina Lomar e Carolina Pires, a Fernanda me pediu uma mesa de doces que remetesse à fotografia, mas que não fosse de maneira nenhuma uma coisa caricata ou temática A idéia era apenas fazer uma ligação entre o tema do bate-papo e a decoração.

Para isso, resolvi usar molduras de fotografia como bandejas de doces. O pessoal da Carinhas Personalizadas ajudou bastante nesse quesito, cedendo gentilmente as imagens da identidade visual do evento para serem usadas no lugar do que seriam fotografias. Mesclei as molduras com outros pratos, só para dar volume à mesa e não correr o risco de virar uma decoração temática. O resultado foi ótimo e fez muito sucesso!

Usei também uma máquina fotográfica na mesa, junto com uma maleta, como se aquilo fosse o material de um fotógrafo. O mais próximo de um equipamento fotográfico que conseguimos foi uma Polaroid da Fernanda, porque, afinal de contas, os equipamentos das fotógrafas presentes estavam sendo usados (e muito bem usados, por sinal) e não dava pra colocar na mesa, não é?

Prometi à vocês que faria uma decoração simples e fácil de copiar, não foi?  E como promessa é dívida, voltei pra mostrar que cumpri minha tarefa! Tudo nessa decoração é possível. Então, acrescentem o estilo de vocês no que gostarem e usem à vontade, porque tudo o que está aqui é para inspirar!



Com o aval da Fernanda, convidei outros dois fornecedores pra participar da decoração. Dois grandes acertos! O primeiro foi uma designer floral, a Lanna Corrêa, que entendeu perfeitamente tudo o que  queria para essa decoração! Queria que um dos lados da mesa tivesse bastante volume de flores, todas amarelas e em vasos de vidro, pra fazer um constraste bonito entre a nossa decoração e a decoração que já existe no espaço. Pedi também que ela fizesse arranjos de rosas amarelas e folhagens, e outros arranjos de rosas brancas com alstromélias, todos em cachepots de zinco de diferentes tamanhos. A Lanna foi ótima, entendeu tudo perfeitamente e levou lindos arranjos pra enfeitar a nossa mesa, além de garrafinhas com essas mesmas flores, para usarmos nas mesinhas de centro do espaço. Perfeito.







Convidei também a Candle Design, que prontamente ofereceu todo e qualquer item disponível no seu acervo para usarmos na decoração, e ainda levou de brinde para cada noiva uma vela fofíssima, no formato de uma caixinha de presente. Da Candle escolhi várias garrafas com pontos de luz, castiçais torneados e outros mais simples, para fazer o outro lado da mesa abarrotado de velas. Além disso, usamos lanternas de ferro e vidro, rosas de aço com ponto de luz e lanternas cilíndricas para piso. A Candle Design foi ótima! Depois falarei mais sobre eles aqui.





Na minha opinião, o que deu uma bossa extra na decoração foi esse quadro atrás da mesa de doces. Não foi planejado, quando chegamos e vimos o local que o hotel tinha reservado para a nossa mesa, ele já estava lá! Mas, sinceramente, tirar de lá pra quê? Deu um colorido ótimo! rs










Meu muito obrigada à Fernanda Floret e Bia Malfatti pelo convite para participar do Sarau e por toda a confiança que depositaram em mim. Fico realmente muito feliz que tenha sido um sucesso!
Parabéns à todos os demais fornecedores incríveis que trabalharam juntos para que o resultado fosse assim tão lindo! E em especial, muito obrigada aos meus grandes parceiros dessa decoração, Lanna Corrêa e Candle Design. Esse resultado é nosso e faço questão de enfatizar isso. Foi ótimo trabalhar com todos vocês! :-)

Parceiros da decoração:
Lanna Corrêa (design floral) | Candle Design (velas, lanternas e castiçais)

Todos os demais fornecedores:
Sarau das Noivas é uma realização do Vestida de Noiva e da Loja dos Noivos | Local do evento: Hotel Santa Teresa | Assessoria de Eventos: Shirley Yáñez | Fotografia: Aline Machado, Carolina Pires, Marina Lomar | Vídeo: Macuca Produções | Decoração: Michele Navega | Lembrancinhas: Carinhas Personalizadas | Doces: Coisas de Alice e Rafaela Panisset | Noivinhos: Nanda Teixeira | Porta Retrato Digital: Tatiana Kuhnert

Créditos das fotos neste post: Aline Machado e Carolina Pires


Read more...
Zarpo