Enfeites para sapatos

>> terça-feira, 21 de junho de 2011

Já viram a coleção nova da Ban.do? Linda, linda, linda!
O que eu mais amei foram esses enfeites para sapatos super fofos!



E se você não quiser pagar $25 por um par deles, pode se inspirar pra fazer em casa! Olha como é fácil!

Imagens: Ban.do

Read more...

Variando a mesa

>> segunda-feira, 20 de junho de 2011


Na hora de escolher os presentes de casamento, principalmente os itens de mesa, é muito importante pensar na versatilidade de tudo. O ideial é escolher um jogo de louças neutro para o dia-a-dia e outro para festas. O mesmo vale para os faqueiros e taças. 
Aqui em casa não temos muita preocupação de separar o que é do dia-a-dia e o que é de festa. Gostamos de usar tudo o que ganhamos sempre, mesmo que o jantar seja apenas para nós dois. E como escolhemos peças muito versáteis, fica super fácil criar várias combinações, apenas trocando jogos americanos, guardanapos e sousplats. Só isso já faz uma grande diferença e a mesa pode ganhar cara nova todos os dias!

Hoje vou mostrar como conseguimos montar 10 opções de mesas com as mesmas louças, talheres e taças, trocando apenas os tecidos e sousplats:

1 - A combinação que mais usamos no dia-a-dia. Jogos americanos de palha, louça branca e talheres simples. A bossa fica por conta das nossas amadas taças bico de jaca verde e guardanapos de linho na cor azul.

2 - Uma outra variação de mesa pro dia-a-dia, dessa vez com as louças de listras azuis e guardanapos brancos.





3 - Essa variação é parecida com a número 1, apenas trocando os talheres de inox por uma opção com cabo de madeira e jogos americanos de lindo com ponto ajur. Usamos bastante para jantares quando a refeição é bem colorida! rs

4 - Bem diferente da opção número 3, e vejam, só trocamos a louça branca pela de festa!
5 - Aqui, outra variação da opção número 3, trocando os jogos americanos de linho branco pelos florais que fizemos para o nosso casamento.

6 - Essa opção talvez seja a mais ousada, misturando a louça listrada com o jogo americano floral. É a que mais gosto e uso com frequência para receber os amigos.

7 - Aqui, uma opção com os sousplats do nosso casamento, louça branca, talheres com cabo de madeira, taças bico de jaca verde e guardanapo azul.

8 - O mesmo sousplat da opção número 7, usando o lado "avesso" (fizemos os sousplats dupla-face para termos mais opções de uso), as louças listradas, guardanapo de linho branco com porta-guardanapos de louça.

9 - Uma opção com a louça e guardanapo brancos, sobre um caminho de mesa listrado, também do nosso casamento.

10 - E por último, a taça que poderíamos ter usado em qualquer outra composição, guardanapos com uma dobradura diferente e sousplat dourado.
Viu quantas combinações são possíveis com a escolha de peças versáteis, fáceis de combinar entre si? Pense nisso na hora de fazer a lista de presentes. E se você produzir coisas para o casamento, não tenha medo, use na decoração de casa. É a parte mais divertida! :-)

Fotos: moi

Read more...

Descartável, mas com charme!

>> sexta-feira, 17 de junho de 2011


Já disse que adoro um guardanapo de tecido? Tenho vários e uso diariamente, mesmo nos jantares mais simples. Uma mesa bem posta faz toda diferença, ainda que o menu seja pizza! E acho indispensável ter guardanapos bonitos e bem passados à disposição.
O inconveniente é aquela montanha de guardanapos para lavar toda semana, além de precisar ter vários jogos se quiser variar as cores de acordo com a arrumação da mesa. Complicado, né?
Não é mais! Porque alguma alma muito bondosa inventou uma coisa chamada My Drap. Achei muito inteligente! São rolos de guardanapos destacáveis, feitos de fibras de algodão ou linho e disponíveis em 6 tamanhos e mais de 20 cores diferentes. Além de prático, é biodegradável, o que o torna saudável para o meio ambiente. Alguns tamanhos podem ainda ser usados como jogos americanos. Você usa uma vez e descarta ou, dependendo do uso, pode lavar e usar mais algumas vezes. Facilita a vida e ajuda a dar uma cara diferente à mesa de todo dia.




Está vendo só, quando eu digo pra vocês que é melhor optar pelas louças neutras na lista de presentes de casamento? Agora você pode abusar das cores nos guardanapos e ter zero de trabalho!

No Brasil, à venda no Empório Santa Maria e D.Filipa.

Imagens: Reprodução

Read more...

Espaços pequenos

>> segunda-feira, 13 de junho de 2011


Acho realmente que todo mundo deveria nascer com o direito de morar numa casa como a que descrevemos aqui. Mas como a realidade da maioria não é essa (nem a minha!), o ideal é que a gente consiga viver confortavelmente no espaço que temos, certo? Então, já que estou num momento super dona de casa, terminando de definir os espaços e decorar meu próprio apartamento, resolvi fazer alguns posts sobre interiores. Vale tanto para as recém-casadas, quanto para as noivas que estão começando a pensar na casa nova agora.

Pra começar, vou mostrar a foto de um cantinho que preparamos aqui em casa, e pelo qual estamos completamente apaixonados: a sala de jantar!



Nossa sala não é pequena, mas é estreita. Então, precisamos pensar muito antes de definir os móveis que ficariam bons nela. Por isso, na área de jantar escolhemos uma mesa simples e de vidro, para não pesar no ambiente. Poderíamos ter escolhido uma mesa branca, mas como resolvemos deixar as paredes claras para refletir bastante luz natural e trazer luminosidade, não queríamos que tudo alí tivesse a mesma cor. O branco deixaria tudo muito igual e uma mesa de madeira daria a impressão de um ambiente ainda menor, além de parecer uma continuação do piso, sem destaque.

Cores claras, vidros e espelhos são ótimos para ambientes pequenos, porque iluminam e dão sensação de amplitude. Pensamos nisso na hora de escolher tudo na nossa sala, já que a palavra de ordem por aqui é "leveza". A luminária é transparente, cadeiras e paredes brancas (por enquanto - mas isso é história pra depois) e até os quadros são uma composição de estampas e ilustrações que gostamos em molduras simples.

Os quadros foram os últimos itens que entraram na decoração. Acho muito mais prático. Se o quadro não for uma obra de arte - que muitas vezes é priorizada na hora de definir uma decoração, e todas as demais escolhas podem girar em torno dela - o ideal é que eles sirvam de complemento, e por isso entram por último na composição. Você primeiro define os móveis e só depois pensa nos tipos de quadros e tamanhos que ficarão melhor em determinada parede.

Para essa parede escolhemos quatro quadros tamanho 20x25cm. Uma ilustração de um buldogue francês (porque temos um e somos apaixonados pela raça!), uma árvore e duas estampas de papel de scrapbooking. Simplesmente imprimimos as ilustrações em papel fotográfico, cortamos os papéis nos tamanhos das molduras (compradas na Tok Stok) e colocamos na parede.


Agora só falta substituir essa persiana horrenda e que já estava aí quando nos mudamos, por uma cortina de gaze de linho e mandar executar a marcenaria de um aparador suspenso com 3 gavetas horizontais (que vamos mandar laquear de azul bem Tiffany! rs) para guardar as louças de festa, faqueiro, taças, guardanapos de tecido, jogos americanos, sousplats, etc. Num espaço pequeno, é essencial pensar na praticidade de tudo antes de definir a decoração! 

Dica: pensa na graça que seria fazer almofadas coloridas para o assento das cadeiras! O mais legal é que a gente não precisa ficar presa à uma única cor. Pode fazer várias capas e ir trocando toda vez que enjoar! Em espaço pequenos o ideal é deixar para brincar com as cores e estampas nos detalhes. :-)


Read more...