Meio brasileiro, meio catalão

>> sábado, 6 de agosto de 2011


O post de hoje é meio brasileiro, meio catalão. Casamento da Letícia, brasileira, e do Pere, a metade catalana da história. E apesar de ter acontecido lá atrás, em 2009, está aqui porque foi tudo aquilo que a gente adora: muito amor e significado. O resto, pode existir ou não. 

Tudo aconteceu assim: cerimônia na terra do noivo, na capela de pedra do Hotel Husa Sant Bernat, em Montseny, para 80 convidados, seguido de aperitivo e jantar. Vestido de noiva bordado com flores e folhas, uma fita verde e um caminho de pétalas até o altar. Padre da terra da noiva, celebrando toda a cerimônia na língua do noivo. Maquiagem da noiva feita pela irmã mais nova e decoração da capela simples e delicada, feita pelos amigos e parentes. Banda formada por um trio de brasileiros, porém, todo o resto seguindo a tradição catalana. Inclusive, com a típica entrega do buquê feita pelo padrinho, numa cerimônia íntima e com leitura de poesias. 
Simples assim.


As fotos são da Tata Carvalho, uma fotógrafa brasileira que morava na Espanha, e voltou para o Brasil no final do ano passado, louca de vontade de fazer vários casamentos por aqui! O da Leticia e do Pere foi a estréia dela como fotógrafa de casamentos e rendeu até classificação entre os finalistas do Wedding Brasil.

Quem quiser conhecer melhor a Tata, é só clicar aqui.

Read more...