Trabalho de Interiores

>> quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Estas são as imagens em 3D do trabalho de interiores que fiz mais recente. Apartamento de um rapaz, fotógrafo, no Leblon. A idéia foi integrar ao máximo a cozinha com a sala, porque o cliente adora cozinhar para os amigos. A solução para isso foi delimitar o espaço entre os dois ambientes usando pisos diferentes, sem que fosse necessário utilizar paredes e portas.

O apartamento já tinha essa parede de tijolo aparente (que ele queria esconder O.o). Apenas propus "sujar" de branco para não brigar com toda a madeira do assoalho e o piso de ladrilho hidráulico na cozinha.

A proposta do hall (que dá para o quarto e o lavabo) é que ele pareça um "caixote de madeira". Por isso, teto, parede e as portas pivotantes são de painel da mesma madeira do piso.
Na cozinha foram utilizados, além do ladrilho hidráulico, armários da linha Linah da Ornare, cor café com leite nos armários da bancada e branco nos armários superiores. Corian cor Cameo White com cuba do mesmo material desenhada por mim na bancada e painél do mesmo material atrás do cooktop. (no 3D não aparece, porque à princípio o cliente não queria, mas existe um forno elétrico embutido no armário abaixo do cooktop).

O cliente também queria que a decoração fosse moderna, mas com uma pitada de vintage. Para isso, lancei mão do piso geométrico e alguns mobiliários de design antigo, como a mesa Saarinen, cadeiras Tulipa No. 150 (1955), uma versão pintada de preto da Eames Molded Plywood Lounge Chair, na área de estar, para criar o ar vintage. Para a modernidade do espaço, coloquei uma mesinha lateral XT Kartier, luminária Philippe Starck, pendente para mesa de jantar Bossa e sofá com pufe Fernando Jaeger - contemporâneo, mas sempre com um pezinho no passado, como tudo que é Jaeger.

A varanda foi toda projetada com deck, painel, jardineira e banco de madeira impermeabilizada (que também serve de baú para guardar material de jardinagem), uma poltrona Artefacto e muitas lanternas. Os futons são de tecido náutico (ideal para áreas externas) da Regatta.

Enjoy!
clique nas imagens para ampliar












Espero que tenham gostado!
Quem sabe me animo e coloco imagens do restante do apartamento... rs

4 comentários:

Unknown 27 de agosto de 2009 às 10:01  

Ei Michele, se anima sim!
Adorei seu trabalho... vc não pode colocar as fotinhos?
Olha que folgada =O

Michele Navega 27 de agosto de 2009 às 14:43  

Oi Andreza,
Obrigada! Ainda não tenho essas fotos, porque não está totalmente terminado. Aliás, preciso de um fotógrafo para tirar fotos de todos eles e montar um portifólio para mim. Mas, sabe como é, pra isso a gente precisa de um tempo que nunca encontra!
Assim que tiver coloco, sim, pode deixar.
Besos

bela Junqueira 3 de setembro de 2009 às 16:29  

Adorei seu blog! divertido expontaneo e muito criativo! voltarei sempre!
Pretendo fazer um mini wedding e vou seguir suas dicas!
ahh queria saber qual o programa q vc usou para fazer a maquete eletronica? ficou bem legal!
beijos

bela Junqueira 3 de setembro de 2009 às 17:35  

Michele!
que legal vc ter um bulldog, sou apaixonada a minha chama Zaha e tem 3 anos! minha vida tambem! eles são demais ne?
ahh q joia sua 3d, trabalho no sketchup mas nunca fiz detalhes de interiores, e realmente ficou muito legal, vou experimentar! Me diga mais uma coisa, onde consigo blocos como estes que vc usou?
beijos e obrigada!

Zarpo