Especial Primavera 7: Casamento Real

>> terça-feira, 29 de setembro de 2009

E para fechar nosso especial de primavera, um casamento que não teve nada de mini, mas que teve exatamente esse espírito que queremos mostrar aqui: emocionante, alegre, chique, personalizado e com pompa no nível certo, sem exageros.

O casamento de Tatiana Lobo e Alexandre Martinez, onde tive o prazer de estar presente na última sexta-feira, 25 de setembro. A cerimônia aconteceu na igreja Nossa Senhora do Brasil - e devo dizer que já estive em várias igrejas, inlcusive muitas na Itália, França, República Tcheca, Inglaterra, etc, e jamais, em tempo algum, vi uma igreja tão bonita. Sinceramente, achei a Nossa Senhora do Brasil muito mais bonita que St. Paul's CathedralNotre-Dame. Me chamou mais atenção que a Capela Sistina (linda, mas, exagerada demais para o meu gosto) e Saint Chapelle, por exemplo, não sei porque...

A festa aconteceu no Leopolldo Itaim - outra belíssima escolha. Só a arquitetura do lugar já deixa a gente de boca aberta. Isso, sem falar no buffet do Leopolldo que é simplesmente delicioso.
A decoração foi em tons de laranja e dourado e estava absolutamente um deslumbre! Os centros de mesa tinham vários tipos de flores diferentes e eram pontuados com alguns toques de outras cores, além do laranja predominante, como das mini orquídeas amarelas, antúrios, callas e rosas. Nas fotos vocês talvez não consigam ver, mas eram todos bem diferenciados, bem coloridos e de várias alturas. Mesas redondas e quadradas, com cadeiras Thiffany douradas e vários lounges com poltronas, sofás e pufes, decoração aérea de velas (uma super tendência para casamentos), tudo de extremo bom gosto.

Ainda não tenho a ficha técnica de tudo, mas assim que tiver coloco aqui. Por enquanto, algumas fotos para a gente se deliciar...

Igreja Nossa Senhora do Brasil
A decoração da igreja era interiramente amarela, incluindo a temperatura da luz dos refletores colocados no alto da igreja que iluminavam as paredes e as imagens do teto da nave.


Detalhe do caminho de flores até o altar
Com vários tipos de flores amarelas e folhagens


A entrada da noiva
A Tatiana estava lindíssima com um vestido maravilhoso (que eu ainda não sei de quem é), e com apenas uma flor na mão. Tranquila, ombros relaxados, um sorriso leve de noiva e uma postura perfeita!


Mesas dos convidados, no Leopolldo Itaim

Detalhe de um dos centros de mesa

Outro tipo de arranjo, dessa vez mais alto e com galhos secos. Poucas mesas tinham toalhas.

Detalhe dos mini arranjos dos bistrôs próximos à pista de dança

Detalhe da decoração aérea

A pista de dança ainda vazia (essa foto foi tirada logo que cheguei ao salão)

A entrada dos noivos

A valsa

A mesa de doces e chocolates. Repare que todas as forminhas eram iguais




E os meus preferidos de todos os casamentos, os bem casados.
As caixinhas são as coisas mais fofas, feitas de jornal e pintadas de dourado. Depois de comer o bem casado (com pão-de-ló bem amarelinho e molhadinho, e recheio de doce de ovos ou doce de leite deliciosos, diga-se de passagem), elas servem como porta jóias.


Um belíssimo exemplo de "casamentão", à noite, num local fechado, em São Paulo e, ainda assim, bem primaveril!

Mais fotos aqui.

Fotos desse post: Arquivo pessoal

3 comentários:

Unknown 30 de setembro de 2009 às 20:28  

Ficamos impressionados com os comentários favoráveis, ainda mais porque somos pais do noivo, que sem modéstia ele é o nosso orgulho !
Obrigado
Sônia e João Martinez

Michele Navega 1 de outubro de 2009 às 10:51  

E deve ter orgulho mesmo, Sonia. Todo mundo ama o Alexandre, e eles formam um casal perfeito!
A noite foi realmente linda e emocionante, não tinha como dizer outra coisa, senão o que está escrito aqui.
Beijos

Michele Navega 1 de outubro de 2009 às 10:52  
Este comentário foi removido pelo autor.
Zarpo