Roteiro Gastronômico: Londres

>> quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Empolgadíssima com minha quarta ida à Londres, programada para novembro próximo, e morrendo de saudade dos sunday dinner's (com direito a scampi, fries, petit pois e yorkshire pudding) dos pubs locais, decidi colocar aqui um roteirinho bem sucinto de lugares que você não pode deixar de comer quando for visitar a terra de David Bowie:


THE GARRISON (Gastropub)
99-101 Bermondsey Street, SE1 3XB
Um dos mais badalados gastropubs da cidade, muito frequentado pelo designers da região. Comida excelente, criativa, com influência dos bistrôs franceses e ótimo serviço. O ambiente é pequeno, mas extremamente interessaente, com mobília e objetos decorativos de vários modelos diferentes.
Dica: Vá depois de visitar o Borough Market (mercado de frutas e legumes de fazendeiros locais). Programa gourmet imperdível!




GORDON RAMSAY AT THE CLARIDGE'S (Restaurante)
Brook Street, London W1A 2JQ
Lembra do reality show Hell's Kitchen? Pois é, o chef é o próprio. Um dos dois únicos chefs da cidade a conseguir a cotação máxima do Guide Michelin. Apesar de ser conhecido por seu temperamento forte e explosivo, o salão do restaurante, em compensação, é exatamente o contrário! O ambiente é austero, clássico e sugere ocasiões especiais. A cozinha é francesa clássica, sem surpresas, mas executada divinamente.
DICA: Se estiver procurando um menu mais ousado, visite o Gordon Ramsay da 68, Royal Hospital Road.


COMPTOIR GASCON (Foodstore & Café)
61, Charterhouse Street, EC1M 6HJ
Os donos são da Gasconha, no sudoeste da França, o lugar é uma mistura de padaria, deli, brasserie e café e a decoração reproduz um clima de campo com muita madeira, tons de terracota e formas orgânicas. Lugar ideal para tomar uma taça de vinho acompanhando um foie gras, que é a especialidade da casa.

DICA: Aproveitando a proximidade, visite também Smithfield Market, um dos mais antigos de Londres.


 

ORRERY EPICERIE (Foodstore & Café)
55-57 Marylebone High Street
Estrategicamente localizado na charmosa esquina da Marylebone High Street e Bermond, convida a folhear um livro e ver Londres passar, tomando um chá da tarde num dos bancos altos colados à vitrine. Ainda tem o restaurante que fica localizado no segundo andar e tem 1 estrela no Guide Michelin.
DICA: Aproveite e cofira as novidades do arquiteto Terence Conran na loja ao lado.

5 comentários:

Anônimo 9 de setembro de 2009 às 15:34  

Dicas providenciais! rsrs
vou estar lá com o Rafa no dia 27/10!
Thanks!

Viviane 9 de setembro de 2009 às 16:32  

ai que tudo!
Eu adoro gastronomia..quando viajo aprecio mais a comida do que a cultura do lugar hehehe,..
bjs e boa semana pra vc

Michele Navega 16 de setembro de 2009 às 01:26  

Jane, quanto tempo vai ficar? Na segunda semana de novembro estarei por lá. Seria uma "podridão" de tão chique se nosso primeiro encontro fosse em London, não? rs
Bem "posh"!

Bjs

Michele Navega 16 de setembro de 2009 às 01:27  

Viviane, eu idem! hahaha
Bjs

Manu Andrade 13 de outubro de 2009 às 17:18  

Anotei as dicas, prox. ida a Londres vou experimentar um deles! ;)

Zarpo