Arranjos inusitados

>> sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Você pode até não ter uma casa decorada por um especialista - como a maior parte das pessoas normais não tem, né? -, mas as flores criam um clima muito intimista e aconchegante, e não podem faltar no seu décor, por mais simples que seja. Afinal de contas, existe uma infinidade de flores lindas e baratinhas que você encontra até em supermercados por preços que variam entre R$ 1,50 e R$ 6,00 como begonias, amarillys, azaléias, prímulas, etc. 


Todas elas vem naqueles vasinhos horrendos de plástico preto, mas você pode passar para outros vasos inusitados e bacanas. Eu mesma moro em apartamento e sempre compro suculentas e pimenteiras (que ajudam também a espantar mal olhado...rs) e transfiro para xícaras, latinhas, canecas, etc. Todo mundo que chega aqui em casa acha diferente e interessante, fazem o maior sucesso. Gosto até mesmo dos cactus. Tenho um lindo que não me dá o menor trabalho. Rego uma vez por mês, e é só isso o que ele precisa. Minhas bromélias, orquídeas, espadas de São Jorge também vivem muito bem por aqui.

Agora, confesso que sou meio doida, viu?  Bato altos papos com elas, rego com água filtrada (porque imagino que eu não beberia uma água que não seja filtrada...rs), vira e mexe troco a terra - porque todo mundo precisa trocar de roupa, não é? Portanto, mesmo que você more em apartamento e não tenha uma varanda, isso não é desculpa para não ter pelo menos uma florzinha em casa, tá?

E, se você quiser dar uma incrementada nos arranjos gastando muito pouco, ou mesmo nada, reuní uma série de fotos de arranjos inusitados para você se inspirar:







Pronto, acabaram suas desculpas!

Imagens: Revista Casa & Jardim


4 comentários:

Mari Mello 30 de outubro de 2009 11:04  

Oi, Michele!
Que ideias lindas!
Adoro seu blog.
Um beijo,
Mari

Nana 30 de outubro de 2009 11:26  

inusitados e lindos...

beijos

Manu Andrade 30 de outubro de 2009 13:19  

Adorei a foto com a garrafa da San Pellegrino!

Esses dias chegaram flores la' no restaurante e colocamos no decanter de vinho! Ficou o maximo! Pena q nao fiz uma fotinha :(

Ju 2 de novembro de 2009 12:56  

Lindo!! Adoro idéias assim... vamos ver se quando eu tiver a minha casa consigo colocar em prática essas idéias bacanas e originais!