>> quarta-feira, 28 de outubro de 2009


Detalhes singelos que traduzem o romantismo

A decoradora de eventos Mara Perez definiu o estilo delicado para o décor de um casamento no Juquey Beach Hotel. Já na entrada, um caminho de tochas indicava a tenda construída para a cerimônia, que abrigava - em um piso de dois níveis - nave, altar, lounges, bristrôs, bar e algumas mesas.


No altar, uma mesa com pequenos arranjos florais (para não atrapalhar a escolha dos ângulos pelos fotógrafos) e uma decoração aérea de velas, além de um espírito santo suspenso, emoldurado pelo mar e as ilhas de São Sebastião, litoral norte de São Paulo.


Na nave - um tanto exagerado para meu gosto pessoal, mas nem por isso menos bonito -, um caminho de gipsófilas brancas e diferentes espécies de flores cor-de-rosa, rodeavam os castiçais fixados no piso. As mesmas tonalidades de rosa e verde predominavam por todo o décor. Tanto nas flores - um mix de rosas, lisiantos, astromélias, gérberas e orquídeas -, quanto nas almofadas que ajudavam a compor os lounges de móveis de fibra natural com estofado branco e as mesas com toalhas florais, caminhos de mesa verdes e porta guardanapos de ratan e flores de tecido. Os sousplats seguiam a mesma linha dos móveis de fibra e os arranjos tinham alturas variáveis. Na mesa de doces e bolo, dois arranjos grandes e vários mini cachepots de vidro com flores de tonalidades diferentes, ajudavam a compor a arrumação com pratos de louça branca com e sem pés, redondos e ovais, que abrigavam as delícias do casório, criando uma atmosfera romântica e delicada, como o amor.



FICHA TÉCNICA
Local: Juquey Beach Hotel

Décor, flores e paisagismo: Mara Perez
Mobiliário: Complements, Mercador e Natureza Móveis
Toalhas: Mercador e Mesalinho
Cobertura: Felix Coberturas
Iluminação: Gorgeous
Organização e cerimonial: Paula Beraha
Buffet: Trópikos Expresso Gourmet
Doces: Lygia Miranda
Bolo: Ana Luíza Sales Machado
Open Bar: Anacleto Coquetéis


Imagens e alguns trechos da reportagem: Revista Kaza Festas

2 comentários:

Anônimo 9 de novembro de 2009 às 20:37  

Olá Michele

Fiquei feliz em ver meu casamento no seu blog.
Adoro detalhes,procuro fazer deles a diferença do meu trabalho.
Adorei o blog , muito bom gosto!
Parabens!!

Mara Perez

Lolodemeo 17 de dezembro de 2010 às 10:15  

oi! estou procurando o telefone da lygia miranda que faz doces em São José dos campos! alguém pode me ajudar obrigada desde já!
um beijo
Carolina

Zarpo