Convites estilo scrapbooking para os padrinhos

>> quarta-feira, 4 de novembro de 2009


Estou tão feliz com o resultado do convite para os meus padrinhos de casamento (parte do noivo), que peço licença para ser um pouco repetitiva. Ontem, falei lá no Capitu vai Casar sobre isso e vou falar novamente aqui, porque acho que é uma dica barata e interessante para quem não sabe como convidar seus padrinhos. De uma dica tirada lá do Pepper Wedding, com algumas pequenas modificações, saiu isso aqui:


FICHA TÉCNICA
Envelopes: Dobraduras feitas de papel Marrakech, na cor cinza, gramatura 90, com furo para fita feita com furador de scrapbook.

Convites: Feitos com dois tipos de papel de scrapbook de padronagens diferentes,  presos com cantoneiras douradas para fotografia e papel linho na cor branca com o texto impresso (em casa mesmo). Para as madrinhas, os papéis escolhidos tinham tons de rosa, e para os padrinhos, tons de azul.

Tags: Impressas em casa, em papel de scrapbook (o de poá utilizado também para fazer a frente do convite) e recortadas com furadores de scrapbook, compradao em uma loja especializada. Eram duas tags, uma com o nome de cada padrinho, presa ao envelope com barbante colorido (também comprado em loja de scrapbook) e outra tag presa ao presente, com o nome dos noivos e uma frase de Cecília Meireles que diz, "eu canto porque o instante existe e  minha vida está completa".

Bonecas sanfonadas: feitas de papel linho, cor branco, papéis de scrapbook lisos, de cores diferentes para cada vestido, e cabelos recortados exatamente no estilo dos cabelos das madrinhas, além de uma flor adesiva, também usada para scrapbooking. A dica das bonecas veio do Pepper Wedding.

Presente dos padrinhos: Cantil de uísque (com Jurupinga... hehe), em caixas feitas de papel Marrakech, gramatura 120 e forradas internamente com o mesmo papel decorado usado para os convites.

Presente das madrinhas: Necessaíres para maquiagem, feitas de tecido de decoração pela designer Ana Cláudia Monteiro, com trufas recehadas de licor de Amarula.

Design e execução da papelaria: Michele Navega.

Acho divertido dar presentes legais, que não precisam ser muito caros e podem ser bastante utilizados depois. Melhor ainda, se puder usar a criatividade e criá-los você mesma. Mas, se você não tem muitas habilidades manuais, não tem problema pedir que outras pessoas o façam ou comprar pronto. O mais importante é que tudo tenha significado. Não tenho nada contra noivos que presenteam os padrinhos com garrafas de espumante, mas acho muito mais original fazer alguma coisa desse tipo.

E para finalizar os convites, fizemos um vídeo com fotos dos padrinhos quando crianças:


Foi emocionante!
Espero que gostem.

4 comentários:

Unknown 8 de novembro de 2009 às 08:50  

Nossa Michele, ficaram simplesmente liiiiiindos!
Seus convites (para os convidados) também serão feitos nesse estilo scrapbook?

Beijinhos

Petits Mariages 8 de março de 2010 às 14:10  

LindoLindoLIndoooooooooo!!!

Dani Garavello 5 de abril de 2010 às 00:32  

Michele,
Seu blog é muito fofo, parabéns!
E esse vídeo dos padrinhos... tô quase chorando aqui, de verdade... ficou o máximo!

Lígia 16 de novembro de 2011 às 17:55  

Ficou muito fofo!! Estou encantada!!

Zarpo