>> segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Noivas de 2010, enjoy it!


Nem a mulher mais zen do mundo consegue evitar os estresses do período de planejamento do casamento. Como noiva, eu entendo as suas noites de insônia porque não consegue decidir o modelo do vestido. Entendo como é irritante quando seu noivo diz não ver diferença entre a doceira x e a doceira y. Entendo como é absurdamente desgastante ter que explicar milhões de vezes para a tia Francisca que a cor que você escolheu para a decoração pode não ser a que ela mais gosta, mas é a cor que você quer. E entendo o quanto é frustrante quando aquele fotógrafo que você sonhou não tem a sua data disponível, ou está muito acima do valor que você pode pagar.

E também como noiva eu te digo, escolha as batalhas que você quer travar. Não adianta chorar porque determinada coisa não pode ser como você gostaria que fosse. Não adianta brigar com o noivo porque ele não se envolve com os preparativos tanto quanto você. O sonho do casamento é alimentado em nós desde sempre. Para a maior parte dos homens é apenas uma festa. Uma festa importante, talvez a mais importante de todas, mas ainda assim, é apenas uma festa. E ele só vai conseguir sentir a real emoção desse momento no altar, quando vir a mulher que escolheu para passar vida caminhando na direção dele.

Se ele não fica tão excitado quanto você nas reuniões com a sua cerimonialista, isso não quer dizer que ele não queira o casamento tanto quanto você quer. E isso não quer dizer que esse momento não seja muito importante para ele também. Simplesmente, homens e mulheres tem maneiras diferentes de sentir e expressar emoções.

Ele provavelmente vai ficar muito animado se você pedir para ajudar na escolha do DJ e das bebidas, por exemplo. Mas, na escolha das flores, querida, nem adianta perder seu tempo. Para isso você tem madrinhas. ;)

Por isso, o que eu te desejo esse ano é menos estresse. Muito menos estresse. Se no ano passado você dizia, meu casamento é no ano que vem, como se a data estivesse a anos luz de distância, hoje você já pode dizer, meu casamento é esse ano! Então, aproveite essa fase, porque ela passa rápido. Passa correndo!

Menos estresse e mais alegria nessa fase tão gostosa da vida!




1 comentários:

Lurdinez Queiroz 4 de janeiro de 2010 às 23:06  

Amei todo esse "resumo" do que é a vida de uma noiva... curta e longa ao mesmo tempo. Se me permitisse, gostaria de transcrever tudo em meu blog. Um grande beijo

Zarpo