>> terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Essa noite eu tive um sonho
que era exatamente assim...


- Um casamento (que novidade!) - acho que inspirado no Ai, meu Deus! do post anterior - com hortênsias brancas, verdes e azuis, rosas e lisianthus brancos, em frascos Enlenmeyer e balões de vidro Borosilicato. Sonhei até que o senhor que anda de bicicleta aqui pelo Leblon vendendo flores era quem fornecia para o tal casamento...rs

- Não sei exatamente que lugar era aquele, mas era alguma coisa parecida com um restaurante, com todas as paredes de tijolo aparente e portas de madeira enormes, até o teto, que davam para um jardim lindo, cheio de borboletas e passarinhos coloridos. E o restaurante não era, mas o jardim era do Parque Laje - acho que também fiquei inspirada com o último post da Constance.

- E os bancos da cerimônia eram bancos de praça de madeira e as únicas flores eram as pétalas de rosa branca que formavam um tapete até o altar, de frente para a porta maior que dava para a vista mais linda do tal jardim. E o melhor de tudo é que o florista era um rapaz já adulto, de cabelinho nerd com gel (rs), vestindo calça cinza, camisa, colete e gravata borboleta estampada de azul e branco, e chegava em uma bicicleta vermelha antiga, com cestinha na frente cheia de hortênsias, ao som de Raindrops Keep Falling On My Head - acho que inspirado no meu próprio casamento...rs.

- Mas, sabe o que era o mais bacana? Todas as mulheres vestiam modelitos cor nude, colares de pérolas, algumas de chapéu e outras com casquetes nos cabelos. E a noiva? A noiva vestia um modelito de renda Renascença, meio anos 20 - certamente inspirado no post da Jan.

- O bolo era in-tei-ri-nho coberto de macarons azuis, e só de olhar eu sei que eram Ladurée - provavelmente inspirado nos últimos e-mails que andei trocando com a minha noivinha Manu.

Simplesmente amei esse sonho! E olha que eu passei a noite no sofá da sala porque trabalhei até tarde e não tive forças para subir as escadas até a cama! Mas, mesmo assim, dormi tão bem, sonhei tão gostoso que não queria acordar!
Enfim, a gente passa tanto tempo pesquisando em revistas e outros blogs sobre esse tema, que a cabeça acaba misturando tudo e no final dá nisso! Pena que era só sonho...

8 comentários:

Manu Andrade 2 de fevereiro de 2010 às 14:25  

Quando eu vi o post da Constance sobre o parque laje pensei na hora em vc!

Maitê 2 de fevereiro de 2010 às 15:54  

Nossa ... uma pena mesmo ser apenas um sonho ...

Fiquei aqui tentando imaginar a cena ... e achei tudo tão fantástico ...

Ai Ai ...

Assim dá vontade de casar de novo !

Beijinhos !

Ju 2 de fevereiro de 2010 às 20:36  

Nossa, seu post foi totalmente inspiração!!!! Eu tive um pesadelo há uma semana, mas ainda não tive tempo de escrevê-lo. Acho que vale a pena, pq é tragicomico!

Thais 2 de fevereiro de 2010 às 23:55  

Hummm, que sonho bom, eu ja tive pesadelo, que eu casava toda de lilas, ate maia calca, ai horrivel, maquiagem, tudo lilas...

Lurdinez Queiroz 3 de fevereiro de 2010 às 15:15  

Menina, que Sonho heim ?
Adorei ler e fiquei imaginando o bolo, hummm que delícia!!!
ainda bem que o sonho foi bom, mas acho que vc está precisando descansar!!!

Mas antes visite meu blog, quem sabe vc não sonho com Pop cakes da próxima vez !! Se cuida... bjos

Michele Navega 3 de fevereiro de 2010 às 15:43  

Manu, eu literalmente pirei quando fiquei sabendo que o Parque Laje liberou casamentos! Eu queria muito casar lá!! Mas, agora, já era, perdeu playboy...rs

Bjs
_________
Maitê, vc teve vontade de casar de novo. E eu que ainda não casei e fico aqui toda louca mudando de idéia a todo minuto quando vejo coisas assim? Andei calculando tudo e cheguei à conclusão que precisaria casar umas 6 vezes pra fazer tudo como eu quero sem ficar exagerado, sabe? Uma loucura....rs
Bjs
_______
Ju e Thaís,
eu morro de medo dos pesadelos! No outro dia sonhei que mandei fazer meu vestido e no dia do casamento vi que era uma miniatura de vestido! Um vestido para Barbie!!! Era tão pequeno que veio na mesma caixa do buquê!! hahahaha
Foi aí que comecei a ficar desesperada com o vestido...rs
Bjs
_________
Lu,
Mas ainda não posso descansar! Estou só engatinhando nesse meio.... tenho muita coisa pra fazer ainda! E estou adorando!!rs
E outra coisa, acabei de chegar da Europa, já passei quase o mês de janeiro inteiro no litoral de SP só curtindo um solzinho, já descansei bastante, né? Agora é ralação total!
Bjs,

Glória Romana 3 de fevereiro de 2010 às 15:48  

Mi (posso te chamar assim?), eu aadoro o seu blog! Nos inspira até com os seus sonhos! Às vezes eu vejo coisas em outros blogs que já vi aqui e vice versa, mas a maneira como você coloca, como descreve, é totalmente diferente! Você tem um outro olhar, uma visão mais delicada, mais inspirada, elegante e sensível. Adoro isso em você.
Parabéns! Tenho certeza que você vai longe!
Beijos do Pará.
Glória

Raquel 4 de fevereiro de 2010 às 09:43  

Olá, Michele! Visito seu blog frequentemente, e apesar de não conhecê-la, lembrei muito de você no último final de semana! É que estive num lugarzinho que fica no interior do estado do Rio, chama-se Conservatória. O lugar parece parado no tempo. Mas especialmente quando entrei numa loja de artesanatos chamada Casa Velha (do hotel Vilarejo), fiquei pensando em você e nas coisas lindas que posta por aqui. Acho que você ia querer comprar tudo!!! rs.

Zarpo