Ideia

>> quarta-feira, 17 de março de 2010


Li lá no blog da minha noiva super chiquetosa, a Manu, que ela ganhou uma caixa cheia de mantonellas, que eu não conheço, mas que lembram um pouco os cantuccini di Siena - pelos quais eu tenho verdadeira loucura, apesar de quase quebrar os dentes...rs. Aí, eu pensei... bem, mantonellas eu nunca vi por aqui (não sei nem o que é), mas os cantuccini já! Em qualquer supermercado mais bacaninha, tipo Pão de Açúcar e Zona Sul, tem. Então, seria interessante usá-los para incrementar sua mesa de chá, no lugar daqueles amanteigados super sem gracinha que alguns buffets gostam de colocar, hein, hein!



Isso que dá ter uma noiva assim tão chique.... a gente acaba tendo umas ideias tão interessantes! rs

Grazie, Manu!

8 comentários:

Manu Andrade 17 de março de 2010 às 19:29  

Mi... eles sao super parecidos com os de Siena, so' q sao um pouco mais crocantes... devagarzinho da' ate' pra comer sem molhar com nada... depois do almoco eu os comi amarradona com cafe' e acho q com o cha' fica bem legal... mas se quiser o Vin Santo ou o Marsala pra completar a chiqueria eu busco pra vc (abril to em giro cliente denovo!)! ;)

Maitê 17 de março de 2010 às 19:35  

Oi Michele !!!!

Desculpe a minha falta de conhecimentos e glamour ... mas vc pode me explicar o que vem a ser mantonellas e cantuccini ????

rs...............

Beijinhos !!!

Ju 17 de março de 2010 às 22:01  

Michelle, então tenho que correr para o zona sul, pq não conheço nenhum dos dois... mas to vendo que vou ter que anotar nas minhas coisas para fazer na viagem ;)

bju

Manu Andrade 18 de março de 2010 às 10:16  

Mi,

eu estava achando eles mto parecidos como os de Siena entao dei uma pesquisada, os biscoitos sao cantuccini mesmo... mas na cidade de Prato sao conhecidos como Mattonella devido ao sobrenome do fundador Antonio Mattei... ;)

Manu Andrade 18 de março de 2010 às 10:16  

E eu achando q era traducaod e tijolinho, kkkkk

Thais 18 de março de 2010 às 10:54  

Michele, eu adoro, otima sugestao!!!
bjos,
Thais

Michele Navega 19 de março de 2010 às 09:55  

Ah, então os dois são a mesma coisa! Eu não sabia que tinha essa diferença de nomes.
___________________
Maitê,
É um biscoitinho italiano de amêndoas torradas, uma delícia, cortadinho como se fosse torradinha!
Bjs

Amanda R. 7 de abril de 2010 às 23:14  

Eu leio seu blog todo dia e por isso fiz a maior questão de indicar vc para o premio dardos. Passa lá no meu blog pra ver mais detalhes!Abraço

Zarpo