>> quinta-feira, 4 de março de 2010

O papel das madrinhas no casamento: durante

A ajuda de uma (fada)madrinha durante o casamento é ainda mais importante caso os noivos não tenham contratado um serviço de cerimonial para o dia. Elas serão os olhos da noiva - nos momentos em que ela tem muito mais coisas com o que se ocupar - para garantir que tudo corra às mil maravilhas, como foi planejado.

No dia, é papel delas:
- Receber todas as pessoas que trabalharão no dia, e cuidar da organização da igreja e salão. Conferir se está tudo sob controle com o serviço de buffet, bebidas, se os doces já foram entregues, etc - caso não exista uma cerimonialista para fazer isso. Várias madrinhas podem ser muito úteis nesse momento!

- Manter contato com os decoradores para checar se a decoração da igreja e do salão de festas estão ok. É bom sempre falar com eles durante o dia para fazer as confirmações e ajustes devidos. Mas, também não deixe de checar tudo com seus próprios olhos. Lembre-se que esse é o dia perfeito de alguém muito importante pra você.

- Preparar e deixar no local da festa cestas de toillete para os banheiros, com lenços de papel, band-aids, sabonete líquido, desodorante, material de costura, absorventes, medicamentos básicos, etc.

- Ajudar a noiva a se preparar, acompanhar nos momentos que antecedem o casamento, acalmando e dando apoio. Pra mim, essa é a tarefa mais importante de todas!

- Verificar se todos os envolvidos no cortejo estão no horário! Se não estiverem, bronca neles. Mas, se alguma coisa não estiver lá indo muito bem, a noiva não pode saber nunca. Ela precisa confiar que tudo está sob controle para não ficar ainda mais nervosa. Identifique o problema e resolva!

- Ajudar a reunir e organizar as pessoas envolvidas no cortejo para as fotos.

- Acho que madrinhas devem fazer o papel de co-anfitriãs mesmo! Ajudar a recepcionar e zelar pelos convidados, principalmente aqueles bem especiais, como os avós, por exemplo. Cuidar para que sejam bem atendidos durante toda a festa.

- Durante a festa, ficar atenta ao estado de conservação dos banheiros e avisar aos responsáveis pelo salão quando achar que precisa ser feita qualquer manutenção na limpeza.

Na minha opinião, ser madrinha de um casamento é uma honra que só deve ser concedida à pessoas realmente muito especiais para o casal. Por isso, acho que elas precisam se envolver de verdade.
Ou, você pensa realmente que ter seu nome costurado à barra do vestido da noiva é de graça? ;)

4 comentários:

Jackie e Rômulo 4 de março de 2010 às 17:20  

hahah
adorei Mi.
Mas qt à ultima observation, sobre o nome na barra dos vestidos, li num blog de uma noiva que a Carol Hungria costura um coração com o monogragam do casal, em tecido, e depois coloca dentro os nomes das noiva. Tudo trés chic! =o)
beijocas,

Carmen Cescon 4 de março de 2010 às 20:32  

Isso ai Michelle, assino embaixo, madrinhas sao para ajudar mesmo, participar, torna o dia muito mais especial!!!

Bjkinhas

www.designbydesigner.blogspot.com

Ju 5 de março de 2010 às 10:03  

OI, Michelle,

estou adorando esses seus posts sobre as madrinhas! Sempre envio para elas os seus textos ;)

beijus, ju

Gessica 30 de setembro de 2010 às 14:53  

Adorei
Mas faz o q qndo essas peças nem se qr ficam felizes com a tal ideia.
Nao ajudam com a cerimonia, nao ajudam a noiva com ideias, nao tao nem ai.?
Aff viu
Vou mandar o e-mail delas pra vc e vc dá um toque nelaas lá por favor! kkkkkkk
Beeeijos

Zarpo