Papelaria: porque não do it yourself?

>> terça-feira, 9 de março de 2010

A gente já falou sobre papelaria aqui algumas vezes. Eu acho extremamente importante que ela seja bem feita. Mas, como eu também acredito - de verdade - que nem tudo o que é bom e bonito precisa custar os olhos da cara, adoro quando os noivos colocam a mão na massa e fazem os convites eles mesmos. É diferente, divertido e bem mais econômico!

Um Corel Draw, ou Adobe Illustrator, além de bem fáceis de usar podem fazer milagres na hora de criar sua própria papelaria . Mas o que, na minha opinião, faz a maior diferença entre um convite amador e um profissional são as fontes e os tipos de papel utilizados. A impressão nem precisa ser daquela mais chiquetosa. Mandar imprimir numa impressora à laser, pra mim, já faz uma boa figura.

Dos infinitos tipos de papel no mercado, te sugiro escolher entre Markato Stile, Rives Design Bright, Coronado Cord Infinite, Evenglow Dapple e os já bem conhecidos Opaline e Colorplus. Não esqueça de escolher uma gramatura boa, senão fica com cara de coisa barata. E como a gente cansa de dizer aqui, tudo pode ser barato, mas nada pode ter cara de barato. ;)

Os tipos de fonte também são muitíssimo importantes! Porque você vai ficar presa à Monotype Corsiva, se existem várias outras mais bonitas e vistosas? As que eu mais gosto e sugiro são:
E o link para baixá-las, na ordem:

Outras boas fontes para convites são Al Afternoon Delight, Beautiful ES, Bernese Script DB, Best DB, Bickham Script Two, Carpenter Script, Cherish e Cotillion.

Faça você mesma a sua papelaria e descubra o quanto é divertido!
Mãos à obra!

9 comentários:

Anônimo 9 de março de 2010 às 00:51  

Mi, eu adoro a qta fonte e outra q gosto muito, é a English 111 Vivace BT- é clássica mas muito bonita tb

bjus

Jan
Feliz dia Internacional da mulher atrasado, só tive tempo de deixar redado no blog!

Thais 9 de março de 2010 às 10:07  

MI, tem umas fontes lindas mesmo, e como vc falou pode ficar bem feito mesmo sendo feito "em casa" neh. Basta escolher tudo com cuidado.
bjos

Ju 9 de março de 2010 às 13:04  

Michele, adorei a dica de fontes! Vou precisar para fazer as tags do meu convite e para reservar as mesas para minha família e família do noivo =)
bjus, ju

PACOTE DE IDEIAS 25 de março de 2010 às 23:34  

Michele super bacana a dica das fontes
....acho que as fontes falam por si pois mostramos como somos ou ate o momento que estamos passando na simples escolha de uma fonte vc não acha?

lellys

Renata Nader 28 de abril de 2010 às 14:56  

Eu mesma fiz o layout do meu convite, save the date, tks card e rótulo da garrafa de água... aí resolvi mudar o casório da praia para a cidade e pronto... lá vou eu fazer tudo de novo! A vantagem: Não tenho que pagar pela nova concepção de arte!!!

Lara Vieira 8 de fevereiro de 2011 às 14:47  

Oi Michele! Parabéns pelo seu blog! Olha só, eu moro em Salvador e aqui é super complicado achar certas coisas como papéis especiais, por exemplo!!!! Acredite! Bom, como estou indo à São Paulo nos próximos pensei se vc poderia me passar alguns endereço de onde eu possa encontrar esses papíes especiais que vc citou. Me caso em outubro e tb gostaria de fazer meus convites. Pensei numa textura de papel tipo linho, como se fosse aquela "cousa" medieval, sabe? É pq coloquei na minha cabeça que queria usar um lacre de cera no envelope e daí acho que esse tipo de papel combina mais né... O que acha? Obrigada!! Bjs e sucesso pra vc!

Lígia 16 de novembro de 2011 às 17:40  

Oi Michele! Descobri seu blog tem pouco tempo e estou amando as dicas! Vou me casar em maio do ano que vem e decidimos não fazer festa porque colocamos tudo no papel e descobrimos que não vale a pena! Adorei esta idéia de fazer o convite e estou pensando seriamente em colocar em prática! Obigada pelas dicas!

Géo Marolli 12 de fevereiro de 2012 às 09:37  

Olá!! Amei o seu blog! Muito lindo. Parabéns!! =D
Vou fazer referência no meu blog sobre esse post seu, pode ser? Estou dando dicas de como fazer o próprio convite e adorei o que vc falou!! =)
Nosso blog (eu e uma amiga tb apaixonada por casamentos) é totalmente voltado para DIY. A idéia é reunir os diversos Passo a Passo para facilitar a vida das noivinhas!

Beijos!!
=*

Michele Navega 12 de fevereiro de 2012 às 17:57  

Oi, Georgia!
Pode sim, claro! Depois passa o link pra eu ver! Bjs.

2012/2/12, Disqus <>:

Zarpo