Novo layout no ar (finalmente)!

>> segunda-feira, 26 de abril de 2010



Depois de mais de duas semanas, e com a ajudinha providencial das dicas e linhas de código que a Jane me mandou, consegui terminar o layout novo do blog.

Bem, explicando algumas coisinhas sobre o novo layout, é o seguinte: eu sou leitora de muitos blogs também, sou noiva, sou decoradora, e usei todas essas coisas para me ajudar a definir o que considero um blog bacana. Pra mim, ele tem que ser bonito, organizado, prático, ir direto ao assunto, e quanto mais simples melhor. O que deve sobressair é o conteúdo.

Quando entro num blog, o que eu mais quero é encontrar tudo o que eu procuro facilmente, sem enrolação, sem dezenas de caixas de links - que na teoria estão ali para me ajudar, mas que, na verdade, muitas vezes acabam atrapalhando a minha navegação. Então, me coloquei no lugar de leitora pra determinar o que é necessário e o que é dispensável.
Acho que é necessário um menu separado por categorias, uma caixa de pesquisa pra você encontrar alguma coisa mais específica, um arquivo das postagens mais antigas, e só. A caixa de slides acima das postagens, é apenas para chamar sua atenção sobre as postagens mais recentes, ou as mais visitadas. Algumas vezes ela te levará até os últimos posts, outras te levará até os posts mais visitados. Porque se a maioria das pessoas se interessou por ele, talvez ele te seja útil também, certo?

Enfim, é isso. Alguns detalhes ainda me incomodam, mas eu não tenho pressa de corrigir. E o que mudar daqui pra frente será um detalhe ou outro, coisas tão imperceptíveis à pessoas normais, diferentes de mim, que talvez vocês nem percebam. Mas como eu sou muito detalhista, vou trabalhar nisso!

Obrigada, Jane, pela ajuda mais que necessária!

Espero que todas se divirtam muito por aqui, encontrem respostas para todas as suas questões, inspirem-se, e façam do dia do seu casamento o mais lindo do mundo, como você merece que ele seja!

Bjs,
Michele Navega

12 comentários:

Viviam Alcalde 26 de abril de 2010 às 18:53  

Adorei o blog! Passei hoje por aqui e já o linkei no www.mulherando.com.br - o meu blog sobre coisas de mulher, principalmente make. Veja lá! ;)

Sucesso pra nós!

Beijos!

Lucy 26 de abril de 2010 às 19:06  

OI
Adorei o novo layout do blog ficou lindo e bem organizado, parabéns, de muito bom gosto
Beijos

Juliana Escorel e Juliana Maza 26 de abril de 2010 às 19:35  

Que lindo, parabéns!!!

Como vc colocou esse slide lá em cima?

Bjs

Michele Navega 26 de abril de 2010 às 20:33  

Obrigada, Viviam e Lucy!

Carina, apaguei seu comentário, sem querer! Desculpa. Mas, muito obrigada, viu? E claro, se puder te ajudar, ajudo com o maior prazer!
Bjs

Anônimo 26 de abril de 2010 às 21:27  

De nada!!! :-)
Ta lindo!!!

ps. ainda descubro aquele negocinho e te aviso. Mas agora eu nao sei quando... beijos

leticiafumis 27 de abril de 2010 às 00:34  

Mi, pra mim o Mini Wedding já é referência faz tempo!!! Naum fico sem "consultar você"! Adorei o novo visual, ele está cada vez mais parecido com ele mesmo, você só conseguiu traduzir essa nova fase, mais "madura" do teu blog que já era lindo, útil e divertido e continua cada vez melhor!!!

Bjux!!!

Michele Navega 27 de abril de 2010 às 00:38  

Ai, que delícia! Bom ler essas coisas.
Bjs

Unknown 27 de abril de 2010 às 09:11  

Mi amei todo o layout novo, as cores, tudo!
Mas voto para vc trocar de blogspot para wordpress. Mas isso é pq blogspot é bloqueado no meu trabalho =)

Ju 27 de abril de 2010 às 09:39  

Michelle,

vc é uma profissional dedicada, delicada e caprichosa! Me lembro como se fosse ontem quando recebi a sua lembrançinha de final de ano. Fiquei supresa e muito feliz.

Para mim, a vida é feita desses pequenos gestos!

E como sei dessas suas qualidades se nem te conheço pessoalmente?? É engraçado, né? mas a internet faz a gente se sentir próxima das pessoas, mesmo sem conhecê-las. Acontece que a sua dedicação e cuidado com o que faz é transparente no seu blog e isso se reflete nesta mudança. No carinho que teve em pesquisar a melhor maneira de disponibilizar as informações...

Já escrevi demais!

Beijos, Ju

Verônica 27 de abril de 2010 às 21:06  

Eu acho que você, Constance Zahn e Fernanda Floret deveriam todas deletar seus blogs e escrever um só. Porque vocês não tem criatividade nenhuma, falam dos mesmos assuntos. São cópias baratas umas das outras.

Michele Navega 27 de abril de 2010 às 21:13  

Pois então, Verônica.... todos os dias eu recebo esses seus comentários, e sempre recuso. Mas, como hoje ele veio um pouco mais educado, resolvi que você merecia uma resposta.

Sabe o que eu acho de tudo o que você falou? Acho que se você tivesse um olhar um pouco mais apurado conseguiria ver que as três falam do mesmo assunto, ok, mas cada uma do seu jeito.

A Constance fala para uma noiva mais tradicional, tem um olhar mais clássico. Da noiva que cresceu ouvindo música clássica, que sonha casar de véu e grinalda.

A Fernanda Floret fala para uma noiva mais moderna, tem um estilo mais contemporâneo de ver os casamentos. Fala para uma noiva que paga o próprio casamento, que casa na praia, dá havaiana na pista, usa All Star. Ou não.

E eu procuro passar uma ideia de casamento mais simples mesmo. Menos evento e mais sacramento. Menos ostentação e mais significado. Eu tento mostrar que, finalmente, as pessoas parecem estar começando a entender que casamento não é oba-oba e não acaba na festa. Pode ter pompa? Pode, claro, cada um na sua. Mas não é absolutamente necessário que seja o mais caro do mundo para ser o mais bonito.

Não estou dizendo que as outras pensem o contrário disso, estou dizendo o que EU penso.

Entendeu a diferença? Todas falam sobre o mesmo assunto (casamento), mas cada uma tem sua visão particular e expõe da maneira que acredita. Se isso é uma coisa ruim pra você, é realmente uma pena. Eu acho isso muito bom. Acho que é muito enriquecedor. Dessa maneira, uma noiva tem possibilidade de conhecer vários pontos de vista sobre o mesmo assunto e escolher o que mais lhe agrada, o que quer seguir.

Mas, realmente, é como te falei, tem que ter um olhar mais apurado pra entender. E eu sinto que os seus comentários não tem a intenção de realmente entender nada, mas de criar uma guerra entre as três que, de verdade, não existe, nunca existiu. Eu nem conheço as duas! Cada uma faz do seu jeito e todo mundo é feliz.

Seria bom se você abrisse a sua mente. Ou se não gosta de nenhuma das três, gente, procura um blog que goste e participe dele positivamente. Não é mais fácil?

Michele Navega

Michele Navega 28 de abril de 2010 às 00:15  

É engraçado, né, Ju? Também me sinto amiga íntima de um monte de gente que eu nunca vi na vida! Mas, é bom, sou muito mais feliz hoje. Graças à Deus!
Bjs

Zarpo