Welcome Drink
>> quinta-feira, 18 de março de 2010
Na tradução literal, quer dizer "drinque de boas-vindas". E são, geralmente, servidos em doses menores, logo na chegada dos convidados à recepção, depois da cerimônia. Pessoalmente, acho muito carinhoso, elegante e combina perfeitamente com um minicasamento.
Agora, pensando assim rapidamente, que interessante seria serví-los em taças umas diferentes das outras, hein? Mas, voltando ao assunto... na minha modesta opinião, não acho que eles precisem ficar restritos apenas às bebidas alcoólicas. Num casamento com cerimônia e recepção no mesmo local, você pode oferecer um welcome drink não alcoólico – que pode ser um suco de abacaxi com gengibre, ou melancia com hortelã, por exemplo - antes mesmo da cerimônia. E também não precisa ser exatamente uma bebida gelada.
Para ficar claro o que eu quero dizer, vou usar como exemplo o meu casamento, que terá cerimônia e recepção no mesmo local, a Casa de Santa Teresa. O plano é receber os convidados com um caldo de batata baroa em pequenos copinhos de louça, logo na chegada à Casa. Porque? Porque, as mulheres, principalmente, “precisam” do dia inteiro para ficarem lindas para um casamento, e muitas vezes não se alimentam direito. E o que acontece? Na hora do casamento ficam todos morrendo de fome, loucos que a cerimônia acabe logo para seguirem para a recepção. Eu não quero isso no meu casamento. Por isso, troquei o welcome drink por uma, digamos assim... welcome soup.
Logo após a cerimônia, iremos direto fazer o brinde. Nesse momento, os convidados poderão escolher brindar conosco com duas opções de bebidas: uma taça de espumante, ou buck’s fizz – que nada mais é do que um drink de espumante e suco de laranja.
Para welcome drinks, além das opções citadas acima, sugiro também:
Alcoólicos: Kir Royal, Cosmopolitan e Martini de maçã. Ou alguma outra bebida que combine com o tema da festa, ou o estilo dos noivos. Pode ser a bebida preferia do casal, mesmo que ela seja cachaça com mel, ou licor de amarula.
Não-alcoólicos: sucos de fruta diferentes e variados, coquetéis de fruta sem álcool, ou mesmo caldos. Se um "feijão amigo" combina com vocês, ou com a sua festa, então, que seja.
O mais interessante é receber bem, mantendo a originalidade sempre.