Menos é mais, sempre

>> segunda-feira, 27 de julho de 2009

Acredito que os chamados mini weddings sejam a nova tendência para as comemorações de casamento. Primeiro, porque são um charme! E, segundo, porque em tempos de crise mundial, não é nada elegante esbanjar rios de dinheiro para fazer uma festa de casamento.

Além disso, o dia do casamento é uma data muito importante para os noivos. E por ter uma aura meio mágica, meio lúdica, envolver tantos sonhos e anseios, acredito que somente as pessoas que são realmente especiais para a história do casal devem fazer parte desse momento. É um dia para se sentirem acolhidos e amados. Um dia para se olhar em volta e ter a absoluta certeza de que todos os presentes torcem por vocês e os dedicam carinho e orações. É um dia para sentir o aconchego dos amigos de verdade.

Algumas pessoas podem achar que por ser uma celebração pequena, o mini wedding é sem graça. Discordo veementemente! Justamente por ser “mini”, você tem uma possibilidade maior de fazer tudo da maneira que sempre sonhou. De personalizar cada lacinho e imprimir o seu jeito e seus gostos em cada detalhe.

É isso o que eu quero fazer: te ajudar a definir a idéia do seu dia perfeito, escolher cada mínimo detalhe para que ele se torne real, diferenciando o simples do simplório. (sim, tem diferença)
Quero te encontrar em casa, no trabalho, no seu café predileto, num parque que você adora, numa livraria, ou em qualquer lugar que tenha a sua cara, que te faça bem, que tenha um cheiro que você curte e que te faça dizer é isso aqui que eu sou.

Porque antes de te ajudar a escolher tudo, do mobiliáro ao bem-casado, preciso saber quem você é. Preciso descobrir as músicas que você gosta, os filmes que você assiste, os livros que você lê, os lugares que você frequenta, a estilo de roupa que você usa, enfim... Tudo isso vai influenciar no meu trabalho, me ajudar a definir o tipo de noiva que você é, e com isso, o tipo de comemoração que tem mais a sua cara.

É isso o que vai diferenciar o seu casamento dos outros. Detalhes. Cada pequeno item da decoração, cada forminha de doces, cada item da papelaria, cada acorde de todas as músicas do seu repertório, nada deve estar alí por acaso. Seus convidados precisam perceber que tudo tem uma ligação e um porquê.
Essa é a graça de produzir um mini wedding! E isso é o que vai torná-lo inesquecível! Muito mais importante do que escolher a estilista do momento, o maquiador das estrelas, ou o buffet mais caro, é celebrar com estilo: o seu.

“ A moda sai de moda; o estilo, jamais.” (Coco Chanel)

2 comentários:

Aline Sanromã 31 de julho de 2009 às 11:19  

Nome lindo para o blog, design clean, texto maravilho! É um grande pontapé inicial! Que orgulho de vc! Beijos

Unknown 9 de outubro de 2009 às 19:36  

Michele, adorei seu blog. Vou me casar e esse texto sobre o mini wedding é simplesmente perfeito, Gostaria de ter uma pessoa como vc aqui em Goiania para me ajudar nesse momento especial, já que quero um casamento realmente mini e só com as pessoas especiais.

Zarpo