Abre parênteses...

>> terça-feira, 1 de setembro de 2009


Fui praticamente "arrancada" da minha cama às 7h da manhã de hoje! Meu vizinho (pessoa agradabilíssima, que sabe viver em comunidade como ninguém!!!) resolveu iniciar uma pequena obra no seu banheiro a essa hora. Olha que coisa maravilhosa!
Para fazer companhia à ele, minha outra vizinha, achou que seria uma boa idéia, costurar no pátio interno do prédio, bem debaixo da janela do meu quarto, com uma máquina de costura tão silenciosa quanto um Chevette 1975. Uma moça super prendada, não?

Conclusão: acordei com um humor daqueles!! Me senti moradora de um cortiço em pleno Leblon!
O que me faz pensar, porque as pessoas não respeitam as outras? Será que não dá pra imaginar que alguém poderia estar no meio de um sono tranquilo às 7h da manhã?!! Será que ninguém consegue imaginar que algumas pessoas trabalham de madrugada e gostariam de dormir até um pouquinho mais tarde? Ou a gente não pode ter um trabalho que renda melhor em horários alternativos? Somos todos obrigados a trabalhar de 09 às 18h, é isso?



Por isso, fica um pedido: Meninas, por favor, respeitem o espaço dos seus vizinhos. E, nesse blog, silêncio antes das 9h, combinado?



Prometo que o humor melhora durante o dia...rs

Besos!



...fecha parênteses.

2 comentários:

Maitê 1 de setembro de 2009 às 11:57  

Qualquer um acordaria de mau humor com tanto barulho !!!!

Este pessoal parece que não sabe que existe a lei o silêncio !!!! Mas se não me engano ela permite barulho depois das 7 hs da manhã ....

Brincadeira esta falta de educação hein ??

Beijinhos !!!!

Michele Navega 1 de setembro de 2009 às 12:36  

Pois é, Maitê, a Lei do Silêncio é válida entre 0h e 7h, mas mesmo assim, a gente sabe que ninguém respeita!
Agora, existe uma coisa chamada "Perturbação do Sossego", e para essa não tem horário estabelecido. Todo ruído e atividade que causa perturbação e estresse entra como contravenção penal nessa lei. Dá processo, inclusive prisão, ou multa.

Agora, custa muito esperar para começar a fazer seus barulhinhos depois das 9h e evitar tudo isso?

Bjs

Zarpo