Tradições do Casamento:

>> quarta-feira, 11 de novembro de 2009


Something blue...


A tradição do something old, something new, something borrowed, something blue, surgiu na época Vitoriana. Traduzindo, quer dizer que a noiva deve sempre usar uma coisa velha, uma nova, uma emprestada e outra azul.

O something old faz referência direta às relações familiares e sua vida antes do casamento. Pode ser uma jóia de família, o vestido, o véu que já foi usado pela avó, um relicário, terço, enfim.
O something new representa a sorte e o sucesso para a noiva na sua nova vida.
O something borrowed teria que ser uma peça já utilizada por outra noiva que é feliz, para trazer felicidade ao novo casal.
E o que eu mais gosto, o something blue, tem sua origem nos tempos bíblicos, onde essa cor representava pureza e fidelidade. Com o passar do tempo essa tradição evoluiu, passando do uso da roupa azul para outros itens, como o sapato, a fita que amarra o buquê, ou uma liga de meia, por exemplo. Alguns também acreditam que a cor azul serve para cortar a inveja das moças solteiras.

Eu que tenho lá minhas superstições, prefiro não arriscar, e já me decidi por um peep toe azul. :)


4 comentários:

Heleno Suassuna 11 de novembro de 2009 às 11:55  

http://www.youtube.com/watch?v=wmTHTI7A1Ek

...Something old, something new
Something borrowed, something blue
Rented, apprehensive
Here comes the bride all dressed in white...

Aline Sanromã 11 de novembro de 2009 às 14:08  

Mi, que bom que vc definiu seu something blue.... Pq eu ainda não1 rsrsrsr
Agora o something borrowed tô com uma idéia depois te falo! bjs bjs

Anônimo 11 de novembro de 2009 às 20:35  

ai que legal Mi, acho um charme sapatinhos coloridos...rsrsrsrs

Marina de Abreu 26 de fevereiro de 2010 às 12:56  

Oi Michele, como já disse no post do dia, conehci ontem o seu blog então estou vendo os posts um a um...
Hj me deparei com este e como também sou supersticiosa resolvi te dar a dica que poucas pessoas sabem aqui no Brasil, a tradição lá na Inglaterra não termina no Something blue, tem uma continuação: and one silver sixpence in her shoes! Isso mesmo! Sixpence era uma moeda que foi cunhada até meados da década de 60 (se não me engano) e colocá-la no sapato da noiva, segundo dizem, traz prosperidade financeira ao casal, já que no início da vida a dois é natural que surjam algumas dificuldades...
E lá vai a segunda dica: O Mercado Livre tem vários anúncios de sixpences! Arrematei os meus lá, mas caso vc não ache, me dá um toque que eu te mando um (tenho dois mesmo!), presente de noiva pra noiva! rs
Anota meu e-mail: marina_de_abreu@hotmail.com

Beijão e bom fim-de-semana!

Zarpo