Noiva bem vestida:

>> sexta-feira, 18 de dezembro de 2009


Casamento à Noite

Se você é, como eu, uma noiva nada tradicional, esqueça a possibilidade de casar à noite. Esse é o horário em que as cerimônias ganham mais brilho, pompa e mais tradicionalidade possível. É nessse horário também que você pode abusar mais. Pode usar de tudo, mas jamais esqueça aquilo que eu nunca me canso de dizer: tenha bom senso. E acompanhado do bom gosto, então, melhor ainda!

  • Os tecidos podem ser mais pesados, como o crepe de seda e  tafetá, e os modelos mais encorpados e dramáticos.


  • Cristais, bordados, aplicações de pedras, brilhos e modelos com corte mais ousado estão liberados.


  • Laçarotes também estão liberadíssimos.


  • A calda pode ser maior e todos os modelos farão bonito, se de acordo com o seu tipo físico. Pode ser mais rodado, ou mais colado no corpo, sem exagero nos dois casos, em nome do bom senso e da elegância.


  • Grampos e tiaras são os mais apropriados. Também acho que aqui, o melhor é um penteado com cabelos presos.


  • Esqueça também a regra de que noiva tem que usar maquiagem sem graça. Não precisa carregar demais, ou parecer outra pessoa, mas uma maquiagem mais marcante à noite fica lindo. Dispense o batom vermelho, mas aposte nos olhos mais marcados e esfumados.


  • À noite tem que usar véu!Escolha o modelo que mais a agrada, mas considero os véus longos mais indicados.


  • A regra para jóias é a mesma dos casamentos à tarde, com um pouco mais de liberdade para ousar.


  • Prefiro milhões de vezes que você não use, mas se quiser muito usar luvas, é aqui e só aqui.


  • Continuo preferindo os peep toes, mas aqui dá para usar um modelo chanel, vai.







Acima de tudo, o vestido de noiva deve combinar com a sua personalidade e deixá-la muito segura. Por isso, discordo de algumas regras ditadas pelos livros de etiqueta. Porém, independente do horário, aconselho sempre que você escolha os modelos mais clássicos e deixe os modismos de lado. Assim, daqui 20 anos quando você estiver vendo seu álbum de casamento, ainda vai se achar linda, elegante e atual.

No Brasil, existe um número bem grande de estilistas com trabalho impecável. Pense no vestido com antecedência e calma. Afnal, esse é o momento mais importante da vida de qualquer mulher, e deve ficar eternizado como o dia (tarde, ou noite) em que você esteve mais bonita, feliz, elegante, e acima de tudo, muito segura.

Algumas sugestões do Mini Weddings de onde e com quem fazer seu vestido de noiva:

E se você puder pagar por um Vera Wang ou Elie Saab, apoiamos totalmente também! rs


5 comentários:

Letícia 18 de dezembro de 2009 11:16  

Rsrsr!! Adorei o post!! Como vc, tb naum sou nada tradicional (e nem baladeira!-digo que naum casaria de noite pq lá pelas 23h ia começar a ficar irritada de sono e mandar todo mundo embora!!!auhauhuhh) mas se eu casasse de noite ia querer aqueles vestidos com laçarotes!!!!!!!Bem de Barbie!!! Concordo em gênero, número e grau com as luvas (arhh!!!), cabelo e sapatos, mas não gosto muito de véu, sabe... acho meio macabro, me dá um pouco de medo!!!(olha os traumas da pessoa, rsrsr)

Bjux!

Eliene Vila Nova 18 de dezembro de 2009 17:31  

oi amiga
mulher meu casamento foi lindo, quase perfeito, se não fosse o vestido que ficou folgado no peito, por isso recomendo experimentar o vestido na véspera para saber se ele folgou ou apertou.
e principalmente, emagreça, pois quando vejo minhas fotos de costas, fico horrorizada,kkkkkkkkkkkkk
beijos

Eliene Vila Nova 18 de dezembro de 2009 17:38  

ah mulher podre de chique
valeua dica das forminhas, usei as comuns mesmo e todas branquinhas, afinal doces bonitos e gostos jamais devem ficar escondidos, foram um sucesso.
obrigada
ah pena que vc não fez essa postagem sobre os vestidos antes, foi um sacrifício a minha roupa, já que dificilmente você encontra algo para as gordinhas.
obrigada
beijos

Michele Navega 18 de dezembro de 2009 20:21  

Que bom, Eliene! Fico muito feliz que tenha dado tudo certo! Quero ver as fotos, manda pra mim?
Bjs

Do lado de "lá" da história 18 de dezembro de 2009 20:28  

Que delicia esswe blog!
Seguirei com certeza!!!
Bjsss

Ps: Vc é minha xará!