O Vestido de Noiva, de Harriet Worsley

>> domingo, 30 de maio de 2010

 
Essa semana, tirei uma folguinha da arrumação do novo apê e fui dar uma passeada por Moema, que é aqui do ladinho de casa. Ao entrar numa livraria, dei de cara com um livro, chamado O Vestido de Noiva, da mesma autora de Decades of Fashion e Classics of Fashion, Harriet Worsley.

O livro traz uma seleção de fotos dos mais belos vestidos já criados por grifes como Chanel, YSL, John Galliano, Vera Wang, Vivienne Westwood, entre outros, desde 1900. Os vestidos de noiva de princesas e divas de todo o mundo, como Grace Kelly e Audrey Hepburn. Além de acessórios, véus, buquês, grinaldas, e todos os demais complementos para o  vestido mais importante da vida de uma mulher. 

Mas, o mais bacana é que o livro, além de muito bem ilustrado e inspirador, é também muito informativo. Ao longo dele, Harriet fala sobre as cerimônias em vários tipos de culturas e apresenta mais de 300 opções de modelos, num encontro entre a tradição e a alta-costura . Uma ótima fonte de consulta para noivas, figurinistas, estilistas, estudantes de moda, e todos os demais profissionais envolvidos com o mundo da moda.
 
Maridos (namorados, noivos, amigados, etc.), essa é a minha sugestão de presente para o Dia dos Namorados!

O Vestido de Noiva 
Autora: Harriet Worsley
Editora: Publifolha
320 páginas
R$ 69,90

0 comentários:

Zarpo