Inspiração

>> sábado, 26 de junho de 2010


Ando um pouco sumida daqui, eu sei. E recebo dezenas de emails, diariamente, para me lembrar disso. Mas, é o que eu sempre digo, se esse blog serve para inspirar, nada mais normal do que dar uma sumidinha quando não tenho inspiração nenhuma. Porque colocar um monte de fotos coloridas só pra ter centenas de acessos diários, sinceramente, não me interessa. Posto aqui quando sei que posso inspirar minhas leitoras de alguma maneira. E só.

Além disso, tenho andado super ocupada com a decoração da festa da Victoria, em agosto. Como o orçamento é curto, mas a gente não abre mão de fazer uma festa bem bonita, estou com várias coisas para fazer. Coisas que poderíamos alugar ou comprar, se o orçamento fosse bem maior. Mas, como não é esse o caso, o jeito é colocar a mão na massa! E apesar de às vezes me achar louca, confesso que tem sido muito divertido - até terapêutico - produzir todas as peças que serão usadas nessa decoração. Mais personalizado, impossível!

Só para vocês ficarem com água na boca, essas são as peças nas quais tenho trabalho nos últimos dias:


 Parece difícil, mas não é. É só ter um pouquinho de habilidade manual e muito capricho, porque o acabamento é super importante! De resto, derreter parafina, pintar MDF, colar tecidos e fazer lacinhos, não é nada assim tão complicado..

Em agosto tem mais fotos, muito mais bacanas e profissionais do que essa!


6 comentários:

Jane 26 de junho de 2010 às 18:28  

que lindo isso! combina com minha sala aqui... rsrs

beijos!

Maitê 26 de junho de 2010 às 19:15  

Lindo, lindo e lindo ...

Pena que não tenho habilidade nenhuma para colar tecido em souplats (rs....)

Beijinhos

Anônimo 28 de junho de 2010 às 03:03  

Mi, isso ficou foférrimooooooooo...

Mi, pq no site não tem o menuzinho inferior das páginas anteriores??? ou é no meu q não aparece??? não sei como ver as postagens anteriores...beijos Jan

Anônimo 28 de junho de 2010 às 17:52  

Como vc fez? Ensina pra gente!

Beijos, Lu

Michele Navega 28 de junho de 2010 às 17:56  

Jan, vê se aparece pra vc agora! Estava apagado, menina. Olha que lapso!! rs
Bjs

Michele Navega 28 de junho de 2010 às 18:00  

Lu,

Vc precisa comprar as peças de MDF cruas (sem pintura nenhuma), depois, passar uma base acrílica branca no fundo e deixar secar por 30 minutos.
Aí, você escolhe uma tinta para artesanto fosca, que combine com a cor do tecido e pinta por cima da base branca.
A parte de cima do sousplat, onde você vai colar o tecido, não precisa pintar. Depois de bem sequinho, você passa cola branca na parte de cima dele, coloca o tecido, e com a ajuda de um pincél de cerda macia, passa uma mão de cola, espalhando bem, do centro para as pontas, pra não ficar nenhuma ruga no tecido.
Depois de seco é só cortar as bordas com uma tesoura de bom corte e passar verniz spray incolor, com acabamento fosco.
Tá pronto!!

Bjs

Zarpo