Churrasco da D.Filipa

>> quinta-feira, 2 de dezembro de 2010


Segunda-feira fez um calor tão sufocante em SP que até eu que não consumo álcool nem gosto de churrasco, não conseguia pensar em outra coisa! Foi duro trabalhar imaginando que se fosse domingo poderíamos estar na casa dos meus sogros, num churrasco de fim de semana! E aí, sem querer, encontrei essas fotos na Casa & Jardim, de um churrasco chique e bem decorado, produzido pelas sócias da D.Filipa. E assim que ficou ainda mais difícil suportar a segunda-feira....


Pra começar, elas decidiram que churrasco não precisa ser assim tão sem glamour, e acrescentaram uma pitada de sofisticação com o uso de flores, louças bem escolhidas, talheres combinando, sousplats e guardanapos de tecido com amarração. Tudo muito bem feito, colorido, e o mais importante: sem perder o clima de descontração que é a marca registrada de todo bom churrasco. 


Cada convidado tinha direito a uma cesta individual de pães e um "kit churrasco", composto por um bowl colorido para farofa ou arroz, copo forrado de papel kraft para polenta e um prato para carne e saladas. Tudo isso sobre um lindo sousplat quadrado. Todos os lugares eram marcados por uma tira de papel com o nome do convidado preso com um pregador. 


Uma mesa de apoio forrada com toalha de estampa floral e decorada com um arranjo inusitado em um filtro de água antigo, servia de apoio para copos e talheres extras, para o caso de convidados de última hora chegarem. Uma tina para as cervejas ficava alí por perto, garantindo a informalidade da ocasião e facilitando o autoserviço.



No aparador de junco, mais flores, licores e vinho do porto fora de suas garrafas originais. Xícaras de várias cores e empilhadas de maneira despojada, ajudavam a decorar e ficavam alí às ordens, prontas para o café depois da sobremesa.


A D.Filipa aluga material para festas grandes e pequenas, desde talheres, louças, objetos de decoração, até móveis. É uma ótima opção pra quem quer receber bem e não tem uma casa completamente montada, ou mesmo pra quem está enjoada do serviço de sempre e quer dar uma incrementada na mesa.

D.Filipa
Rua Wisard, 540 - Vila Madalena
Tel:  (11) 3031-2999

2 comentários:

Mpamadio 2 de dezembro de 2010 às 11:24  

Que merda de coisa gay.
Churrasco não tem q ser chique.
Churrasco tem q ser divertido.
Q coisa de mais hipócrita....
Agora só falta ter cházinho com leite no churrasco..
AAAA PELO AMOR DE DEUS

Michele Navega 9 de março de 2011 às 16:11  

Não entendi onde a palavra "hipócrita" se encaixa mas, enfim, gostei da idéia do chá com leite! É tão inglês isso! Vou adotar! ha ha ha
Bjs!

Zarpo