Elegante e Eclética

>> domingo, 14 de novembro de 2010

Em 1807, o então governador de Chiavari, na Itália, Marquês Rivarola, trouxe de Paris alguns exemplares de uma cadeira que até hoje faz um imenso sucesso em todo o mundo. Na época, ela  ainda não era exatamente como conhecemos. Foi só quando o Marquês apresentou a tal cadeira a um carpinteiro chamado Gaetano Descalzi que, impressionado com suas características estéticas e usabilidade ele as modificou. E acrescentando alguns toques pessoais resultou na cadeira Tiffany que conhecemos hoje, um sinônimo de classe e elegância.


A cadeira Tiffany é uma das cadeiras mais desejadas no mundo há 2 séculos, e ao contrário do que era alguns anos atrás, hoje é aceita nos mais diversos tipos de decoração por contar com uma enorme gama de cores e  tipos de materiais na sua produção.

Algumas pessoas ainda conservam um olhar bastante clássico sobre ela, e preferem deixá-la para as produções mais glamurosas e tradicionais. Outras, usam a criatividade e ousam nas combinações de estilos, como você pode conferir nas fotos abaixo:

- Nesta produção que tinha tudo para ser rústica, pelo estilo da mesa e dos tecidos utilizados, ela foi usada na cor preta, dando um ar chique e ao mesmo tempo despretensioso à decoração.












































- Nesta produção, as cadeiras douradas, junto com os arranjos de tulipas brancas, dão o tom de elegância e requinte à uma decoração que poderia ter sido apenas branca e simples. (Se é que seja possível ser simples com a imponência desses portais maravilhosos! Existem espaços que eu vou te contar, já são metade de uma decoração!)
- Nesta decoração externa, usada na cor branca, ela foi responsável pelo ar romântico e old-fashioned. A substituição da cor branca pela dourada nesta mesma decoração seria o luxo! Uma simples escolha de cadeira pode mudar completamente a cara de uma decoração.






















-Nesta produção super girly, ela foi a "cereja do bolo". Você consegue imaginar alguma outra cadeira que se encaixaria tão perfeitamente aqui? Para dar essa impressão de conto de fadas, meu bem, só uma Tiffany!






















- E nestas últimas fotos, a mais ousada de todas: a versão em acrílico, amada ou odiada por 10 entre 10 decoradores. Com essa não existe meio termo. Ou você adora e usa com muita personalidade, ou acha que quem inventou deveria ser preso! Mas que ela é perfeita numa decoração moderna e cheia de estilo, isso não há como negar.












































A conclusão à que chegamos é que a cadeira Tiffany, além de muito elegante é, definitivamente, uma das cadeiras mais ecléticas que temos hoje. Com ela você pode chegar a dezenas de combinações interessantes, mudar totalmente a cara de uma decoração, ou simplesmente dar uma bossa ao que já seria lindo por si só.

Portanto, não tenha medo de ousar. Não é uma obrigação fazer tudo diferente dos outros, mas é uma opção que deve ser considerada, se esse for o seu desejo. E para isso, existe não só uma cadeira chamada Tiffany, mas uma infinidade de outras opções. Permita-se!


Imagens: todas via Style me Pretty.
História da cadeira: www.cadeirastiffany.com.br

3 comentários:

Jackie e Rômulo 14 de novembro de 2010 às 12:43  

AMO! Eu escolhi as minhas com base nessa dourada. Mas não foi Tiffanys, foi tb com almofada, mas era outro modelo.
bjs,

Sueli-oliveira-gomes 15 de novembro de 2010 às 12:53  

Que lindas cadeiras, perfeitas, quero delas no meu casamento que será no jardim da minha casa!!!
bjos

leticia 27 de novembro de 2010 às 12:04  

Lindooooo!!
Super bjo

Zarpo