Elegante e Eclética
>> domingo, 14 de novembro de 2010
Em 1807, o então governador de Chiavari, na Itália, Marquês Rivarola, trouxe de Paris alguns exemplares de uma cadeira que até hoje faz um imenso sucesso em todo o mundo. Na época, ela ainda não era exatamente como conhecemos. Foi só quando o Marquês apresentou a tal cadeira a um carpinteiro chamado Gaetano Descalzi que, impressionado com suas características estéticas e usabilidade ele as modificou. E acrescentando alguns toques pessoais resultou na cadeira Tiffany que conhecemos hoje, um sinônimo de classe e elegância.
A cadeira Tiffany é uma das cadeiras mais desejadas no mundo há 2 séculos, e ao contrário do que era alguns anos atrás, hoje é aceita nos mais diversos tipos de decoração por contar com uma enorme gama de cores e tipos de materiais na sua produção.
Algumas pessoas ainda conservam um olhar bastante clássico sobre ela, e preferem deixá-la para as produções mais glamurosas e tradicionais. Outras, usam a criatividade e ousam nas combinações de estilos, como você pode conferir nas fotos abaixo:
- Nesta produção que tinha tudo para ser rústica, pelo estilo da mesa e dos tecidos utilizados, ela foi usada na cor preta, dando um ar chique e ao mesmo tempo despretensioso à decoração.
- Nesta produção, as cadeiras douradas, junto com os arranjos de tulipas brancas, dão o tom de elegância e requinte à uma decoração que poderia ter sido apenas branca e simples. (Se é que seja possível ser simples com a imponência desses portais maravilhosos! Existem espaços que eu vou te contar, já são metade de uma decoração!)
- Nesta decoração externa, usada na cor branca, ela foi responsável pelo ar romântico e old-fashioned. A substituição da cor branca pela dourada nesta mesma decoração seria o luxo! Uma simples escolha de cadeira pode mudar completamente a cara de uma decoração.
-Nesta produção super girly, ela foi a "cereja do bolo". Você consegue imaginar alguma outra cadeira que se encaixaria tão perfeitamente aqui? Para dar essa impressão de conto de fadas, meu bem, só uma Tiffany!
- E nestas últimas fotos, a mais ousada de todas: a versão em acrílico, amada ou odiada por 10 entre 10 decoradores. Com essa não existe meio termo. Ou você adora e usa com muita personalidade, ou acha que quem inventou deveria ser preso! Mas que ela é perfeita numa decoração moderna e cheia de estilo, isso não há como negar.
A conclusão à que chegamos é que a cadeira Tiffany, além de muito elegante é, definitivamente, uma das cadeiras mais ecléticas que temos hoje. Com ela você pode chegar a dezenas de combinações interessantes, mudar totalmente a cara de uma decoração, ou simplesmente dar uma bossa ao que já seria lindo por si só.
Portanto, não tenha medo de ousar. Não é uma obrigação fazer tudo diferente dos outros, mas é uma opção que deve ser considerada, se esse for o seu desejo. E para isso, existe não só uma cadeira chamada Tiffany, mas uma infinidade de outras opções. Permita-se!
Imagens: todas via Style me Pretty.
História da cadeira: www.cadeirastiffany.com.br
3 comentários:
AMO! Eu escolhi as minhas com base nessa dourada. Mas não foi Tiffanys, foi tb com almofada, mas era outro modelo.
bjs,
Que lindas cadeiras, perfeitas, quero delas no meu casamento que será no jardim da minha casa!!!
bjos
Lindooooo!!
Super bjo
Postar um comentário