Open House improvisado

>> domingo, 6 de fevereiro de 2011


Desde que me mudei para São Paulo, em maio do ano passado, ainda não tinha feito nenhuma reunião na casa nova. Sabe como é, caixas para todos os lados, preparativos do casamento, e nós dois numa pilha tão grande que nem havíamos pensado nisso! Cinco meses de casados e nada de open house. Encontrar os amigos era só na casa deles! 
Até que na última sexta-feira, no meio de uma pizza com dois casais de amigos, o marido resolveu que seria legal fazermos uma reunião em casa para "abrir os trabalhos". Detalhe: no dia seguinte! Os maridos às vezes aprontam essas coisas, tá? Estejam preparadas! rs
Surtei? Quase... mas não! Ao invés disso, achei que seria uma boa oportunidade de estrear muitos dos nossos presentes de casamento num open house improvisado.

No sábado pela manhã sentamos para definir o cardápio da noite. Peguei o livro de receitas que ganhei de presente da mamãe e resolvi preparar duas tortas salgadas e bruschettas, que seriam acompanhadas de alguns petiscos super fáceis de servir. No geral, muita coisa pronta. Era só montar uma apresentação bonita.
Fomos ao supermercado comprar todos os ingredientes que precisaríamos, gelo para o balde de bebidas e algumas flores pra ajudar na decoração. Tudo super simples. Cinco hastes de alpínias divididas em garrafas, um cachepot de zinco com lavandas em broto e algumas ervas - que depois de usadas nas receitas foram colocadas displicentemente numa xícara. A mesa ficou colorida, moderna e com um perfume muito sutil de ervas, misturado ao aroma dos pratos.

Oferecemos os comes e os próprios convidados fizeram questão de cuidar dos bebes. Vodka, vinhos, refrigerantes, chás gelados e caipirinhas de fruta foram servidos. 
Éramos 3 casais e, com exceção de nós, todos os outros estão na fase gostosa dos preparativos. Então, como não poderia deixar de ser, o assunto da noite entre as meninas foi casamento! Para entreter os rapazes, separamos um baralho e compramos a luta da noite do UFC (pois é.... chegou a 4 minutos de luta?).













Você duvida que foi muito divertido?
No próximo post, o menu completo com todas as receitas!

5 comentários:

Marcella Porto 6 de fevereiro de 2011 17:17  

Aiiiii Mi!! Só você pra fazer uma reuniãozinha de um dia pro outro e deixar tudo com essa cara linda! Na minha casa improvisação é sinônimo de pratos descartáveis e salgadinho de pacote! rsrsrs
Ficou lindo! Nem dá pra dizer que foi pensado de um dia pra outro! Seus convidados devem ter ficado impressionados com a sua desenvoltura e capricho!

Obs: Cadê meu orçamento?? Fiquei ainda mais ansiosa agora! rsrsrs
Bjs

Michele Navega 6 de fevereiro de 2011 17:23  

Oi Ma! Eles gostaram sim! Foi super divertido!
Mas ó, tinha salgadinho também!! Só que a gente enfeitou tudo pra ficar mais bacana....rs

Não fica ansiosa, amanhã te mando o orçamento, pode deixar!
Bjs!

Elisa 7 de fevereiro de 2011 10:24  

Puxa, Michele... Eu sempre faço tudo tão improvisado (e com cara de improvisado)... Fico até triste quando vejo vc dando um show desses em tão pouco tempo! hehehehehe! Parabéns pelo bom gosto e cuidado com seus convidados! Vou me inspirar e tentar fazer uma festinha super arrumada tb! Torça por mim! =P

Bjs!

Jackeline_e_Romulo 7 de fevereiro de 2011 11:11  

Nossa, imagina qd for planejado? Mi, td lindo. A mesa tá um charme, adorei todas as peças. Agora quero as receitas! =)

Eillen 18 de março de 2011 17:10  

absolutely stunning!