Receitas do Open House: Torta de mandioquinha

>> terça-feira, 8 de fevereiro de 2011


Essa foi a receita mais elogiada da noite! Todo mundo comentou! A massa é realmente muito leve e macia, além de super fácil de preparar. Mais uma vez, o único segredo é usar ingredientes frescos.



Massa
1 e 1/4 de xícara (chá) de leite
3 ovos
3 colheres (sopa) de óleo de girassol
1 colher (café) de sal
2 xícaras (chá) de mandioquinha (no Rio se chama batata baroa) cozida e amassada
1 xícara (chá) de farinha de trigo 
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Recheio
100g de presunto de parma cortado em tiras
100g de salame cortado em tiras
150g de queijo prato cortado em cubos pequenos
2 ovos cozidos e picados
Alecrim

Pra fazer a massa é só bater os 6 primeiros ingredientes no liquidificador e depois misturar o fermento sem bater. Para montar, separe uma forma redonda (eu usei uma forma de quiche de 22cm, pra levar direto à mesa) untada e enfarinhada, e intercale entre massa e recheio, começando com a massa e terminando também com ela. Leve ao forno pré-aquecido (200°C) por cerca de 30 minutos, ou até dourar.

Como servir?
Se você usar uma forma bonita, pode levar à mesa direto, sem desenformar. O visual dela é muito bonito e não precisa de nenhuma decoração.                                           

Receita extraída do livro Coleção de Delícias de Sucesso, da editora Gold, com algumas modificações.

3 comentários:

Motherofthebride Nudelman 14 de fevereiro de 2011 às 01:06  

parabéns seu blog é lindo! merecedor pois vc tem muito gosto! bjs cristina

Patricia 22 de maio de 2011 às 17:05  

Menina eu fiz essa torta HOJE ! Não sei se eu coloquei muito fermento (acho que minha colher de sobremesa é maior que a sua) ou se coloquei numa forma muito pequena. Ela cresceeeeuu que foi uma beleza !! Mas, o sabor ficou delicioso ! E eu ainda coloquei o queijo por fora e dai, ficou com uma capinha crocante MA-RA-VI-LHO-SA ! T-U-D-O! Amei ! Vou fazer no meu Open tmb ! Beijos
PS: Estou indo para a outra torta agora !

Michele Navega 22 de maio de 2011 às 17:14  

Ah, que ótimo! Essa receita é muito boa mesmo!
Agora deu vontade! rs
Bjs!

Em 22 de maio de 2011 17:05, Disqus
<>escreveu:

Zarpo