Variando a mesa

>> segunda-feira, 20 de junho de 2011


Na hora de escolher os presentes de casamento, principalmente os itens de mesa, é muito importante pensar na versatilidade de tudo. O ideial é escolher um jogo de louças neutro para o dia-a-dia e outro para festas. O mesmo vale para os faqueiros e taças. 
Aqui em casa não temos muita preocupação de separar o que é do dia-a-dia e o que é de festa. Gostamos de usar tudo o que ganhamos sempre, mesmo que o jantar seja apenas para nós dois. E como escolhemos peças muito versáteis, fica super fácil criar várias combinações, apenas trocando jogos americanos, guardanapos e sousplats. Só isso já faz uma grande diferença e a mesa pode ganhar cara nova todos os dias!

Hoje vou mostrar como conseguimos montar 10 opções de mesas com as mesmas louças, talheres e taças, trocando apenas os tecidos e sousplats:

1 - A combinação que mais usamos no dia-a-dia. Jogos americanos de palha, louça branca e talheres simples. A bossa fica por conta das nossas amadas taças bico de jaca verde e guardanapos de linho na cor azul.

2 - Uma outra variação de mesa pro dia-a-dia, dessa vez com as louças de listras azuis e guardanapos brancos.





3 - Essa variação é parecida com a número 1, apenas trocando os talheres de inox por uma opção com cabo de madeira e jogos americanos de lindo com ponto ajur. Usamos bastante para jantares quando a refeição é bem colorida! rs

4 - Bem diferente da opção número 3, e vejam, só trocamos a louça branca pela de festa!
5 - Aqui, outra variação da opção número 3, trocando os jogos americanos de linho branco pelos florais que fizemos para o nosso casamento.

6 - Essa opção talvez seja a mais ousada, misturando a louça listrada com o jogo americano floral. É a que mais gosto e uso com frequência para receber os amigos.

7 - Aqui, uma opção com os sousplats do nosso casamento, louça branca, talheres com cabo de madeira, taças bico de jaca verde e guardanapo azul.

8 - O mesmo sousplat da opção número 7, usando o lado "avesso" (fizemos os sousplats dupla-face para termos mais opções de uso), as louças listradas, guardanapo de linho branco com porta-guardanapos de louça.

9 - Uma opção com a louça e guardanapo brancos, sobre um caminho de mesa listrado, também do nosso casamento.

10 - E por último, a taça que poderíamos ter usado em qualquer outra composição, guardanapos com uma dobradura diferente e sousplat dourado.
Viu quantas combinações são possíveis com a escolha de peças versáteis, fáceis de combinar entre si? Pense nisso na hora de fazer a lista de presentes. E se você produzir coisas para o casamento, não tenha medo, use na decoração de casa. É a parte mais divertida! :-)

Fotos: moi

4 comentários:

Jane 20 de junho de 2011 às 16:41  

eu definitivamente preciso adquirir uns guardanapos de tecido...

Jane 20 de junho de 2011 às 16:42  

adoro mesa bem posta!

Jackeline_e_Romulo 21 de junho de 2011 às 20:07  

Mesas lindas, Mi! Ai esse tecido do seu casamento é tuuuuudo! Entã, ate hj nao decidi sobre a louça de festa rsrs ainda só temos o jogo todo branco, hexagonal. Vou investir nuns guardanapos coloridos =)
E fala sério, não tem coisa mais linda que essas taças bico de jaca, nébjs,

Andreza 22 de junho de 2011 às 17:52  

Mi, fico encantada com seu capricho. Rafael é um homem de muita sorte!
Tb não tenho louça de festa. E já prometi que necessito comprar taças bico de jaca. São liiindas!

Zarpo