A primeira festa da menina Luísa

>> quinta-feira, 15 de outubro de 2009



Com ar monástico e romântico, mobiliário centenário e uma decoração delicada em tons de rosa e verde, a menina Luísa comemorou seu batizado. Os pais queriam algo inusitado, diferente e sem ostentação. E isso tornou o Mosteiro de São Bento o local ideal para a celebração.


Depois da missa realizada na basílica do Mosteiro, aconteceu a festa, no salão anexo. As cadeiras receberam almofadas brancas e as quatorze mesas comunitárias, caminhos de mesa de linho na cor bege e pequenos arranjos em cachepots de vidro com rosas chiclete, alpínias róseas, flores de cenoura e maçã verde, gérberas, mosquitinhos e folhagens de musgo, alecrim e tostão.







Para as crianças, foi criada uma área recreativa na varanda, que faz parte do salão do Mosteiro, com pinturas e gincanas. E para os adultos, um bar no mesmo espaço.


A mesa de doces, como sempre, uma delícia também para os olhos, com toalhas na cor bege e caminhos de mesa listrados nas cores da festa. O bolo de Carol Buarque tinha flores, laços, borboletas, uma linda fadinha no topo, além de plaquinha com o nome da menina. Como lembrança, todos levaram para casa um mini bolo de rolo, doces – também da Carol - e um pingente de anjo.





Uma decoração simples de Michelle Simoncello, mas cheia de detalhes fofos, do jeito que a gente gosta.

 

Ficha Técnica
Local: Mosteiro de São Bento (SP)

Mobiliário: Mosteiro de São Bento
Assessoria, Organização e lembranças: Duas Lembranças
Decoração, flores e paisagismo: Michelle Simoncello, da Officina di Casa
Bolo, minibolo e doces: Carol Buarque
Toalhas: Santa Festa
Buffet: Silvia Sivieri
Recreação: Oficina da Alegria

Fotografias do post: Revista Kaza Festas

2 comentários:

Maitê 15 de outubro de 2009 às 17:04  

Que coisa mais linda, meiga e delicada !!!!

Um super bom gosto !!!!!!!

Beijinhos enormes !!!!!

Laura Araújo Louzada 15 de outubro de 2009 às 17:07  

Oi Michele, meu nome é Laura, adoro os seus blogs e não aguentava mais esperar por uma nova postagem...por que vc traz cada coisa linda de morrer...obrigada!
Laura

Zarpo