>> sexta-feira, 27 de novembro de 2009


Músicas para Cerimônia: Prelúdio

O prelúdio é o início de tudo o que está por vir. Nenhuma obra nasce sem ser anunciada. Tudo precisa de uma introdução, inclusive a cerimônia de casamento. Todas as músicas da cerimônia são escolhidas por nós à dedo. Alguns preferem as clássicas e eruditas, outros as românticas e mais populares, trilhas de filmes, ou as músicas que fazem parte da história dos noivos, enfim. Mas, muitas vezes a gente esquece que antes de tudo isso, é preciso uma seleção de músicas para a abertura. As músicas que irão embalar a chegada dos convidados, a tomada dos seus assentos, coloca-los no clima do momento e abrir a cerimônia.

Sou pouquíssimo tradicional. Gosto de música clássica e erudita, sim, mas não acho que isso deve ser uma regra para casamentos. No meu, por exemplo, não, obrigada. E por isso, escolhi não me casar na igreja, mas sim num local, digamos assim, neutro. Também não acho que se você começa com uma música instrumental, todas tem que, necessariamente ser instrumental, ou vice versa. Acho, sim, que tudo tem que ser muito emocionante, principalmente para os noivos. E para que os outros convidados entendam uma escolha de repertório menos convencional, a gente já sugeriu aqui, aqui e aqui um programa de cerimônia, lembra?

Mas, pensando em todos os outros tipos de noiva e não só no meu, sejam elas tradicionais, românticas, modernas, dramáticas(!!!), hadcore, etc, selecionei as músicas que eu mais gosto, e que podem ser usadas para o prelúdio. Se você ainda não tinha pensado nisso, pense!

As que eu mais gosto e sugiro:
- Can´t Help Falling in Love - versão do Michael Bublé;
- O Tempo - Tim Rascala e Chico Neves (um dos temas da minissérie Capitu);
- Your Song - (From the rehersal Montagne Scene) Instrumental;
- Your Song - versão do Ewan McGregor para o filme Moulin Rouge, ou mesmo a original do Elton John;
- Come What May- versão Nicole Kidman para o filme Moulin Rouge;
- November Rain - Guns N'Roses (versão instrumental);
Chasing Cars - Snow Patrol;
- Yellow - Coldplay;
- The Scientist - Coldplay;
- You're Still You - Josh Groban;
- Shelter - Ray Lamontagne;
- Se (Cinema Paradiso) - Josh Groban;
- The Blowers Daugther - Damien Rice (versão instrumental);
- Fields of Gold - Eva Cassidy;
- Falling Slowly - Gen Hansard e Marketa Irglova;
- Here Comes de Sun - Beatles;
- PM's Love Theme - Crais Armstrong;
- Rochester - Craig Armstrong (Plunkett and Macleane);
- Forrest Gump Suite - Alan Silvestri;
- Gladiator Suite - Hans Zimmer;
- Love Theme From Cinema Paradiso - Ennio Morricone;
- The Four Seasons - Vivaldi
- Requiem K626 - Mozart;
- Sentimental Melody from "Forests of the Amazon" (Titanic) - Sharon Isbin;
- Any Other Name (do filme Beleza Americana) - Thomas Newman;
- Bolero - Ravel
- Songs Without Words - Felix Mendelssonh;
- The Exodus Song - Andy Willians;
- I Was Born to Love you - Freddie Mercury

Essa é a minha seleção de prediletas. Mas, toda escolha depende do estilo dos noivos e do tipo de cerimônia. Se você tiver mais alguma sugestão, comente!



5 comentários:

beijodepracinha 27 de novembro de 2009 às 13:30  

Menina, voce tem um gosto parecidissimo com o meu! Todas lindas! Ee so nao colocaria The Scientist e The BLower's Daughter por serem tristes. As letras sao tristes (ok, eu sei que a maioria nao da a minima pra isso), mas as melodias tambem sao. Principalmente THe BLower's Daughter. Acho lindissima, mesmo, mas triste até! Nao colocaria num casamento nao...

Beijos!

Jane | Beijo de Pracinha 27 de novembro de 2009 às 13:31  

Eu ADOOOOOOOOOOOOOORO Josh Groban!!!

Michele Navega 27 de novembro de 2009 às 20:00  

É verdade, as letras são tristes, por isso colocaria as duas instrumentais. Mesmo as melodias sendo meio tristes também, sou tão apaixonada por elas que coloria do mesmo jeito. Nem é tanto pela melodia, mas muito mais pelo que elas significam pra mim, sabe? Me lembram momentos importantes.

Bjs

Anônimo 29 de novembro de 2009 às 17:30  

Mi, adorei a seleção...fiz uma playlist nova, ouça lá...tem as músicas q eu colocaria em meu casamento...as antigas da outra playlist continuam...mas tb tem as novas q signifam algo pra mim, não sei, acho q as músicas escolhidas tem q bater com algo da nossa vida.

bjus
Jan

Paty 3 de dezembro de 2009 às 18:13  

eu nao aguentava mais ouvir aquela musica que toda noiva entra na igreja (qual o nome? sorry... ) por isto eu entrei com outras. Todas classicas, pois foi nossa opção, mas bem diferentes, como Pagnanini... bjs

Zarpo