>> segunda-feira, 21 de dezembro de 2009


la Rinascente


Um dos lugares mais bacanas que a Manu me apresentou em Milão - e que me desculpem os que gostam mais dos programinhas turísticos -  foi o la Rinascente! Um mega shopping center, com todas as melhores marcas que você pode imaginar! Burberry, Emporio Armani, Roberto Cavalli, DKNY, Marc Jacobs, Moschino, Valentino, Miu Miu, Chloé, Bulgari, Alexander McQueen, Dolce & Gabbana, Chanel, Yves Saint Laurent, Ermenegildo Zegna, etc, etc. Sem falar na seção de home&design cheia de nomes que eu adoro, como Cristal de Sèvres, Comptoir de Famille, Le Creuset, L'abitare, Alessi e vários outros bacanérrimos!

Mas, como Milão é um dos lugares mais caros da Europa para compras, fiquei muito contente somente trazendo para casa minha cafeteira Nespresso que, diga-se de passagem, foi um achado! Já estava louca por ela havia tempos, mas no Rio o precinho da bendita é nada mais nada menos que R$ 1.500,00. Lá paguei o equivalente a R$ 400,00, pode? Foi a melhor compra da viagem, com toda a certeza!

Outra coisa engraçada é que, tudo bem, eu sempre fui meio assim por causa da profissão, mas agora depois do blog, minha visão ficou mais focada nas coisinhas que dizem respeito à decoração. Então, separei umas coisas muito legais que vi por lá pra mostrar à vocês:

    





Sem falar nos enfeites de Natal que são as coisas mais fofas:

E esses castiçais de cerâmica? E as centenas de latas de chá decoradas, hein, Jan?

Outra coisa que chamou atenção foi a vitrine de doces do restaurante do terraço, que fariam bonito em qualquer casamento por aqui! Aliás, os chocolates e sorvetes de Milão são de largar a família!

Quando for à Milão, depois de visitar os menos de meia dúzia de pontos turísticos da cidade, não deixe jamais de passar no la Rinascente, mesmo que seja só para olhar e se inspirar, hein!

la Rinascente
Piazza Duomo, 20122 - Milano

9 comentários:

Jane 21 de dezembro de 2009 às 18:45  

adorei quase tudo, especialmente a canequinha torta. mas o jogo estampado de lilás... nao gostei naum... rs

beijo!

Anônimo 21 de dezembro de 2009 às 19:02  

Tudo lindo né Mi, nossa, anos q não vou a Milão, fui em 2000 e 2002, pra Feira de Design...nunca mais voltei.

Essa loja tem tudo q amamos né?! rsrsrrsrsrsrsrsrsr


bjus
Jan

Ju 21 de dezembro de 2009 às 22:42  

Aí.... eu AMO porcelana!!! Não tenho nenhuminha (ainda), mas com minha nova casa vou fazer uma coleção!!! for shure! AMO!!

Uma das cidades que vou na minha lua de mel é Milão, vou anotar sua dica ;)

beijos, ju

Unknown 22 de dezembro de 2009 às 00:39  

Me tira uma dúvida: essa sua Nespresso é 110 (voltagem)?! Como vc faz com a tomada e a voltagem pra usar aqui? Queria trazer uma de lá, mas parece que é 220 ... :(

Michele Navega 22 de dezembro de 2009 às 01:11  
Este comentário foi removido pelo autor.
Michele Navega 22 de dezembro de 2009 às 01:14  

Lavínia, ela é 220v, sim. Para usar no Rio você precisa comprar um adaptador de voltagem bi-direcional. É um transformador de energia que converte tanto para 110v quanto para 220v.
A tomada da cafeteira é quase igual as nossas, só que um pouco mais gordinha. Então, talvez você precise também de um adaptador universal de tomadas. Comprei o meu no free-shop por R$ 60,00, mas sei que tem mais baratos.

Já o transformador não sei te dizer onde vende, porque como minha casa no Rio tem algumas tomadas 110v e outras 220v (e de qualquer maneira, vou mesmo me mudar para São Paulo, onde todas as tomadas são 220v), não precisei me preocupar com isso.

Mas, de qualquer maneira, eu não deixaria de comprar se fosse você, já que mesmo tendo que comprar o adaptador e o transformador, você nunca, nem com muito esforço, vai pagar o preço que pagaria por ela aqui no Brasil! rs

bjs,

Michele Navega 22 de dezembro de 2009 às 01:31  

Jura Jane? Que pena. Então deixe essa dica para as leitoras que gostam de peças mais "dramáticas", como eu...rs
Porque, como bem diz uma amiga minha também blogueira, o que seria do azul se todos gostassem do amarelo, não é mesmo?
O mesmo vale para o The Scientist, as lantejoulas, etc, etc...

Bjo

Manu Andrade 22 de dezembro de 2009 às 08:17  

Q bom q vc postou as fts da porcelana, ia te pedir... vou dar pra mamys pra comecar a sua criacao!!! ;)

Jan... vem pra feira de 2010 com a Mi! Eu vou tds os anos, AMO!!!

Unknown 27 de dezembro de 2009 às 00:10  

Obrigada Michele. Dá raiva de pagar pro ela no Brasil sim.
Mas eu acabei de ganhar uma de presente agora no Natal! iupi!!!
Agora vou encomendar as capsulas. Pq até isso é astronomico aqui no Brasil.
Essas 12 que vem é só pra degustar mesmo. :)

Zarpo