Noiva bem vestida:

>> segunda-feira, 14 de dezembro de 2009


Casamento pela Manhã

Depois de falar desses dois vestidos aqui deu vontade de continuar falando sobre o look da noiva! Então, vamos lá, seguindo em frente nesse assunto. E não esqueça que (na maior parte das vezes) tudo o que você lê num blog é a opinião de quem escreve, ok? Então, sinta-se à vontade para discordar de mim.

Acredito que o vestido de noiva pode ser de vários jeitos diferentes, dependendo do gosto de cada noiva. Pode ter plissados, bordados, ser curto, longo, estruturado, sequinho, etc. O importante é que na hora de decidir o vestido a noiva leve em conta duas coisas importantes: seu estilo pessoal (e que ele esteja de acordo com o seu tipo de corpo e manequim) e o horáro da cerimônia.

Existe uma regra para definir o vestido de acordo com o horário da cerimônia? Claro que existe. Da mesma maneira que você não sai de manhã cheia de pedrarias bordadas na sua roupa de trabalho, você também não vai fazer isso no seu vestido de casamento, se a cerimônia for às 11 da manhã, certo?

Acho que é uma questão muito mais de bom senso do que qualquer outra coisa. Mas, não custa nada ar uma ajudinha básica.

_________________________________


Geralmente os casamentos até o meio-dia são mais low-profile e aconchegantes. Mas, não esqueça que continua sendo uma cerimônia, e você continua tendo que ser muito elegante. Sendo assim:

  • Nada de brilhos. Prefira tecidos como organza, shantung, jacquard de seda e musselina. Seja leve.


  • O comprimento depende do seu estilo. Longos esvoaçantes ou um longuetes caem muito bem. E porque não um tailleur? Num dia mais frio, para uma noiva mais velha (ou melhor, jovem há mais tempo...rs) ou uma cerimônia civil é perfeito.


  • As cores precisam ser claras. Branco, off-white ou nude (Sim, nude, porque não? Vamos esquecer esses clichês, hein!)


  • As jóias precisam ser bem sutis. Eu, pessoalmente, amo pérola e acho muito elegante. Mas, como todo o resto, vai depender do seu estilo.


  • Voiletes ficam muito charmosos pela manhã. Bem como as flores de tecido, tanto no arranjo de cabelo, quanto em aplicações no próprio vestido.


  • Se você optar por uma grinalda, flores naturais caem bem também. Acho que em um casamento praiano, ou no campo, mais ainda. Mas, olha, já demos esse alerta aqui, converse antes com o seu florista para escolher o tipo de flor mais apropriado. Elas precisam ser mais resistentes ao calor e não atrair insetos. E também é bom fazer dois arranjos iguais, para o caso de precisar trocar em algum momento.


  • O vestido precisa ser sem graça pela manhã? Claro que não! Não deve nunca ser sem graça. Você pode usar aplicações de pérolas, bordados de linha, as flores de tecidos, laços e rendas. Mas, tudo com bom senso, claro. O principal, na minha opinião, é chamar a atenção para outras coisas que não brilho.


  • Nao sou completamente à favor das sandálias, nem muito menos dos sapatos chanel. Acho o meio-termo mais atrante, por isso, prefiro sempre os peep toes. Em alguns casos, sapatilhas também ficam bacanas.


  • Um último detalhe: pegue levíssimo na calda, principalmente nos casamentos ao ar livre. Você não vai querer ficar com a barra do vestido nojenta, vai?




No próximo post: Casamento à Tarde

Imagens: brides.com


6 comentários:

leticiafumis 14 de dezembro de 2009 às 10:43  

Oi Michele!!!

Sigo sempre o teu blog pra pegar suas dicas que considero sempre muito finas e fofas (o top de passarinho tb já foi escolhido!)!! Vou casar pela manhã ano que vem e de cara adorei duas sugestões que estava na dúvida (com vontade de fazer, mas só ouvia não como resposta...):

primeiro:cor nude pro vestido, sou muito branquinha e meu cabelo é escuro, então fiquei pensando que toda de branco vou parecer um fantasma, mas as pessoas torcem o nariz qdo falo, depois de ver como tua sugestão, fiquei mais segura!!

segundo: peep toe! Eu sempre acho sapato melhor do que sandália com vestido longo, mas estava achando que pela manhã, com vestidinho leve, estava um pouco estranho, pensei no peep toe mas não tinha certeza...

Muito obrigada por, sem nem saber, tu ter me ajudado MUITO!!!

Bjux!

Jane | Beijo de Pracinha 14 de dezembro de 2009 às 11:22  

Só discordo da parte do brilho. Acho que isso de nao poder usar brilho de manha é um mito! É claro que voce nao vai usar um monte de lantejoulas e paetês no vestido, mas algumas micangas discretas ou paetês brancos e perolados que dao um brilho mais fosco podem sim dar o maior charme ao modelito!

E uma dica que acho lindissima e chiquérrima para casamentos ao ar livre de dia: chapéu! Aliás, eu nao entendo porque essa moda nao pega no Brasil, um país tropical com clima tao quente e sol na cabeca acabando com a nossa pele... Tínhamos tudo para usar e produzir chapéus lindíssimos, nao só em casamentos!

Beijo!

Michele Navega 14 de dezembro de 2009 às 12:37  

Pois é, Jane, é como eu disse, tudo é uma questão de gosto. Eu, pessoalmente, acho miçanga o que há de mais cafona qualquer hora do dia. Vai entender, né? rs

E olha, concordo totalmente com os chapéus! Acho tudo de lindo e pensei em usar no último casamento pela manhã que fui. Mas, sabe como é, todo mundo torceu o nariz e eu acabei deixando o chapéu de lado e depois me arrependi... Da próxima vez encaro de qualquer jeito!

Bjs

Michele Navega 14 de dezembro de 2009 às 12:40  

Oi Leticia,
você pegou as dicas que eu mais gosto! Acho lindo qualquer cor clara. Discordo totalmente que noiva só pode casar de branco. Acho azul e amarelo pastel lindos, por exemplo.
E, quando ao peep toe, sou suspeita pra falar, porque sou totalmente apaixonada por eles e é só o que eu uso!
Bjs!

leticiafumis 15 de dezembro de 2009 às 11:11  

Oi Mi!!

Tenho duas dúvidas sobre lista de presentes e sobre o livrinho com a programação da cerimônia, mas achei melhor te mandar um e-mail, tudo bem?

E uma terceira dúvida! Aquele teu selinho (fucei todo os posts do teu blog ontem!!), posso fazer agora? ainda tá valendo? aonde respondo aquelas perguntas??

Obrigada!!
Bjux!

Anônimo 19 de fevereiro de 2010 às 18:17  

Oi MI!

Primeiramente quero t dar os parabéns....fiquei apaixonada pelo blog e estou divulgando ele pra todas as noivas q conheço....rs
parabéns amiga...arassou!

Aproveitando a carona, quero abusar o seu bom gosto um pouquinho...rs....me de algumas dicas de acessórios para o cabelo ou penteados?!

Ah, cade vc? te mandei um email gigante esses dias e nada d vc me responder. seu chaveiro está aqui sabia? haha

mande noticias . quero falar com vc....acho q por aqui vc vai ver meu recado, né?

beijo e aquele abraço bem apertado

Parabéns e sucesso!

Rê Babo

Zarpo