Noiva bem vestida:

>> quarta-feira, 16 de dezembro de 2009


Casamento à tarde

Comparado aos casamentos pela manhã, aqui as coisas mudam um pouco de figura. Geralmente esse tipo de cerimônia começa por volta das 16h e entra noite adentro. Por isso, seu vestido precisa estar no meio-termo entre os dois horários. Nada de exageros para o dia, mas nada absolutamente sem graça para a noite. Bom senso é fundamental, mas você tem uma liberdade um pouquinho maior. Pouquinho, hein.

  • Os tecidos continuam sendo os mais leves, como musselina e shantung. Mas, nesse horário, as rendas já são bem vindas.


  • Discordo da regra que diz que nesse horário os vestidos precisam ser longos. Continuo apostando que o melhor comprimento é o que combina melhor com a noiva. Longos, longuetes ou na altura do joelho, o que te faz mais feliz.


  • Prefira modelos menos estruturados. Aposte nos mais leves, lânguidos, sensuais (sem exagero, hã?) e românticos.


  • Nada de decotes muito ousados nesse horário. Aliás, na minha opinião, os decotes ousados devem ser deixados de lado sempre. Não considero que o dia do casamento seja o momento ideal para ser super sexy, principalmente se for uma cerimônia religiosa. Prefira surpreender por outros detalhes como, os vestidos de um ombro só, detalhes mais interessante no busto, uma cauda um pouco mais longa ou um modelo estilo sereira, sem exageros. Não precisa mostrar tudo, só sugerir.


  • Como a festa entra na noite, o vestido pode ter fitas, pedras matizadas, cristais, drapeados, etc. Mas, por favor, jamais esqueça que menos é sempre mais.


  • Posso falar uma coisa que acho que vai chocar os mais entendidos do assunto? Acho que uma noiva não tem, necessariamente, que usar branco mesmo que esse seja seu primeiro casamento. Acho, sim, que ela deve escolher tons pastéis, mas não precisa ficar presa à regra do branco e off-white. Prontofalei.


  • Pode usar grinaldas com brilho, grampos e pedras. Mas, eu ainda prefiro as flores de tecido, que podem ter nelas as aplicações de pedras e pérolas.


  • Eu ainda acho que você pode optar pelo voilete, e depois da cerimônia colocar a tela para trás. Mas, uma mantilha ou véu curto também tem seu charme.


  • Aqui as jóias podem ganhar um pouco mais de destaque, desde que seu vestido seja mais simples. Se for mais trabalhado, continue com as jóias mais sutis.





Sexta-feira: Casamento à Noite






6 comentários:

Anônimo 16 de dezembro de 2009 às 11:20  

adorei o pronto-falei Mi...eu tb acho q vc não tem q estar presa a uma cor para o seu vestido, ainda mais hoje, com tantas opções...o casamento hoje me dia é para cad um fazer ao seu modo e se sentir bem com ele...
Vou postar um vestido que eu acho lindooooooooooooooo, de um casamento na praia q eu achei D+...ele é até branco, mas tem um detalhe q sei q vc vai amar!!! super diferente
beijos e saudades
Janete

Manu Andrade 16 de dezembro de 2009 às 12:53  

Oi Mi,

quem e' o estilista do primeiro vestido de um ombro so'... AMEI!!!!

Jackie e Rômulo 16 de dezembro de 2009 às 13:13  

O meu é nesse horário! Obviamente eu queria algo beeem mais bolo e chamativo, mas por causa do horário escolhi um modelo mais leve (pero no mucho) e com brilho discreto. Só não abri mão do véu longo =o)

beijos!

Simone 16 de dezembro de 2009 às 17:17  

O meu horário também é esse, graças a Deus nunca quis um vestido bolo, mas infelizmente estou com muita dificuldade de encontrar um modelo normal e inusitado. Só uma coisa é certa, na cerimônia estarei de chapéu....adoro!!rsrs.
Bjokas

Jane 16 de dezembro de 2009 às 20:33  

A-DO-RO vestido de uma alça só!!!

Michele Navega 18 de dezembro de 2009 às 02:01  

Manu, o primeiro é Romona Keveza. Não é tudo de lindo??
Bjs

Zarpo