>> segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Perguntas & Respostas

"Michele,
Vou me casar no Rio de Janeiro (meu noivo é carioca), no dia 24 de abril. E como mesmo sem comentar adoro o seu blog, peguei várias dicas aqui! Farei uma decoração rústica, mas não tenho uma decoradora, porque o dinheiro já acabou no sexto mês de planejamento!. Minha família é que vai me ajudar a arrumar tudo. Peguei sua ideía dos cachepots de zinco para colocar flores nas mesas, desde o ano passado estou colecionando potes de conserva para as velas que eu mesma estou fazendo, usarei arranjos de flores tropicais, e tive a idéia de comprar barquinhos de palha para colocar os doces. Vou colocar metade das mesas com toalhas brancas e a outra metade sem toalhas. Mandei fazer todos os guardanapos de chita e o caminho para o altar será decorado com baldes de zinco (baldes mesmo!) com maçãs vermelhas. O que você acha?
Só fiquei com duas dúvidas e gostaria muito que você me ajudasse a resolver. Uma é que as forminhas de doces são muito caras, custam mais caro que alguns doces que escolhi na Louzieh e tenho pena de pagar esses valores. Posso simplesmente não usá-las? A outra dúvida é que comprei dois tipos de tecido de chita para embalar os bem-casados e preciso entregar para a fornecedora já cortados e com as fitas que vou querer amarrar. Mas estou na dúvida sobre o que uso para amarrá-los. Posso estar errada, mas não acho que fita de cetim seja a melhor combinação para chita. O que você sugere?"

Valentina Baumangtiz - Curitiba
..........................................................................

Valentina,
Primeiro de tudo, parabéns pelas suas idéias! Achei muito bacana a maneira como você está conseguindo misturar as idéias que vê aqui com as suas, que também são muito boas! Em nenhum momento falei sobre barquinhos de palha, ou baldes com maçãs vermelhas por aqui, falei? Saiu tudo da sua cabeça, das suas pesquisas para fazer um casamento com a sua cara, e isso é o que eu acho mais legal num casamento! Parabéns!
Sobre as forminhas, já respondi uma pergunta sobre elas aqui, mas faço questão de repetir: acho tudo uma grande bobagem. Adoro detalhes, mas sinceramente, acho que algumas noivas se preocupam com coisas que são dispensáveis. E uma dessas coisas são essas forminhas caríssimas! As pessoas nem prestam atenção nelas, pegam o doce que está dentro e jogam a forminha fora. Se você achasse imprescindível tê-las, se o dinheiro estivesse sobrando, se sua mesa não tivesse muita decoração, ok, acho até que funcionaria bem para ajudar na decoração, desde que o material delas não entrasse em conflito com o estilo da sua decoração. Mas, se você não é louca pelas forminhas, simplesmente não as coloque. Até porque, a Louzieh já entrega os doces em uma forminha tulipa branca que é uma graça! É muito simples, mas funciona perfeitamente bem, inclusive com o seu tipo de décor mais rústico. Se você não tiver reparado nelas quando foi fazer a degustação, volte lá e peça para vê-las porque são fofas.
Agora, sobre os bem-casados, acho que uma fita de cetim simples pode até funcionar, sim. Mas, se os bem-casados fossem meus - minha opinião, hein -, preferiria amarrá-los com palha ou um barbante grosso colorido. Acho que combina melhor com o estilo da sua festa. Dá uma olhadinha no Pepper Wedding. A Jan postou coisas lindas de chita por lá!
Espero ter ajudado, e estou mega curiosa para ver esse casamento! Boa sorte!
Bjs!

11 comentários:

Jane | Beijo de Pracinha 25 de janeiro de 2010 às 16:22  

eu amarraria os bem casados com fita de sisal! :-)

Manu Damasceno 25 de janeiro de 2010 às 18:47  

Oi, ganhei um selinho de 2010 e queria oferece-lo a voce também. Dá uma passadinha no blog pra conferir.

Bjs,
Manu
www.manuvaicasar.blogspot.com

Maitê 25 de janeiro de 2010 às 18:52  

Querida !!!!!!!!!!!!!!!!!

Tinha uma surpresa tão boa e tão gostosa hoje !!!!!!!

Quando saí de carro para resolver uns problemas, o porteiro me entrega uma cartinha sua !!!!!!!!

Como posso agradecer ??? Achei tão lindo, tão fofo, tão meigo ... Não tenho nem palavras !!!!!!!


Muito obrigada por tanto carinho !!!!!!!!!!!!

Espero que você tenha curtido muito as férias !!!

Beijinhos enormes !!!!

Ju 25 de janeiro de 2010 às 19:36  

Michele, com algum tempo de atraso recebi o seu cartão de Feliz Natal! Recebi agorinha mesmo, assim que cheguei em casa!

AMEI a surpresa! Ache de sutileza... estou encantada!!

Adoro seu blog, suas dicas, e agora, o seu carinho com as seguidoras!

Obrigada pelo mimo! São essas sutilezas que deixam o nosso dia ainda mais gostoso e leve!

Muitas felicidas em 2010!!!

Um grande beijo, Júlia

Unknown 26 de janeiro de 2010 às 09:18  

Olá, Michele! Tudo bem?
Sou noiva e me caso bem pertinho de vc. Por acaso na mesma data da Aline!!! Já até troquei uns e-mails com ela. Acompanho os seus dois blogs há um tempão e sempre tem dicas ótimas. Vc poderia me dar o contato da noiva do seu último post? Tenho umas figurinhas pra trocar com ela sobre forminhas de doces. Meu e-mail é likacorreia@hotmail.com.
Beijinhos

Michele Navega 26 de janeiro de 2010 às 12:39  

Oi Manu!
Obrigada pelo carinho. Vou passar lá no seu blog, tá? Bjs
________
Maitê e Ju,
Que bom que vocês gostaram do cartão! Uma pena que tenha atrasado tanto. Estava em Londres quando mandei, mas realmente achei que chegaria pelo menos antes do reveillon! rs
Enfim, atrasou, mas fico feliz que tenham gostado ainda assim|!
Bjs
________
Oi Lika!
Infelizmente não posso divulgar o contato da Valentina sem a autorização dela. Mas, já enviei um e-mail para ela com o seu endereço de e-mail e pedi para ela entrar em contato com você, tá?
Bjs

Ju 26 de janeiro de 2010 às 14:01  

Eu amei, amei mesmo!! E trouxe para o trabalho para mostrar para os amigos mais próximos que participam ativamente da saga casamentícia!

;)

Grande beijo, ju

Unknown 26 de janeiro de 2010 às 19:51  

Vc está certíssima.
Vou aguardar uma resposta dela então.
Obrigada.
Beijinhos,
Laura

Anônimo 27 de janeiro de 2010 às 19:40  

Olá Michele!

Não sou noiva...ja casei!! Mas como adoro festa, acompanho seu blog, até porque este ano completarei 15 anos de casada e como amo fazer coisas, estou pensando em fazer um "mini wedding" para comemorar...
Assim, me inspiro muito aqui!!!
Amei as ideias da Valentina, peça para ela não esquecer de postar as fotos!!
Uma pena não saber que vc procurava alguém para fazer as etiquetas... junto copm minha irmã faço coisas bem lindas, fazemos questão que fique com "a cara" de quem escolheu!
Parabens pelo blog!!!
Um beijo

Cynthia Lloréns 27 de janeiro de 2010 às 23:28  

Amei seu blog..li seus posts...bom para ser sincera hoje foi o dia que passei só em blogs de decoração, de preparativos para casamento e me deu uma saudades...a sorte que tenho um buffet entào tento realizar os sonhos de todos alí!!!!!
Queria uma ajuda sua tenho blog de meu buffet, pois só faz 6 meses que inaugurei aqui no interior, queria dar uma cara sofisticada no meu blog enqto nào monto meu site, mas queria tbm ter vários blogs de informação para noivos...vc pode me ajudar.????Ia adorar.

Beijos

Cynthia

Anônimo 16 de dezembro de 2010 às 17:31  

really an eye opener for me.

- Robson

Zarpo