Domingo Especial

>> domingo, 11 de abril de 2010


Receber amigos em casa é muito bom, não é? Pra mim, é uma das coisas mais gostosas da vida. Espero que os meus estejam preparados, porque assim que chegar minha mudança em São Paulo vão rolar vários encontrinhos na casa nova da Mi! E o melhor de tudo é que se a gente não tiver um motivo pra comemorar, basta inventar um!

Hoje fiz uma pequena reunião aqui na minha "casinha de bonecas" - chamo assim porque é bem pequetitica e cheia de coisinhas coloridas -, que foi, provavelmente, a última antes da mudança, e só para 4 pessoas. O motivo da comemoração? Nenhum. Uma coisa muito modesta, só pra fofocar mesmo. Uma delícia!

Nem precisei de muito esforço. Comprei alguns beliskets, preparei um escondidinho de carne seca, sucos, chá, café, e só. Como flor no Leblon é item caríssimo, comprei um buquê misto e desmontei, fazendo vários outros pequenos arranjos. Fora isso, não precisei comprar mais nada. Usei garrafinhas, louças, copos que já tinha e a própria decoração da casa para ajudar a compôr o ambiente.


Menu

Entradinhas:
- Grissinis de azeite com 3 tipos de dips: mostarda com mel e especiarias, azeitonas pretas e brie com damasco.
- Rolinho de salmão defumado, cream cheese e rúcula. (fizeram o maior sucesso!)
- Miniwraps de provolone com presunto copa.

Comidinha Caseira:
- Escondidinho de carne seca.
Preparei no dia anterior. Deixei nos potinhos dentro da geladeira, embalados em papel filme para não ressecar. Hoje foi só assar para derreter o queijo.

Sobremesa:
- Minitarteletes de limão siciliano com marshmallow.

Bebidas:
- Suco de abacaxi com hortelã.
- Chá preto gelado com limão.
- Café.
- Chá quente de maçã com canela.

Os grissinis e dips são do Talho Capixaba, rolinhos, miniwraps e minitarteletes, da Beliskets.

Porque usei ramekins para os escondidinhos?
Porque é mais informal e facilita a degustação dos pratos quando não há lugares na mesa para todos.

Porque escolhi duas "ilhas", ao invés de dispôr tudo numa única mesa?
Porque facilita a circulação das pessoas, que não precisam se concentrar todas em volta de uma única mesa.

Se eu fosse você, faria o mesmo na semana que vem! Siga as dicas que a gente já deu aqui, use sua criatividade e receba os amigos!

Bisous!
P.S.: Estreei o pratinho, Lu!

9 comentários:

Maura Fischer 11 de abril de 2010 às 22:35  

Nossa! Ficou tudo lindo e as bebidas e comidinhas parecem deliciosas!
Te espero na promoção de aniversário do meu bloguinho! Amanhã inciam as inscrições para um sorteio em dose dupla: 2 adesivos decorativos PicFix! Até dia 13 você tb pode concorrer a um jogo americano da Marca Roupa!
Tenha uma linda semana!!!
Um abraço,
Maura
coisasdamaura@terra.com.br

Jackie e Rômulo 12 de abril de 2010 às 10:38  

Tudo mt fofo!
Tb adoro recber o povo aqui em casa. O noivo amaaaa.
Vou me inspirar pra próxima reuniãozinha =o)
beijos,

Marina de Abreu 12 de abril de 2010 às 14:45  

Hmmmm! Isso é muito bom, né? Fazia direto com as amigas da facul e do sapateado! Os encontros do sapateado até ganharam nome: Chá de Desaniversário! Era uma delícia! Pena que eu tive de dar uma parada nas aulas... Talvez, qdo voltar, o próximo chá já seja no novo apê! Bom, mas até lá tenho que focar na reforma da cozinha... rs
Michele, quero aproveitar para, através de ti, prestar minha solidariedade com vcs cariocas (povo que eu amo de paixão) pelos últimos acontecimentos. Aqui em Santa Catarina sabemos bem o que vcs estão passando. Mesmo que a casa da gente não seja diretamente afetada, nós sempre temos um amigo, parente ou conhecido que perdeu alguma coisa numa catástrofe dessas proporções. Então só quero dizer que estou torcendo por todos vcs.
Aliás, qdo vi o que estava acontecendo aí no Rio não pensei nem no meu tio que mora no Jd Botânico, me preocupei mais com Sta Tereza, lembrei logo de ti e do local onde vais casar! Espero de todo coração que esteja tudo bem por lá!
Beijo grande

Milena 12 de abril de 2010 às 15:11  

Oi Mi...
Amei...ficou lindo mesmo!! Não vejo a hora do meu apê ficar pronto para eu poder receber pessoinhas queridas...e receber com estilo né!!
Bjos.

Manu Andrade 12 de abril de 2010 às 15:34  

Que graca, Mi, ficou otimo!!!

Estamos mudando a cozinha do basement p/ o 1 andar... nao vejo a hora de estreiar!!! Alias, ja' pesando nisso ontem compre um cakestand com tampa, lindoooooo!!!

Depois me passa a sua receita de escondidinho, o Fe ama, mas nunca me aventurei... ;)

Beijossssss

Michele Navega 12 de abril de 2010 às 17:27  

Pode deixar, Manu!
Bjs
______________
Marina, obrigada.
É muito triste mesmo. Minha mãe mora em Niterói, mas graças à Deus, bem longe dos lugares mais afetados. Mas, mesmo assim, fiquei com o coração na boca!
Agora, como tudo tem um lado bom, está sendo muito bonito passear pelo Leblon e ver várias plaquinhas em lojas comerciais e mesmo edifícios informando às pessoas que estão recolhendo donativos para ajudar as famílias atingidas. E não é só aqui, não, o Rio de Janeiro inteiro e muitos outros Estados estão ajudando. É muito bonito ver isso!

Com a Casa de Santa Teresa está tudo bem tb, ufa! rs
Bjs

Marina de Abreu 13 de abril de 2010 às 13:08  

Ai que notícias boas (tanto da tua mãe qto da casa em Sta Teresa)!!!! Imagino o teu susto na hora!
O povo aqui em SC também tá se mobilizando pra ajudar (enviando donativos). Qdo aconteceu os deslizamentos na região de Blumenau veio muita coisa de outros Estados. Essa é, como vc disse, a parte boa: as pessoas abrem o coração e passam a ser mais solidárias. Ainda bem que o povo brasileiro é muito humanitário, pq se dependesse só do governo estávamos na pior. Ano passado o Lula cortou as verbas destinadas à reconstrução das áreas afetadas aqui. Aí no Rio o Governador teve que pedir formalmente a liberação de fundos. Mas pro Haiti e pro Chile o próprio presidente deu o canetaço... Isso és tu Brasil ó pátria amada! Whatever...
Fico muito feliz mesmo de estar tudo bem! O local q vc escolheu é lindo demais!
Ah! Só pra fazer constar, suas escolhas são ótimas. Ontem mesmo, sem querer, uma delas me "salvou"! te conto por e-mail depois!
Bjs

Michele Navega 13 de abril de 2010 às 13:16  

Pois é, Marina, isso é Brasil.
Nossa, fiquei mega curiosa agora. Manda um e-mail contando!

Bjs

Aline Sanromã 14 de abril de 2010 às 21:49  

Lindona, como sempre você muito caprichosa! Foi tudo muito fofo!
Beijocas

Zarpo