Sarau das Noivas RJ: Decoração

>> sexta-feira, 1 de abril de 2011


Quando a Fernanda Floret me convidou pra fazer a decoração do 1º Sarau das Noivas no Rio de Janeiro, confesso pra vocês que fiquei tensa! Verdade! Muito, muito empolgada, topei na hora, mas deu um nervoso gostoso, como se fosse um casamento mesmo. O fato é: assim como muitas de vocês, conheço o blog da Fernanda desde que fui pedida em casamento, mas só passei a ter contato com ela há pouco tempo. E nesse pouco tempo já deu pra perceber que ela é super exigente, e quando se propõe a fazer alguma coisa quer que seja bem feito. Então, deu frio na barriga participar de um Sarau? Deu. Mas também foi um ótimo estímulo porque eu adoro me sentir desafiada!

Como o tema do evento era um bate-papo com as fotógrafas de casamento Aline Machado, Marina Lomar e Carolina Pires, a Fernanda me pediu uma mesa de doces que remetesse à fotografia, mas que não fosse de maneira nenhuma uma coisa caricata ou temática A idéia era apenas fazer uma ligação entre o tema do bate-papo e a decoração.

Para isso, resolvi usar molduras de fotografia como bandejas de doces. O pessoal da Carinhas Personalizadas ajudou bastante nesse quesito, cedendo gentilmente as imagens da identidade visual do evento para serem usadas no lugar do que seriam fotografias. Mesclei as molduras com outros pratos, só para dar volume à mesa e não correr o risco de virar uma decoração temática. O resultado foi ótimo e fez muito sucesso!

Usei também uma máquina fotográfica na mesa, junto com uma maleta, como se aquilo fosse o material de um fotógrafo. O mais próximo de um equipamento fotográfico que conseguimos foi uma Polaroid da Fernanda, porque, afinal de contas, os equipamentos das fotógrafas presentes estavam sendo usados (e muito bem usados, por sinal) e não dava pra colocar na mesa, não é?

Prometi à vocês que faria uma decoração simples e fácil de copiar, não foi?  E como promessa é dívida, voltei pra mostrar que cumpri minha tarefa! Tudo nessa decoração é possível. Então, acrescentem o estilo de vocês no que gostarem e usem à vontade, porque tudo o que está aqui é para inspirar!



Com o aval da Fernanda, convidei outros dois fornecedores pra participar da decoração. Dois grandes acertos! O primeiro foi uma designer floral, a Lanna Corrêa, que entendeu perfeitamente tudo o que  queria para essa decoração! Queria que um dos lados da mesa tivesse bastante volume de flores, todas amarelas e em vasos de vidro, pra fazer um constraste bonito entre a nossa decoração e a decoração que já existe no espaço. Pedi também que ela fizesse arranjos de rosas amarelas e folhagens, e outros arranjos de rosas brancas com alstromélias, todos em cachepots de zinco de diferentes tamanhos. A Lanna foi ótima, entendeu tudo perfeitamente e levou lindos arranjos pra enfeitar a nossa mesa, além de garrafinhas com essas mesmas flores, para usarmos nas mesinhas de centro do espaço. Perfeito.







Convidei também a Candle Design, que prontamente ofereceu todo e qualquer item disponível no seu acervo para usarmos na decoração, e ainda levou de brinde para cada noiva uma vela fofíssima, no formato de uma caixinha de presente. Da Candle escolhi várias garrafas com pontos de luz, castiçais torneados e outros mais simples, para fazer o outro lado da mesa abarrotado de velas. Além disso, usamos lanternas de ferro e vidro, rosas de aço com ponto de luz e lanternas cilíndricas para piso. A Candle Design foi ótima! Depois falarei mais sobre eles aqui.





Na minha opinião, o que deu uma bossa extra na decoração foi esse quadro atrás da mesa de doces. Não foi planejado, quando chegamos e vimos o local que o hotel tinha reservado para a nossa mesa, ele já estava lá! Mas, sinceramente, tirar de lá pra quê? Deu um colorido ótimo! rs










Meu muito obrigada à Fernanda Floret e Bia Malfatti pelo convite para participar do Sarau e por toda a confiança que depositaram em mim. Fico realmente muito feliz que tenha sido um sucesso!
Parabéns à todos os demais fornecedores incríveis que trabalharam juntos para que o resultado fosse assim tão lindo! E em especial, muito obrigada aos meus grandes parceiros dessa decoração, Lanna Corrêa e Candle Design. Esse resultado é nosso e faço questão de enfatizar isso. Foi ótimo trabalhar com todos vocês! :-)

Parceiros da decoração:
Lanna Corrêa (design floral) | Candle Design (velas, lanternas e castiçais)

Todos os demais fornecedores:
Sarau das Noivas é uma realização do Vestida de Noiva e da Loja dos Noivos | Local do evento: Hotel Santa Teresa | Assessoria de Eventos: Shirley Yáñez | Fotografia: Aline Machado, Carolina Pires, Marina Lomar | Vídeo: Macuca Produções | Decoração: Michele Navega | Lembrancinhas: Carinhas Personalizadas | Doces: Coisas de Alice e Rafaela Panisset | Noivinhos: Nanda Teixeira | Porta Retrato Digital: Tatiana Kuhnert

Créditos das fotos neste post: Aline Machado e Carolina Pires


13 comentários:

Fernanda Galvão 1 de abril de 2011 às 14:50  

Eu não disse que você arrasava ;)

Michele Navega 1 de abril de 2011 às 14:57  

Mas você é tão suspeita, né, lindona? :-)
Bjs!

Rochelle Lassarot 1 de abril de 2011 às 15:52  

Michele, a sua decoração ficou muito bonita. Parabéns!

Beijos.

Jane 1 de abril de 2011 às 16:02  

Eu também acho que você arrasa! Adoro conceitos bem pensados e bem executados! A ideia das molduras foi excelente, e tudo ficou lindo! Parabéns!

Lanna Corrêa 1 de abril de 2011 às 16:21  

Eu confirmo! Arrasou mesmo!!

Michele Navega 1 de abril de 2011 às 16:23  

Hahaha... Todas muito suspeitas! Adoro vocês! :-)

Anna Paola Teixeira Busca 3 de abril de 2011 às 17:11  

achei a idéia das molduras fantástica , parabéns estava tudo lindo

Jackeline_e_Romulo 3 de abril de 2011 às 19:38  

Tb sou suspeita, te admiro muito e tenho orgulho de ser sua amiga, e daí? rsrsr
Mas o projeto ficou lindo mesmo, exatamente como vc descreveu, tinha um tema, mas não foi caricato. Foi chic e inteligente!
Achei lindo e queria poder fazer minhas bodas no hotel e te chamar pra decorar!
bjs,

Tatiane Dias7 3 de abril de 2011 às 20:13  

Adorei a decoração. Sempre gostei do seu trabalho que conheci no blog Capitu vai casar.

Lay Voos 1 de maio de 2011 às 02:12  

lindo como tudo q vc faz. amei (pra variar..)

Claudia Acourt 8 de maio de 2011 às 06:30  

Michelle,o seu trabalho è um primor. Parabens! Serve de inspiraçao para o que eu tenho procurado para a comemoraçao dos meus 35 anos. Alias, sonho meu era ter a tua assinatura na decoraçao.
Sucesso sempre.

Bruna 24 de outubro de 2011 às 13:17  

Que lindos os noivinhos! De onde são?

Michele Navega 24 de outubro de 2011 às 13:25  

Oi Bruna! São da Nanda Teixeira, do Rio de Janeiro!
Tem o contato dela na ficha técnica, no final do post.
Bjs!



Em 24 de outubro de 2011 13:18, Disqus
<>escreveu:

Zarpo