Black Label - Ban.do

>> sexta-feira, 30 de abril de 2010


Não sei se é o meu lado dramático ou a minha paixão por ruivas falando mais alto, mas o fato é que estou completamente apaixonada pela nova coleção Black Label, da Ban.do...
E na minha opinião, todos cabem perfeitamente na cabeça de uma noiva com bastante atitude!






Read more...

Nossas indicações


Quero dar boas-vindas aos profissionais que estão dando o ar da graça aqui no site, através dos banners aqui do lado direito. Que o Mini Weddings sirva de ponte entre vocês e muitos trabalhos lindos, porque vocês merecem. 
E quero que as leitoras também saibam que todos que ganham espaço aqui são pessoas que eu admiro muito o trabalho e, sem dúvida, contrataria para uma festa minha. Não são anunciantes, são indicações mesmo!

A Aline Machado é a fotógrafa do meu casamento. Uma grande profissional, que já teve fotos ilustrando vários posts por aqui. Uma fofa, a personificação da tranquilidade! O tipo de pessoa que toda noiva neurótica precisa no seu dia, se é que vocês me entendem...
O Beliskets é uma mão na roda. Comidinha gostosa, fácil de servir e de comer, e perfeito para aquela festinha instantânea, que não precisa e nem dá tempo de muita preparação. Testado e aprovado!
E a Lethicia... bem, a Lethicia é sonho de consumo pra vida toda! Está aqui porque acho que toda mulher merece vestir um Lethicia um dia.

Sejam bem-vindos!

Read more...

Bem Sacados

Olha o que chegou aqui:




O branco é baunilha com recheio de doce de leite e o preto é de chocolate com ganache. Recheio que não acaba mais, molhadinho, fofinho, uma delícia! A Bia encomendou para o casamento dela e fez o maior sucesso!


Read more...

Ode aos curtos

>> quinta-feira, 29 de abril de 2010

 
 


Imagens: Net-a-porter

Read more...

Cry me a river

>> quarta-feira, 28 de abril de 2010


Eu sei que a introdução é tentadora, mas nada de querer colocar essa música no seu casamento, hein. Ela só está nesse post para demonstrar meu pesar por ter sido obrigada a cancelar minha segunda ida a um show do Bublé, e perder a opotunidade de vê-lo bem de pertinho cantando isso:

 

Imagina como seria! Que dó!
Mas, enfim, casar significa abrir mão quando necessário...

Read more...

A foto mais perfeita

.

 Chorei.

Foto: Aline Machado

Read more...

Novo layout no ar (finalmente)!

>> segunda-feira, 26 de abril de 2010



Depois de mais de duas semanas, e com a ajudinha providencial das dicas e linhas de código que a Jane me mandou, consegui terminar o layout novo do blog.

Bem, explicando algumas coisinhas sobre o novo layout, é o seguinte: eu sou leitora de muitos blogs também, sou noiva, sou decoradora, e usei todas essas coisas para me ajudar a definir o que considero um blog bacana. Pra mim, ele tem que ser bonito, organizado, prático, ir direto ao assunto, e quanto mais simples melhor. O que deve sobressair é o conteúdo.

Quando entro num blog, o que eu mais quero é encontrar tudo o que eu procuro facilmente, sem enrolação, sem dezenas de caixas de links - que na teoria estão ali para me ajudar, mas que, na verdade, muitas vezes acabam atrapalhando a minha navegação. Então, me coloquei no lugar de leitora pra determinar o que é necessário e o que é dispensável.
Acho que é necessário um menu separado por categorias, uma caixa de pesquisa pra você encontrar alguma coisa mais específica, um arquivo das postagens mais antigas, e só. A caixa de slides acima das postagens, é apenas para chamar sua atenção sobre as postagens mais recentes, ou as mais visitadas. Algumas vezes ela te levará até os últimos posts, outras te levará até os posts mais visitados. Porque se a maioria das pessoas se interessou por ele, talvez ele te seja útil também, certo?

Enfim, é isso. Alguns detalhes ainda me incomodam, mas eu não tenho pressa de corrigir. E o que mudar daqui pra frente será um detalhe ou outro, coisas tão imperceptíveis à pessoas normais, diferentes de mim, que talvez vocês nem percebam. Mas como eu sou muito detalhista, vou trabalhar nisso!

Obrigada, Jane, pela ajuda mais que necessária!

Espero que todas se divirtam muito por aqui, encontrem respostas para todas as suas questões, inspirem-se, e façam do dia do seu casamento o mais lindo do mundo, como você merece que ele seja!

Bjs,
Michele Navega

Read more...

Odes aos curtos

>> sábado, 24 de abril de 2010


(Passando o espanador na seção)



Imagens: Net-a-porter

Read more...

Degustar 2010


Um ótimo programa para a próxima semana é 8ª edição da Degustar, onde mais de 80 profissionais das áreas de gastronomia e decoração de eventos estarão presentes, mostrando em 3 alas - Kids, Salt e Sweet - suas criações para deixar a mesa mais atraente em todas as ocasiões. Entre eles, estarão alguns dos meus nomes preferidos em São Paulo: Arroz de Festa, Conceição Bem Casados, Danielle Dahoui (Ruella), La Vie en Douce, Nina Veloso, Opera Ganache, Zest Cozinha Criativa, e vários outros.  
A renda dos convites (que podem ser comprados aqui) será revertida para o Instituto Renascer e Projeto Quixote.

Quando?
Dia 27 de abril, às 20h
Onde?
Vilas do Ipês
Av. Mofarrej, 1505 - Vila Leopoldina
São Paulo - SP
Quanto?
R$ 230,00

Read more...

Sobre a Mesa de Doces

>> sexta-feira, 23 de abril de 2010


Seja sincera, a mesa de doces é a melhor parte da festa, não é? Quem resiste à uma mesa cheia de vários tipos de doces e chocolates? E os bem-casados, então? Você consegue resistir a um embrulho fofo, com uma fita linda, sabendo que dentro dele tem uma pequena surpresa que derrete na boca?

 Muita gente fala das quantidades ideiais de doces, chocolates e bem-casados por convidado. Pra você não achar que esse post está incompleto, vou dizer: acho 10/pessoa um número bom. Mas, não vou entrar nesse detalhe de quantidades. Se o que você precisa é definir as quantidades de cada tipo, tem vários outros blogs e sites bacanas onde você pode encontrar essa informação. Inclusive, a própria doceira pode te ajudar a definir a quantidade ideal de doces a base de leite condensado, frutas, chocolate, ovos, etc. A Manuela, da Le Chocolat, por exemplo, faz isso muito bem. Meu foco, nesse post, é outro.



Por exemplo, geralmente, colocamos os bem-casados num local separado, de destaque, pra chamar atenção mesmo, por ser uma tradição tão difundida nas festas de casamento. Eu, pessoalmente, não gosto dos bem-casados excluídos da mesa de doces. Claro que a gente pode colocá-los sozinhos, num lugar de destaque, se quiser. Mas, acho uma graça quando eles também são espalhados nas mesas de doces e de café. 

E os docinhos e chocolates? Bem, pessoalmente, prefiro forminhas apenas em alguns deles. Sempre acho que todos os doces em forminhas tiram um pouco da beleza de cada doce, por juntar muita informação. Pense: a doceira teve tanto trabalho e capricho para adornar cada um, porque a gente precisa escondê-los entre camadas e mais camadas de papel ou tecido colorido, que as pessoas jogam fora sem nem notar? Sem falar que, às vezes, as forminhas são tão atraentes que a gente acaba exagerando e mesa fica parecendo um jardim de forminhas. Mais as flores e demais adereços decorativos da mesa e, pronto, a decoração ficou pesada. Prefiro usá-las somente em alguns doces. Nos brigadeiros, ouriços, e só.

Se o seu objetivo é ter uma mesa bem decorada, escolha arranjos de flores bonitos, sem muito exagero (lembrando que as estrelas, nesse caso, são os doces), pratos bonitos e de alturas variáveis - para dar volume  à mesa e evitar que os convidados esbarrem nas bandejas na hora de pegar um doce que está lá no fundo.

Atenção também na hora de escolher o formato dos pratos. Chocolates quadrados, obviamente, ficarão mais bonitos e organizados em pratos quadrados, e redondos, em pratos redondos. Mas, não é uma regra absoluta, basta ter feeling e um pouco de senso estético. Geralmente, as próprias doceiras indicam o melhor tipo de bandejas e pratos para cada um dos tipos dos seus doces. Se ela não disser, pergunte.
Também não esqueça as velas. Mas, tenha cuidado com a quantidade delas e, principalmente, com a proximidade em relação às forminhas. Pelo amor de Deus, você não vai querer um incêndio na sua mesa de doces!


Eu sempre sugiro que em cada bandeja de doces seja colocada uma plaquinha com o nome  de cada um. Porque, para um convidado que não gosta de chocolate com menta, por exemplo, é muito desagradável achar que um doce parece tão gostoso, e ao colocar na boca descobrir que não era. Acho uma coisa tão simples de ser feita e que mostra muita delicadeza com os convidados. Além disso, ajuda a evitar o desperdício de doces, porque se você sabe que não gosta de determinado recheio, fica longe dele. Sem falar que algumas pessoas são alérgicas a castanhas, amêndoas, etc. É um fator importante a ser considerado.

Ai, você vai dizer, "ah, mas se eu for pensar assim vou ter que colocar chocolates diet também, porque vai que algum convidado é diabético!". E porque não colocar? Se você sabe que tem convidados diabéticos na festa, o mínimo que você pode fazer é se mostrar uma ótima anfitriã, oferecendo à ele um tipo de doce diet, pelo menos. E com placa indicando, por favor. Na hora de escolher os pratos do buffet, você não teve o cuidado de escolher um sem carne para agradar aos vegetarianos? Então, é o mesmo raciocínio.

Outro detalhe muito importante é o local onde ficará a mesa. De que adianta caprichar na escolha de tudo e escondê-la no fundo do salão? A mesa de doces é a estrela, merece destaque. Escolha um local central, de fácil acesso, para que todos possam chegar à ela sem dificuldade.
Há pouco tempo fui à uma festa de casamento lindíssima, mas que a mesa de doces ficava num local tão escondido que eu só descobri na saída. Isso é chato. Dá a impressão errada de que tudo está alí apenas para enfeite.

Outra coisa que eu, pessoalmente, acho o fim da picada: recepcionista controlando o acesso à mesa. Gente, por favor, isso não deveria existir. Faça um cálculo folgado da quantidade de doces para a festa e deixe a mesa liberada. Se o seu medo é que os doces acabem antes do fim da festa e a mesa fique feia, deixe alguma quantidade de cada tipo separada e, à medida que as pessoas forem comendo, o cerimonial se encarrega de repôr. Simples assim e muito educado.

O que eu acho bonito na mesa:
- Misturar 2 ou 3 tipos de doces na mesma bandeja;
- Misturar doces com e sem forminhas na mesma bandeja;
- Misturar o mesmo tipo de doce de formatos diferentes na mesma bandeja. Exemplo: barquinha de  ganache com cereja + bombom com recheio de licor de cereja;
- Misturar tipos diferentes de pratos em que os estilos não briguem entre si. Exemplo: bandejas de  palha ou rattan + bandejas de madeira e pratos de louça + caixas de madeira forrada com tecido.
- Alguns doces sem pratos. Exemplo: petit verre, minicups, cupcakes;
- Arranjos bonitos e simples, em vários tamanhos;
- O bolo na mesa de doces (porque não?);
 
Por enquanto é isso. Se lembrar de mais coisas que considero importantes faço outro post sobre o assunto.

Fotos: Patricia Figueira (Nas duas fotos, decoração da Ana Cristina Magalhães)

Read more...

Casamento no quintal

>> quarta-feira, 21 de abril de 2010

 
Imagina casar do quintal da casa da sua mãe, ou da sua avó. O lugar onde já fez piquenique com a melhor amiga. Onde ajudava sua mãe a cuidar das plantas. Onde comemorou seu aniversário tantas vezes quando era criança. Brincou de pique-pega, amarelinha, plantou bananeira e tomou banho de chuva só por diversão, enquanto sua avó assistia e gritava, "vai se resfriar, menina". Deu até saudade de ser criança...

É isso o que me inspira vendo essas fotos: casamento no quintal de casa. Lugar onde a gente já foi tão feliz, e não fazia a menor idéia do quanto.
Mais uma vez, aquela palavrinha que eu adoro: significado.


Fonte: Style Me Pretty
 

Read more...

Blog com nome e sobrenome!

>> segunda-feira, 19 de abril de 2010


Nosso blog ganhou endereço novo. A partir de hoje, digite no seu navegador:

www.miniweddings.com.br


Mas, as mudanças ainda não terminaram, hein. Então, me perdoem por alguma eventual bagunça que pode acontecer por aqui...rs. É que estou fazendo tudo sozinha, e não sou lá uma grande entendida de códigos html...

Read more...

Crie o seu próprio sapato


Quem está passando, assim como eu, pela saga de encontrar o sapato perfeito para o wedding vai gostar dessa dica. A Upper Street é um site londrino, onde você pode montar o seu sapato inteirinho! Na seção de design você escolhe o modelo, tamanho, cor, textura, tipo de tecido, além de detalhes como, flores, laços e tiras. O site também tem alguns modelos já prontos para servir de inspiração.


O valor da peça + taxas de envio são calculados na hora, no próprio site. O preço não é assim tão baratinho, mas também não é nada que você não gastaria comprando ou mandando fazer seu sapato por aqui, dependendo de como (e de quem) seja o sapato dos seus sonhos. 
O modelo da foto - que criei pensando no meu sapato perfeito - é um peep toe com laço chanel, salto médio e forrado de cetim italiano azul marinho. Hoje, sai por 180 libras (+ ou - R$ 480,00).

O melhor de tudo é que entregam no Brasil! E nem demora tanto assim: entre 5 e 10 dias.
Just fabulous!

Read more...

Garoto-propaganda da Nars



 
Sim, é um bichinho de estimação que estampa a campanha da nova linha de primers da Nars, chamada Pro Prime. Fiquei toda besta porque o buldogue em questão é igualzinho ao meu. Vontade de apertar!

Read more...

Debenhams para noivas

>> domingo, 18 de abril de 2010


A Debenhams é uma loja de departamentos que eu confesso adorar visitar quando estou na Europa. E apesar de ter certeza que um monte de gente vai torcer o nariz para esse post - provavelmente, as mesmas que acham o fim da picada comprar em lojas de departamento aqui, mas que se abrir uma Topshop no Brasil vão fazer A festa! -, fiz uma seleção com alguns itens da loja que fariam uma belíssima figura em qualquer casamento. Seja ele mini ou big.

Headpieces


Sapatos

Todas as peças com preços que variam de 15 à 79 libras.
Agora, seja sincera, se eu não tivesse dito que eram de lá, você saberia?

Read more...

Inspiração para Victoria...


...que vai fazer 15 anos em agosto, e teve a sorte de descobrir preferir o azul na hora de fecharmos os convites. Na horinha mesmo, sentada dentro do escritório da Papel Limão! Viu um envelope azul e se apaixonou perdidamente. Conclusão: mudamos tudo! E vai ficar lindo!

Read more...

Can I borrow your dress?


Lembra o meu.

 Imagens: Brandon Witzel

Read more...

Resultado do Sorteio

Para esse sorteio, mais uma vez escolhi uma peça Luiz Salvador, porque acho a cara do blog, das leitoras do blog, e porque são sempre muito versáteis. E pensando em versatilidade, a peça escolhida foi essa fruteira branca de 19cm de altura e 20cm de largura (boca). Porque apesar do nome, ela pode ter várias finalidades. Pode ser usada para colocar frutas, cachepot de flores, pães, doces, e o que mais a sua imaginação mandar.


Para a pesquisa de inscrição, usei um formulário feito com a ajuda do Google Docs, que automaticamente já vai criando uma planilha numerada, com todos os dados da particpante, incluindo a data e o horário da inscrição - ótimo para garantir que ninguém ultrapassasse a data limite.
E como já havia dito, o sorteio foi realizado através do Random.org, que garante a aleatoriedade na escolha da ganhadora.

E o número sorteado foi: 
Prscila Santana, de Curitiba.

Vou agora mandar um e-mail para a ganhadora, informando o resultado. A partir desse momento, ela tem 48h para responder com seu nome completo e endereço para envio. O prêmio será enviado para qualquer lugar do Brasil, estabelecido pela ganahdora, sem nenhum custo. Caso a sorteada não entre em contato durante esse período, faremos um segundo sorteio.

Parabéns, Priscila!

Read more...

Sobre a pesquisa


Quando pensei no segundo sorteio do blog, achei que seria interessante fazer uma pesquisa para me ajudar a conhecer o perfil das pessoas que gostam daqui, e dessa forma definir o conteúdo que vocês verão no blog daqui pra frente. Alguns resultados me surpreenderam bastante, outros nem tanto. Então, decidi compartilhar alguns deles com vocês:

Perfil das leitoras
- 75% são noivas. 82% tem entre 19 e 29 anos.
- 15% simplesmente adoram o assunto
Os outros 10% ficaram dividios entre as demais categorias da pesquisa.

Como chegaram aqui:
- 82% através de outros blogs
Por isso, mesmo não tendo mais o gadget de links na página inicial, fiz questão de ter a página  LISTA DE BLOGS, dedicada aos blogs que eu visito sempre e aos que trazem mais leitores ao Mini Weddings, como forma de agradecimento.

Blogs e sites mais visitados pelas leitoras do Mini Weddings:
- Foram várias as respostas, mas reinou absoluto o site da Constance Zahn. Simplesmente porque todo mundo concorda que é o melhor site com o conteúdo Casamento. E alguém tinha alguma dúvida disso?

Preferem blogs e sites nacionais ou internacionais?
Para a minha surpresa, nacionais. 

Revista mais lida:
- VOGUE Noiva.
Como são chiques essas leitoras!

E as categorias que mais agradam às leitoras são essas que você vê destacadas na barra de links logo abaixo do cabeçalho do blog. Assim fica mais fácil acessar todo o conteúdo do blog, de acordo com o que você precisa. 
Então, por favor, façam muito bom proveito do novo Mini Weddings e naveguem à vontade!

Bjs

Read more...