>> domingo, 31 de janeiro de 2010

Aracati = Bons Ventos

"Ele nasce no mar e percorre 300 quilômetros pelo sertão cearense, todos os dias, em horários e intensidades que mudam conforme a cidade e a estação do ano. Nas ruas simples do Vale do Jaguaripe, a população aguarda religiosamente a sua passagem. O sopro do Aracati, que chega para refrescar e alimentar de esperança a vida das pessoas que vivem ali, no meio do sertão, é cercado de lendas e histórias."

Para ler a matéria completa, clique aqui.

Fiquei encantada...

Read more...

>> sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Stephanie Allin
Outra das minhas prediletas...














Read more...

Quer aprender a fazer nó de gravata?

Então, assista a esse vídeo!

Read more...

>> quinta-feira, 28 de janeiro de 2010


Olha que coisa mais escandalosamente linda que encontrei lá no Casarei...



Read more...

Primeira Impressão

Apesar de estar de férias, essa minha última ida à São Paulo foi muito interessante, também para os assuntos casamentícios. Nessa viagem, conheci a Laviva, uma empresa de convites personalizados. Fiquei encantada com o estilo moderno, diferenciado e ao mesmo tempo delicado de toda a papelaria deles. Para quem procura convites elegantes, limpos, com detalhes sutis, sem exagero. Porque a gente adora um detalhe, mas sem papagaiada, não é?

Tudo na Laviva é personalizado. Eles pensam em toda a sua papelaria, ou você passa as suas idéias e eles desenvolvem tudo de acordo com o seu gosto. E como no século 21 vida de noiva é uma loucura, você escolhe o horário mais conveniente e eles te encontram onde quiser. Em casa, ou no trabalho, não importa, eles vão até você!

Alguns modelos para você se inspirar:

















LAVIVA
Tel.: [11] 2359-6656 e 9274-1062


Read more...

Kate Sherford










Romantismo e uma boa dose de drama. Adoro drama!


Imagens: Kate Sherford



Read more...

>> segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Perguntas & Respostas

"Michele,
Vou me casar no Rio de Janeiro (meu noivo é carioca), no dia 24 de abril. E como mesmo sem comentar adoro o seu blog, peguei várias dicas aqui! Farei uma decoração rústica, mas não tenho uma decoradora, porque o dinheiro já acabou no sexto mês de planejamento!. Minha família é que vai me ajudar a arrumar tudo. Peguei sua ideía dos cachepots de zinco para colocar flores nas mesas, desde o ano passado estou colecionando potes de conserva para as velas que eu mesma estou fazendo, usarei arranjos de flores tropicais, e tive a idéia de comprar barquinhos de palha para colocar os doces. Vou colocar metade das mesas com toalhas brancas e a outra metade sem toalhas. Mandei fazer todos os guardanapos de chita e o caminho para o altar será decorado com baldes de zinco (baldes mesmo!) com maçãs vermelhas. O que você acha?
Só fiquei com duas dúvidas e gostaria muito que você me ajudasse a resolver. Uma é que as forminhas de doces são muito caras, custam mais caro que alguns doces que escolhi na Louzieh e tenho pena de pagar esses valores. Posso simplesmente não usá-las? A outra dúvida é que comprei dois tipos de tecido de chita para embalar os bem-casados e preciso entregar para a fornecedora já cortados e com as fitas que vou querer amarrar. Mas estou na dúvida sobre o que uso para amarrá-los. Posso estar errada, mas não acho que fita de cetim seja a melhor combinação para chita. O que você sugere?"

Valentina Baumangtiz - Curitiba
..........................................................................

Valentina,
Primeiro de tudo, parabéns pelas suas idéias! Achei muito bacana a maneira como você está conseguindo misturar as idéias que vê aqui com as suas, que também são muito boas! Em nenhum momento falei sobre barquinhos de palha, ou baldes com maçãs vermelhas por aqui, falei? Saiu tudo da sua cabeça, das suas pesquisas para fazer um casamento com a sua cara, e isso é o que eu acho mais legal num casamento! Parabéns!
Sobre as forminhas, já respondi uma pergunta sobre elas aqui, mas faço questão de repetir: acho tudo uma grande bobagem. Adoro detalhes, mas sinceramente, acho que algumas noivas se preocupam com coisas que são dispensáveis. E uma dessas coisas são essas forminhas caríssimas! As pessoas nem prestam atenção nelas, pegam o doce que está dentro e jogam a forminha fora. Se você achasse imprescindível tê-las, se o dinheiro estivesse sobrando, se sua mesa não tivesse muita decoração, ok, acho até que funcionaria bem para ajudar na decoração, desde que o material delas não entrasse em conflito com o estilo da sua decoração. Mas, se você não é louca pelas forminhas, simplesmente não as coloque. Até porque, a Louzieh já entrega os doces em uma forminha tulipa branca que é uma graça! É muito simples, mas funciona perfeitamente bem, inclusive com o seu tipo de décor mais rústico. Se você não tiver reparado nelas quando foi fazer a degustação, volte lá e peça para vê-las porque são fofas.
Agora, sobre os bem-casados, acho que uma fita de cetim simples pode até funcionar, sim. Mas, se os bem-casados fossem meus - minha opinião, hein -, preferiria amarrá-los com palha ou um barbante grosso colorido. Acho que combina melhor com o estilo da sua festa. Dá uma olhadinha no Pepper Wedding. A Jan postou coisas lindas de chita por lá!
Espero ter ajudado, e estou mega curiosa para ver esse casamento! Boa sorte!
Bjs!

Read more...

>> quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Stampando

Assim que comecei a organizar meu casamento, comecei logo a comprar as coisas que preciso para fazer minhas próprias lembranças. Começando pelas latinhas de Mint to be - que no meu caso serão Meant to be mesmo, porque não gosto de balinhas de menta e não dispenso as amêndoas italianas de jeito nenhum. Além do quê, na identidade visual da festa estamos trabalhando com a frase Some things are meant to be,  da música Can't Help Falling in Love, do Elvis, que é a música que eu irei entrar, então faz mais sentido -, comprei logo todas as latinhas que irei precisar, mas não consegui achar as etiquetas redondas e brancas pra eu mesma personalizar minhas latas. Já fiquei "P" da vida, né? Como assim tenho que pagar para alguém fazer pra mim alguma coisa que eu mesma poderia fazer, só porque não consigo achar um fornecedor de etiquetas?
E como sou muito exigente e perfeccionista, demorei bastante até encontrar alguém que faça as tais etiquetas com estampas de bom gosto, sem noivinhos desenhados, e menos ainda, sem cara de coisa barata. Porque pode até ser barato - na verdade, é melhor ainda se for barato -. Mas, não pode ter cara de barato, entendeu?
Foi aí que achei a Stampando Ateliê & Gráfica, no Elo7, que além das etiquetas para latinhas, fazem tags para lembranças, mochilas e malas, cartões sociais, e todo o tipo de etiquetas, para todos os fins. Eles são de SP, mas atendem todo o Brasil. E você pode personalizar sua papelaria como preferir.





Achei uma graça e já encomendei as minhas.
Para encomendar as suas é só clicar aqui, ó.
Fica a dica!

Read more...

>> sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mini Férias



Não estranhem se as coisas ficarem um pouquinho mais lentas por aqui na próxima semana. Estou no litoral de SP aproveitando as férias do noivo. E com esse calor senegalês, não sei se vai dar tempo de postar entre uma praia e outra...rs


Dia 25 a gente volta com tudo!


Bjs

Read more...

Para copiar descaradamente!







Porque é tudo lindo, não é?


Fotos: Eizabeth Messina


Read more...

>> quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Vaquinha on-line!


Ontem recebi um e-mail da Luciana, de Florianópolis, perguntando minha opinião sobre cotas de lua-de-mel. Ela me explicou que sempre sonhou conhecer Praga, na República Tcheca, mas também sempre sonhou fazer um mini wedding - muito simples, mas muito tudo o que a gente fala aqui. Então, teria que escolher um dos dois. Assim como eu, ela acha que casamento é só uma vez na vida, se Deus quiser(!), então optou pela celebração. E a viagem ficaria pra depois. Mais uma vez.

Eu não sou (mesmo) fã de cotas de lua-de-mel e, pessoalmente, não faria. Mas, como a Lu tem esse sonho tão grande, então acho que tem que fazer o que vai deixá-la feliz e pronto. Quem quiser contribuir, contribui; quem não quiser, presenteia de outra maneira, certo?
E logo pra quem ela vem falar de Praga! Estive em Praga 3 vezes, sou apaixonada (muito mais do que por Paris!), e acho que mais perfeito ainda seria Praga em lua-de-mel! Hein, hein?!

Então, eu dei uma sugestão pra Lu, e vou deixar aqui pra quem gosta de cotas, ou quer fazer uma vaquinha diferente. O site Vakinha. Você se cadastra e cria uma vaquinha on-line para o que quiser. Pode ser para uma viagem, um móvel, eletrodoméstico, qualquer coisa! Vi até uma vaquinha de um casal que quer dar entrada num apartamento. Isso realmente é um pouco demais pra minha cabeça, mas, enfim...

Que a Lu consiga ir à Praga em Lua-de-mel, e que seja muito feliz!

Se quiser conhecer o site, clica aqui.



Read more...

>> segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Da série Cupcakes e Pratos de Pé








Imagens: Arquivo

Read more...

>> sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Colette Komm



Se o meu mini fosse big, juro que até abriria mão dos curtos, por um desse...(suspiros)
Com pétalas de chifon costuradas à mão. Très chic!




Read more...

>> quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Pratos de pé

O post surgiu assim: na última semana do ano fui com a Aline degustar o bolo dos nossos respectivos casamentos, lá na casa da Maria Luiza - que diga-se de passagem faz uma baba de moça que é um espetáculo! - e vendo algumas fotos de bolos que ela já fez, vi um que me encantou! Na hora defini o estilo do meu: redondo, todo branco, três andares, o do meio mais alto, pouca diferença de diâmetro entre eles, decorado com pasta americana lisa e uma barrinha imitando renda em todos os andares. Apoiado num prato de pé de louça (claro!) e com meus pombinhos da Cotton Birds no topo. Gosto de tudo muito simples, mas tem que ter um charme, não?
E como essa semana também falei sobre a "tendência" (não gosto muito dessa palavra, porque acho que o que é bonito é bonito sempre, não precisa estar na moda. E também acho que moda não é lá uma coisa que alguém precise te apresentar. Estilo é o que conta; ou você tem, ou não tem. Mas, como falei sobre eles no post em que dou meus pitacos sobre o que acho que vai fazer sucesso em 2010, acho que nesse caso a palavra se encaixa perfeitamente. - dos pratos de pé no décor de 2010, fiquei com vontade mostrar alguns exemplos aqui, pra gente se inspirar no que é bonito.















Fontes:
Foto 1 - Miette Pâtisserie & Confiserie
Montagens 2 e 3 - Clara French
Fotos 4 e 5 - The Bride's Café
Montagem 6 - Fotos de arquivo

Read more...

E aqui em casa....

... moram o último presente de 2009 e o primeiro de 2010!

O último é banqueta Tam Tam, linda e pink que ganhei no sorteio da Lista Perfeita e Benedixt, lá no blog da Jan! Combinou perfeitamente com a minha sala mega colorida! Estou usando - normalmente - como apoio para a minha poltroninha predileta - que achei no "lixo" dos chiquérrimos aqui do Leblon e mandei reformar por 60 pilas. Mas o mais bacana é que ela tem múltiplas funções! Às vezes mora no meu ateliê, servindo de segunda cadeira para a mesa do computador; às vezes mora no banheiro, servindo de apoio para os shampoos; às vezes mora ao lado do sofá, servindo de apoio para a xícara de café e as revistas (de casamento, claro!). Enfim, super versátil! O melhor presente do ano!



E o primeiro presente de 2010 é para a casa nova! Uma dupla fofa (muito fofa) de noivinhos porta pimenta e saleiro, que ganhei de uma tia do noivo. Estava tão sensível no dia que o presente chegou, que fiquei super emocionada com o mimo. Comecei a chorar como uma boba, mais ou menos às 11 da noite e só parei às 3 da manhã! Ok, era TPM. Mas, que o casal é lindo, é!



Fotos: Arquivo Pessoal

Read more...

Lá na casa da Jacke...

... mora o vaso Luiz Salvador que a gente sorteou aqui no blog! Normalmente ele fica num aparador na sala, mas no dia 31 ela aproveitou para enfeitar a mesa de jantar com um lanchinho para receber os amigos.




Não ficou fofo com as gérberas? Já pode casar, Jacke!

Read more...

>> terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Me conta seu conto?



É oficial: quando a gente está apaixonada quer gritar para o mundo! Eu estou muito apaixonada há 4 anos, sem parar! E quando a gente se sente assim tão feliz fica boba, adora ouvir outras histórias de amor, não cansa de assistir filmes água com açúcar, daqueles que nos deixa suspirando por uns três dias seguidos. Quando estamos felizes é bom demais ver gente feliz, não é? Por isso eu queria que você me contasse a sua história de amor também! Queria fazer uma Galeria Love Story aqui no blog. Assim mesmo, Love Story, bem cafoninha. E a intenção é exatamente essa. Porque quando o assunto é o amor, a gente pode pedir licença para ser cafona.! Então não fica com medo de exagerar nos detalhes mais bregas, tá? Se é amor a gente perdoa. E dá até força!

Vou começar contando a minha (resumidamente) pra você perder o medo e mandar a sua, combinado?

***************************


"Eu e Rafa nos conhecemos no dia 05 de novembro de 2005. Desde então, começamos a construir uma história de amor, amizade e companheirismo, tijolo por tijolo. Dividimos momentos de muita felicidade, e outros nem tão felizes assim. E por incrível que pareça, foram os momentos difícies que nos mostraram o quanto precisamos um do outro.
Março de 2008 foi o mês mais difícil, desde que nos conhecemos. Depois de 7 anos morando no Rio de Janeiro, Rafa mudou para São Paulo para começar um novo trabalho. Imediatmente, tivemos certeza de que essa mudança seria um divisor de águas no nosso relacionamento. Ou ficaríamos ainda mais próximos, apesar da distância, ou nos separaríamos de vez. Escolhemos a primeira opção, simplesmente porque a vida não teria o menor sentido sem o outro.

Foram infinitas horas nas salas de espera de aeroportos e rodoviárias em troca de alguns fins de semana juntos. O equivalente a mais de 3 meses na estrada, viajando entre uma cidade e outra. Dezenas de despedidas com o coração na mão, esperando pelo dia em que não teríamos mais que dizer "tchau, até semana que vem".
No dia 30 de abril de 2009 (meu aniversário), decidimos dar fim aos dias separados. Chegamos a conclusão que o melhor seria que eu abrisse mão da minha vida no Rio de Janeiro, para começar uma nova vida em São Paulo, ao lado do homem que escolhi para amar. Ele me pediu em casamento. Desde então, ando às voltas com os preparativos do nosso dia perfeito. Com direito a presença dos nossos amigos e familiares mais queridos, e muita, muita festa. Tudo isso para celebrar o início de uma vida inteira dormindo e acordando juntos e a vitória de um amor inevitável."
Michele
***************************

Breguinha, né? Adooooooro!
Agora eu quero saber a sua! E que seu e-mail venha acompanhado de uma foto do casal para ilustrar.

Read more...

O que vai fazer sucesso em 2010?

Vamos brincar de adivinhar? Vou colocar aqui 5 coisas que eu acho que vão fazer sucesso nos casamentos em 2010 e indicar alguns blogs para fazer o mesmo. Algumas pessoas que admiro e que estou em cólicas para saber a opinião.
Funciona assim, você faz suas apostas no seu blog, indica outros blogs para fazer o mesmo e assim por diante.
Ou se você, leitora do blog, quiser também dar seus pitacos, será muito bem-vinda. Coloca aqui nos comentátrios as suas apostas para esse ano. E durante o ano e gente vai falando sobre isso. Estou animadérrima com a idéia!


1. Noivas com uma flor, ao invés de bouquet;



























2. Decoração cada vez mais vintage, com muitos pratos de pé, louças, fotos de família espalhados pelo espaço, rendas, adamascados, arabescos, etc, etc...


















































































3. Casamentos mais como celebração do amor e menos eventos sociais, com recepções menores, cada vez mais amigos de verdade e menos convidados "políticos".

4. Noivas com cores. Nos sapatos, em faixas nos vestidos, flores nos cabelos, e até nos próprios vestidos, porque não? (Sonhar não custa nada...)
5. Arranjos de flores menos elaborados, mais naturais, mais simples e delicados.
É isso o que imagino. No mínimo, o meu desejo.

Quem eu indico para as apostas:
- Janete Pimenta (Pepper Wedding);
- Flávia Fonseca de Moraes (Petit Comité);
- Romina Ferreira (Crème de la Crème);

Fontes das imagens:
1 - Elizabeth Messina (Kiss the Groom);
2 - Feather Love Photography;
3 e 12 - My Sweet & Saucy;
4, 5 e 6 - Style Me Pretty;
7, 8, 9, 10 e 11 - The Bride's Café

Postagem Programada

Read more...